Treino para SB

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kinger
Registado: quinta abr 07, 2005 12:59 pm

terça mai 31, 2005 1:13 pm

Olá a todos!

Tenho um SB com 7 meses. Ele é muito meigo, aliás característica desta raça. :) E até é obediente, pelo menos quando está em casa ou na rua, sem outros cães por perto. Quando vou com ele à rua, fica maluco se vê outro cão, quer ir para a beira e até ladra. Confesso que nunca o meu SB se chegou muito perto pois os outros donos afastam logo os seus cahorros.
Estamos a pensar em o levar para uma escola, para ele se sociabilizar melhor e aprender algumas coisitas mais. Acontece que só vou ter oportunidade de ir com ele em Setembro :( e aí ele terá 9 meses! Acham tarde demais? Até lá vai treinando em casa. Ele obedece às coisas mais básicas, como sentar, parar, deitar.... O problema é a rebeldia para com os outros animais. Acham que com 9 meses ainda há possibilidade de treinar o meu SB?

Obrigada a todos
Dulce
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2005 1:39 pm

Há quem defenda que treino a sério só a apartir de 1 ano. Por experiência, e dado que encontrei uma cadelinha com 15 dias na rua, com 1 mês já sentava e ficava, com 5 meses já parava na borda do passeio e aguardava a ordem para poder passar. Mas 9 mêses está optimo. Essa confusão com os outros cachorros deduzo que seja próprio da idade. São uns ganda malucos! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 1:59 pm

Nunca é tarde para um cão aprender! Pelo menos tenho esta opinião por experiência própria.
Os treinos podem não ser tão fáceis, a vontade de aprender pode não ser tanta mas eles aprendem, sempre!
Com 9 meses vai muito a tempo, o único senão é mesmo o "ir de rastos" quando o seu SB vê outros cães, mas quanto a isso presumo que já tenha ganho algum músculo extra! :p :lol: ;)
Bons treinos.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 2:10 pm

jcachorro Escreveu: Nunca é tarde para um cão aprender! Pelo menos tenho esta opinião por experiência própria.
Os treinos podem não ser tão fáceis, a vontade de aprender pode não ser tanta mas eles aprendem, sempre!
Com 9 meses vai muito a tempo, o único senão é mesmo o "ir de rastos" quando o seu SB vê outros cães, mas quanto a isso presumo que já tenha ganho algum músculo extra! :p :lol: ;)
Bons treinos.
Concordo, a minha cadela começou aos 8/9 meses , o nosso treinador diz-me que é a altura ideal. O treino dá direito a ginastica para o dono também. É optimo para sociabilizar os cães. fazemos umas belas corridas.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mai 31, 2005 2:24 pm

S O C I A B I L I Z A Ç Ã O

Leve-o a uma escola de treino.
Nunca é tarde para treinar um cão. Treinei o meu cão hiperactivo e histérico (o Infeliz) para obedecer às situações mais simples, e ele tinha mais de um ano na altura. Conheço casos cães que foram treinados e recuperados com mais de três anos.
Nada é impossível.
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

terça mai 31, 2005 3:06 pm

O Fusco vai começar a ter as aulinhas de educação este mês, mais com o intuito de sociabilização, temos ido com frequência a escola para começar a sociabilizar com os outros cães... vamos lá ver como se porta :)
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quarta jun 01, 2005 9:11 pm

Desculpem a ignorancia, o que e um SB?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 01, 2005 9:39 pm

SB= São Bernardo
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jun 02, 2005 8:15 pm

Por vezes é tarde para treinar um cão... Depende do cão e depende da idade. O mesmo acontece com connosco. A nossa capacidade também não é a mesma quando somos velhos.

E treinar o cão apenas a partir de um ano de idade, é uma metodologia já antiga que não tem vantagens, só desvantagens.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 2:54 pm

Olá,

Reparei agora que é um novo membro, seja bem vinda ao fórum.

Apareça também no fórum do São Bernardo aqui na Arca
Responder

Voltar para “Cães”