Também temos histórias para contar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2005 10:17 am

No Fórum dos cães, encontrei este tema de debate que achei muito giro. E achando que os nossos gatos merecem vou colocar aqui algo semelhante para todos ficarmos a conhecer aventuras e desaires com os nossos felinos. E a bem da verdade também nos podemos rir um pouco com os nossos gatinhos, bem merecem. Pois aqui vai a primeira para ver no que isto dá:

Ao ver que os vizinhos traziam os gatos à rua, resolvi na minha inocência, fazer o mesmo. Comprei um peitoral magnifico cheio de gatinhos num lindo tom de vermelho e uma trela a condizer. Resolvi então, testar o primeiro passeio com o macho da casa que é o mais aventureiro e também o mais dócil. Vesti-lo foi de uma simplicidade incrivel, passea-lo casa fora com a trela foi um sucesso, parecia que o gato tinha nascido para aquilo. Toda contente, abro a porta e lá vamos nós. Entrámos no elevador e maravilha, o gato estava encantado. Cheirava aqui, ali, tudo nice! Saimos no patamar e a aventura continuava a ser um sucesso, gato calmo, dona embeiçada e uma linda trela para mostrar aos vizinhos. Baixei-me, acariciei o Zaiá e disse: Meu amiguinho, este vai ser o primeiro passeio de muitos outros maravilhosos. Levantei-me, abri a porta e assim que o gato vê a porta aberta, cheia de cheiros desconhecidos e perigos impensados, trepa-me pelas calças acima como um foguetão e aloja-se em cima da minha cabeça com as unhas bem ferradas não fosse a aragem da rua arrancá-lo dali. Foi tudo tão rápido, que a primeira reacção foi arrancá-lo da minha cabeça, pior a emenda que o soneto, ainda se agarrou mais e desatou no maior pranto. A vizinha do R/Chão, assustada com o barulho veio ver o que se passava e encontrou-me a cambalear com o gato na cabeça, tentou ajudar-me, mas nada, o gato colou-se. Ok, não havendo outra hipótese, lá me enfiei com gato na cabeça e vizinha no elevador. Quando entrei em casa ainda o gato se agarrava com unhas e dentes. Depois de fechar a porta e com muita calma, lá consegui tirar aquele novo tipo de cabeleira, resultado: Parecia uma doida, desgrenhada, cheia de arranhões, enfim, tinha agora uma nova cara. Passados 5 minutos e tudo mais calmo, guardei a trela numa gaveta e ainda lá está. Passeios, só na varanda, foram precisas semanas para curar os arranhões. A vizinha quando me vê ainda se ri, se bem que ficou muito mal impressionada com os felinos, diz que gatos só de porcelana.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça mai 31, 2005 1:54 pm

Q sorte a sua! :?
Pois também ja lá voi tempo em que tentei uma cena dessas.
Cheguei à conclusao q trelas so para cães... :o
Tambem comprei uma trela toda jolly para o sr Polly. Vermelha, pois era a cora da moda nesse verão.
Coitado! Ele qd se dá conta q tem "algo" no pêlo e ainda por cima q o consegue mover do sitio onde está, deita-se no chão e a única forma de o tirar dali é puxar a trela o mais possível (sem aleijar claro!), até ele dar os seus passitos rentinhos ao chão! É de chorar a rir :lol: porque parece que está ao serviço de uma missão secreta e só pode rastejar!

:D
Nicas
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça mai 31, 2005 2:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fartei-me de rir :D :D , LuMaria, só de imaginar o seu desespero de tirar o gato da cabeça e ele mais se agarrava :lol: :lol:

Até que devia ser uma cabeleira toda nice ;) ;) ;)

A verdade é que eu já tinha pensado nessas trelas peitorais para gatos :oops: , mas perante o que li fiquei vacinada :p :p

Beijinhos e ronrons ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 31, 2005 2:35 pm

Mas contem histórias dos vossos gatos, acidentes com vocês, terceiros, vamos rir um bocado, afinal, os gatos conseguem criar as situações mais malucas. Contem as vossas, a ideia era essa. Vamos rir um bocado com os "acidentes" de cada um... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 31, 2005 2:41 pm

Lumaria......gostava de ter visto! :lol:

eu tenho imensas historias dos meus, mas a mais embaraçosa de todas....

eu tinha um gato, o tigre, que cada vez que vinham cá visitas a casa, que tivessem a beber qualquer coisa (água, sumo, vinho,o que fosse) ele discretamente subia para cima da mesa e quando olhávamos.... :oops: tava o tigre com o focinho enfiado dentro dos copos a beber!e quando não lhe agradava a bebida.....pata lá dentro e toca a sacudir a pata e molhar tudo e todos! :oops:

mas era matemático, nunca subia para lado nenhum, se viessem visitas upa para a mesa e toca a chafurdar! :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 31, 2005 2:54 pm

Boa Joana ;), um gato alcoolatra e oportunista, era mesmo isso que eu tinha em mente, histórias dos nossos ganda malucos. ;)
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça mai 31, 2005 3:28 pm

Era o Polly ainda bebé...

Um dia a minha avó foi visitar-nos (a mim e ao Polly) e estava sentada no sofá. O Polly como gostou sempre de andar nas costas dos sofas,(deve achar o mais parecido possivel com um beiral do telhado!) e deparou-se com a cabeça da minha avó. Cheirou, cheirou e voltou a cheirar, n satisfeito com a descoberta de uma cabeça com laca acabadinha de sair do cabeleireiro, zuca toma de dar uma dentadita na cabeça da avozita!!!
Foi lindo, porque segundo conta a minha avo foi uma dentada muito suave. Dentadinha de amor de bisneto.... :D

Nicas
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 31, 2005 3:36 pm

Atenção que há gatos que gostam de peitoral e dão passeios com os donos, normalmente têm de ser habituados desde pequenos e mesmo assim só alguns gostam.

Nós tinhamos uma gata que gostava de andar de carro e nós achavamos giro o facto de ela se por dentro do carro a tirar sonecas, estavamos sempre a dizer que qualquer dia ía connosco para o trabalho.

Histórias engraçadas temos tido algumas mas agora não se me ocorrem...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça mai 31, 2005 4:03 pm

Histórias engraçadas?
Essa do gato sossegadinho no carro é boa!
E fez-me lembrar a minha Zuca !As únicas vezes que andou de carro foi para a levar a um veterinário que não é o habitual dela, pois esse é muito perto de casa e até posso levá-la ao colo!
Só que desta vez tinha de a levar todos os dias durante uma semana e os horários do tratamento só eram compatíveis c aquele vet mais longe!
Resultado assim que começava o carro a andar era uma miadeira e um espernear que me arranhou toda, isto porque fui na conversa de tirá-la da transportadora, pois lá dentro miava miava parecia que a íam matar e aquilo fazia-me um nervoso muidinho ve-la angustiada dentro da caixa!
Lá a tirei...., não só me arranhou toda, como já referi, como de tão assustada que estava trava traques uns atras dos outros! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: !!!
E meu deus como cheirava dentro daquele carro!!!!!!
E fez isto das vezes todas que a levá-mos no carro coitadinha tem pavor ao carro ao vet!
nao sei se é de ser muito mimada!
os gatos têm de ser habituados a qq coisa deste muito pequeninos mesmo! semanas de vida! poq ela tinha 3 mesinhos qdo isto aconteceu!
Bem espero ter contribuido p as histórias engraçadas!
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 31, 2005 4:07 pm

lembrei-me agora de outra!

a julieta (esse belo animal ai na imagem) decidiu que havia de trepar os pinheiros do jardim até lá ao alto....resultado....

gata presa no alto do pinheiro, donos histéricos a gritar e esbracejar cá em baixo!
o meu pai lá foi buscar uma escada enorme, subiu a grande custo (muito alto mesmo) chegou lá acima e ia agarrar a julieta... 8)

pois pois.....vai a madame e decide descer do alto do pinheiro como se não fosse nada com ela! :lol:

parecia que estava mesmo o gozar connosco! :lol:

p.s.- o pior depois foi mesmo o meu pai descer! :o
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 31, 2005 4:18 pm

joana_miau Escreveu: p.s.- o pior depois foi mesmo o meu pai descer! o
:o Cortaram o pinheiro? :lol:

A história da Zuca fez-me lembrar outra. Também levei a minha siamesa ao veterinário mas de autocarro. Os tais miados e "bufas" que ela falou, a minha foi tal e qual. Ao ponto do motorista dizer que ou punha rolhas nos orificios da gata ou ele nos punha na rua às duas. Na altura não me lembrei de mais nada para dizer a não ser: - Peço desculpa mas deixei as rolhas em casa! Corada até aos miolos, claro... Vá lá... O pessoal riu-se e lá me deixaram continuar, mas corri o sério risco de ficar no meio do nada. E assim que sai na minha paragem, fui ovacionada pela maior salva de palmas que já ouvi na minha vida. Foi muitoooooo constrangedor, especialmente a cara das pessoas que estavam na paragem... :oops:
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

terça mai 31, 2005 7:40 pm

:lol: :lol: :lol: Tou a chorar a rir das vossas histórias... lolol
Por falar em bufas :p . A minha Nika quando foi uma vez à vet e quando eu disse a esta que a bicha poderia ter problemas intestinais, a vet. colocou um termómetro pelo anús. A gata, primeiro começou a miar, desconfortável, claro, mas... começou a aliviar-se dando valentes bufas mal cheirosas que me deixaram :oops: lolol. Agora imaginem a minha cara, com uma vontade enorme de me rir e a fazer um esforço para me conter.... É uma gata muito bufona :lol:
Bem, não me lembro de mais histórias engraçadas, sem ser quando se põe aos pinotes a brincar com alguma coisa! Fica mesmo cómica!
eunicemonteiro
Membro Júnior

terça mai 31, 2005 7:42 pm

Por falar em bufas :p . A minha Nika quando foi uma vez à vet e quando eu disse a esta que a bicha poderia ter problemas intestinais, a vet. colocou um termómetro pelo anús. A gata, primeiro começou a miar, desconfortável, claro, mas... começou a aliviar-se dando valentes bufas mal cheirosas que me deixaram :oops: lolol. Agora imaginem a minha cara, com uma vontade enorme de me rir e a fazer um esforço para me conter.... É uma gata muito bufona :lol:
Bem, não me lembro de mais histórias engraçadas, sem ser quando se põe aos pinotes a brincar com alguma coisa! Fica mesmo cómica!
eunicemonteiro
Membro Júnior

terça mai 31, 2005 7:43 pm

joana_miau
Membro

sexta jun 03, 2005 3:59 pm

e já tenho mais uma para acrescentar

agora os meus dois mínimos (a luna e o tobias) apanharam uma mania muito engraçada..... :oops:

roer os borbotos das camisolas e depois "cuspi-los"! se alguem se sentar e pegar neles ao colo começam a "farejar" a camisola e depois toca de papar borbotos e cuspi-los para cima do respectivo dono! :lol:

se alguem quiser alugar duas maquininhas de tirar borbotos....cá por casa têm dado jeito! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”