Rua apenas sem trela!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

terça mai 31, 2005 10:37 am

Heloo pessoal..

Como alguns foristas já sabem o meu Rott encontra-se neste com cerca de 3 meses, até ao momento nunca tive nenhum prob. de maior com ele, sempre bem disposto, mas ultimamente de manha quando a minha namorada o leva a rua , visto ser ela a leva-lo de manha , amua :( tipo sai de casa na boa quando xega a rua senta-se ou deita-se no chão não querendo sair donde está, so kuando passa alguem que se mete com ele e ele fica logo todo derretido, pois alem disso nem com biscoitos se mexe.... buhhh mas tipo se ela o soltar fica logo todo contente corre salta vem quando ela o chama etc... o prob e que não pode andar sempre solto como gostavamos.

Manias axo eu!!!!
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

terça mai 31, 2005 10:46 am

O meu cao kuando era pequeno também era assim... :p
E eu pegava nele e levava-lo ao jardim e soltava-o e ele ficava todo contente...
Isso são manias k com o passar do tempo passa ;)

Jokas ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 31, 2005 10:51 am

o melhor é não dar hipóteses, senão ele ganha essa manha. é de trela que vai e acabou. puxa-se o bicho e que remédio tem ele. não deve gostar muito de andar de rastos :p
anjjazul
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

terça mai 31, 2005 10:54 am

A Anjaazul tem razao se ele ganhar essa mania e se voce vive num sitio perigoso ou se quiser passear com ele noutros sitios ...nao pode!

Jokas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 31, 2005 10:58 am

além disso, é um rott. atenção. ou o controlam desde já ou então estão /está tramados
anjjazul
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 11:01 am

Eu também passei o mesmo com o meu!
Mas atenção que o Fusco daqui a uns meses é um "Fuscão".
Por isso convém que ele se habitue a fazer o que você quer e não o que ele quer.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2005 11:04 am

Um bébé que só faça o que quer, torna-se um selvagem, seja em que raça for, portanto, no caso do seu cão faz o que quer, desde que os donos queiram também. Há pequenos livros sobre cachorros que explicam as coisas básicas sobre comportamento, alimentação e educação de cachorros. Eu aconselhava a comprar um, são muito práticos e ajudam imenso. Não vai sair um treinador formado, mas ajuda a compreender a mente canina e a tornar a relação dono/cão muito gratificante. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Overstaticx
Membro
Contacto:

terça mai 31, 2005 11:08 am

Ele só faz isso com ela, porque sabe que ela nao o puxa com receio de o magoar... é muita esperto o gajo .... cmg basta dizer "Anda" ui corda nas 4 patinhas.. ele até já anda sem trela sempre ao meu lado sem sair de pé de min, mas isso cmg... com ela é diferente já lhe disse que eram miminhos a mais :P

Mas este fim de semana vai levar uma lavagem ...ehehhe só vai sair de casa com ela até perder a mania de amoxar no chao sem se mexer.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 11:10 am

Costuma dizer-se de vez em quando...."Com papas e bolos se enganam os tolos"!!!! :p

O seu Rott ainda é novinho mas é claro que já tem as suas manhas (tal como um bebé humano) e está na fase de tentar tirar partido disso. No fundo não passa de uma "birra" de cão. Não cedam a estas exigências, porque a seguir vem sempre uma exigência maior. Há formas de o fazer andar, nem que seja com uns puxõezitos como disse a Anja! Finjam que vão começar a correr, falhem-lhe com uma voz entusiasta, levem um brinquedo que ele goste na mão, etc. Isso passa-lhe depois! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mai 31, 2005 11:37 am

Só por curiosidade, o seu cachorro com 3 meses já tem o plano de vacinação completo?

É que em caso negativo, levá-lo à rua nesta fase é um risco :o

Ainda por cima um Rott, que são cães super sensíveis à Parvovirose... :roll:
wolfenstein
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 8:06 pm

terça mai 31, 2005 11:41 am

Podem ter a certeza que os cachorros sabem distinguir perfeitamente as pessoas e adoptam diferentes estratégias consoante com quem estão a lidar.

Eu tenho um Basset Hound novinho (quase 4 meses) mas ele já percebeu que com a dona tem muito maior margem de manobra para fazer o que quer. Resultado: amuos, resmunguisse e manha.

Quando ia a rua com a minha mulher, se não lhe apetecia fazer qualquer coisa (como simplesmente andar) deitava-se no chão e pronto, ninguém o tirava de lá. Comigo no princípio também o fazia isso, mas a diferença era que eu dava-lhe um puxão na trela e ele não tinha quereres.

Só quando a minha mulher (a muito custo pois ela tinha pena dele) começou a fazer o mesmo é que ele mudou o comportamento. Agora anda bem com qualquer um de nós e vai todo contente passear sem as fitas do costume.

Claro que não podemos ser muito exigentes com ele nos passeios pois ainda é um cachorriho e ainda por cima um Basset que adora cheirar tudo (mas tudo mesmo).

Isto para dizer que eu acho que eles, naturalmente, pôem os donos à prova para ver até podem ir. Por isso, suponho que é mesmo necessário mostrar-lhes que quem manda é o dono e fim de história.
Overstaticx
Membro
Contacto:

terça mai 31, 2005 12:03 pm

sfigueira ele já tem o plano completo, já teve ordem do veter. para sair :) hehehe. É mas é muita esperto gosta de andar a colinho da dona, pois quando não podia sair, ela passeava com ele ao colo... para ele se poder sociabilizar com tds. agora com ela faz sempre a mesma manha .. :(
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

terça mai 31, 2005 5:45 pm

A Java começou por ir á rua sem trela só mais tarde é que comecei a usar e reparei que a partir do momento em que lhe colocava a trela deixava de me ligar, ignorava-me completamente ...

Acho que antes sequer de começar a ir á rua deviamos habitua.los a usar trela dentro de casa e depois sair á rua com trela e só mais tarde soltar ... mas não tenho a certeza deste método ... porque a verdade é que consegues estabeler uma relação mais forte com o cachorro se for solto ...

O melhor mesmo é o Fusco ir para as aulinhas ;) aí esclareces todas as duvidas com o treinador
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

terça mai 31, 2005 5:46 pm

repetida
Overstaticx
Membro
Contacto:

terça mai 31, 2005 6:27 pm

Tambêm concordo o Fusco cmg porta-se diferente pois comecei a sair com ele sempre sem trela, mas a minha namorada tem medo de ele fugir ou meter-se de baixo de algum carro, visto onde moramos até ao parque mais proximo ainda vão uns bons metros, entao ela vai sempre de trela então ele amua, mas tudo se resolve.... :)

Tou desejoso de começar a frequentar as aulas com ele, pois sei que os primeiros a começar a aprender algo são mesmo os donos :P
Responder

Voltar para “Cães”