É possivel os cães terem sinais?(':|')
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
hoje estava a examinar o meu cão e reparei numa coisa estranha, uma mancha pequena na barriga que parece um sinal, será possivel que os cães têm sinais?
Nunca tinha visto esta mancha antes, ele é cruzado de Setter irlandes com Epagnéul Bretão, desde o ano passado que o comecei a tosquiar na altura do verão, visto ter pelo comprido, mas só este ano notei nessa anormalia, será que ha motivos para me preocupar?
Existe algum cão com sinais?
(':|')
Cumprimentos
Marisa Ribeiro
hoje estava a examinar o meu cão e reparei numa coisa estranha, uma mancha pequena na barriga que parece um sinal, será possivel que os cães têm sinais?
Nunca tinha visto esta mancha antes, ele é cruzado de Setter irlandes com Epagnéul Bretão, desde o ano passado que o comecei a tosquiar na altura do verão, visto ter pelo comprido, mas só este ano notei nessa anormalia, será que ha motivos para me preocupar?
Existe algum cão com sinais?
(':|')
Cumprimentos
Marisa Ribeiro
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Não sei muito bem qual o aspecto do "sinal" que refere, mas pelo sim pelo não aconselho-a a ir com o seu cão ao Veterinário, para saber ao certo do que se trata. Nestas coisas dos "sinais" nos cães não gosto de brincar e ainda há bem pouco tempo assustei-me com uma situação semelhante no meu cão. Felizmente era apenas uma crosta que acabou por secar, mas na altura em que a descobri parecia-me um sinal e não tinha "muito bom" aspecto.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
A minha daysie tem um sinal que começou a aparecer quando tinha uns meses e tem vindo a crescer, é um sinal como o dos humanos. O vet diz que tem que tirar mas não vale a pena anestesiar para tirar o sinal, quando for esterilizada faz-se tudo ao mesmo tempo. Pelo sim pel não vá ao vet mostrar o sinal 
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olhe que eu uma vez fui a correr para o vet porque descobrimos uns "sinais" na barriga do Calvin que afinal eram... as maminhas!
Mas ele também tem outros sinais, tal como as pessoas têm, e a vet recomendou-nos o mesmo que um dermatologista recomendaria para uma pessoa, julgo eu: vigiar o sinal e verificar se não muda de cor ou aumenta de tamanho. De resto, tudo bem!
Mas ele também tem outros sinais, tal como as pessoas têm, e a vet recomendou-nos o mesmo que um dermatologista recomendaria para uma pessoa, julgo eu: vigiar o sinal e verificar se não muda de cor ou aumenta de tamanho. De resto, tudo bem!
A minha Jade tem a barriga cheia de sinais, género sardas, algumas bem grandes. A veterinária diz que não há problema, são uma espécie de sardas mesmo. Dão-lhe um charme imenso, cada vez que põe a barriga para cima... É uma loiraça de peso!!! 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olá a todos
O sinal do meu cão não tem mau aspecto, curiosamente é só uma pinta, o que achei estranho foi ser só um, tambem fui verificar se por acaso poderia ser uma mamita, mas não...
Vou amanha com ele ao veterinario para ver o que ele diz!
Doer nao doi, por isso nao deve ser grave...
Mas depois de ter visto nas noticias o rastreio do cancro de pele, pensei logo coisas, nem sei se os animais podem ter cancro de pele!
Obrigada a todos
O sinal do meu cão não tem mau aspecto, curiosamente é só uma pinta, o que achei estranho foi ser só um, tambem fui verificar se por acaso poderia ser uma mamita, mas não...
Mas depois de ter visto nas noticias o rastreio do cancro de pele, pensei logo coisas, nem sei se os animais podem ter cancro de pele!
Obrigada a todos
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Pode ser uma simples mancha de pigmentação de pele. Se tem dúvidas sobre a origem do "sinal" aconselhe-se junto do seu veterinário.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Olá a todos, ainda nao foi desta que soube da origem do sinal do meu cao, hoje o veterinario nao me pode atender, visto ter cirurgias, entao fica para 6º feira, assim ponho o chip tambem e fica despachado.
Vou tirar uma foto do suposto sinal, assim podem ter uma noçao melhor do que se trata...
Ate breve
Marisa
Vou tirar uma foto do suposto sinal, assim podem ter uma noçao melhor do que se trata...
Ate breve
Marisa
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Falando concretamente de cães, sim, podem. Por isto mesmo é que apanhei o tal susto com o meu cão, mas felizmente não passou disso mesmo, de um susto. De qualquer forma pode ser um simples sinal de pigmentação, às vezes podem ter verrugas ou até mesmo quistos (sebáceos, por exemplo, entre outros).msrmarisa Escreveu: Olá a todos
Obrigada a todos
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Olá já tirei algumas fotos, ao suposto sinal, pode-se ver um pouco mal, é que não é muito escuro...
Então aqui vai!

Aqui podem ver que ele tem a barriga branca e o sinal é só um, se fosse pigmentaçao provavelmente estaria em mais locais do corpo nao?

Cumprimentos
Marisa
Então aqui vai!

Aqui podem ver que ele tem a barriga branca e o sinal é só um, se fosse pigmentaçao provavelmente estaria em mais locais do corpo nao?

Cumprimentos
Marisa
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
É sempre difícil ver assim e às vezes mesmo ao vivo não conseguimos apurar do que se trata ao certo.
Mas o Vet esclarecerá tudo consigo na sexta-feira!
Mas o Vet esclarecerá tudo consigo na sexta-feira!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Afinal nao se trata de um sinal mas sim de uma mancha de pigmentaçao, nao havia motivos para alarme, mas os animais podem ter sinais tambem e até mesmo ter cancro de pele... ao menos ja fiquei mais descansada!
Obrigada a todos
Marisa
Obrigada a todos
Marisa
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda bem que correu tudo bem, Marisa!msrmarisa Escreveu: Afinal nao se trata de um sinal mas sim de uma mancha de pigmentaçao, nao havia motivos para alarme, mas os animais podem ter sinais tambem e até mesmo ter cancro de pele... ao menos ja fiquei mais descansada!
Obrigada a todos
Marisa
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>