Uma gatinha linda...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quarta jun 01, 2005 11:46 am

Eu tenho neste momento uma ninhada na casa de banho e um deles tem tinha mas a VET aconselhou-me a tratá-lo e n o separar dos manos para o choque n ser tão violento.
Tenho-os là pq tenho sitio para os manter separados dos meus senão não os podia ter pq sabia q ía contaminar os meus. Tenho é o cuidado de lavar sempre as mãos qd lhes toco e trocar de roupa qd saio do WC.
Já lá tive tb com coriza e n pegou aos meus pq tive tds os cuidados.
Mais uma vez friso q se n tivesse sitio onde os podesse ter em quarentena n os podia là ter.
Senão tivesse là duas ninhadas e falta de divisões para os separar ficava eu c/ a gatinha. Assim n posso...já n tenho espaço fisico.

Mas o que eu queria era saber de onde é a forista e se possivel uma foto para lançar apelo. Isso é o mais importante.

Cada um sabe de si, eu conheço o meu marido ... agora se a Pitukinha n pode n pode...ela é q sabe o marido q tem.

Vá vamos ajudar a gatinha. Com discussões n vamos a lado nenhum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 01, 2005 11:56 am

Prepare-se para os gatos apanharem todos tinha. Pelo menos os que estão em contacto. E não sei se a veterinária disse mas quando tratar o bichinho coloque luvas. Por não ser precavida, apanhei tinha eu própria e é uma seca para curar. Use sempre luvas quando fizer o tratamento. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quarta jun 01, 2005 12:30 pm

Ele só tem um nadinha na cabeça e só là toco com o algodão para pôr betadine. Não alastrou nem pegou aos manos por enquanto.

Obrigado na mesma.

E a Pitukinha n diz nada??
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 01, 2005 8:11 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... t=&start=0

Olá Sukki. Suki tem aqui um post que a pode ajudar. No que respeita á tinha se tiver muito cuidado não pega aos seus gatos. Os criadores quando algum animal passa por esse problema, isolam-no e normalmente com os cuidados adequados e necessários resolve-se o problema.

Olá Leonilde, também quero dizer que subscrevo a sua opinião no que se refere á gatinha inicial. E penso que a Leonilde deu só uma opinião, não obrigou ninguem. Alías fui eu que contribui para adoptar a gatinha que lá tem neste momento em casa. A Leonilde e muito bem tem-na separada dos seus apesar da gatinha estar saudável.
De qualquer forma, vamos fazer um esforço e tentar todos encontrar um dono para a gatinha, que é o que realmente é importante e foi para isso que a forista colocou o post, e vamos ver o que ela responde as sugestões dadas. Não adianta criar cenários, um problema de cada vez.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jun 01, 2005 9:20 pm

LuMaria Escreveu: Prepare-se para os gatos apanharem todos tinha. Pelo menos os que estão em contacto. E não sei se a veterinária disse mas quando tratar o bichinho coloque luvas. Por não ser precavida, apanhei tinha eu própria e é uma seca para curar. Use sempre luvas quando fizer o tratamento. ;)
Ena!! Que negativismo! Aliás, já a sua outra intervenção anterior o denotava! Claro que, quando não se sabe tratar as coisas, há esse resultado, mas para isso é que somos (??!!) racionais.
Tenho uma informação a dar-lhe: qquando apanhei os meus bébés - AGNÉS e MALHINHAS meu menino querido - estavam ambos com tinha. Ora bem: nem os meus a apanharam nem eu, tá a ver? Claro que é preciso é saber agir.

Se não fosse assim, seria como disse a Leo: coitadinhos dos infelizes, que não teriam ninguém para os ajudar.
Haja Deus!
Quanto à gatinha do tópico, foi uma sugestão inicial, que eu reforço: que tal fazer um esforcinho e, pelo menos, recolhê-la temporariamente?
E nunca se sabe ... talvez o temporário deixe de o ser ;) mas mesmo que não seja o caso, está a dar uma "mãozinha" ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 01, 2005 11:18 pm

LuMaria Escreveu: Porquê sugerir à pessoa que ela leve o gatinho para casa se a mesma já disse que não pode? Temos que respeitar as opções de cada um, certo?
LuMaria Escreveu: (...) eu não tenho que forçar ninguém, nem sugerir a ninguém que o leve para casa.
É uma opinião, vale o que vale e é para isso que estamos cá todos, para contribuir com as nossas opiniões. ;)
Se uma opinião é para ser respeitada, então perdeu uma oportunidade de estar calada na medida em que não foi o que fez ao vir ao tópico "com 7 pedras na mão" logo na sua 1º intervenção depois de 3 foristas, eu incluida, dar-mos a nossa opinião e sugestão.

Além do mais, eu vejo um forum tal como uma conversa entre pessoas supostamente adultas ou com um certo nível de educação..! Não é chegar a "arrear assentaduras” nas conversas dos outros... se a forista colocou um apelo, foi para ela que direccionamos as respostas, portanto quem meteu o "bedelho" na "conversa" de outras pessoas que não a da autora do apelo, foi a LuMaria, o que já de si foi desrespeitosa!
“Falei”/teclei para um nick PITUKINHA e não para uma LuMaria!
LuMaria Escreveu: Dou o direito a cada um de dar o seu contributo sem questionar se será melhor ou pior do que o meu. E tenho aprendido muito na vida, por saber ouvir opiniões divergentes das minhas e que até lançaram outras luzes na minha forma de estar.
Pelo que se vê…não diz a bolota com a perdigota..!

“Faz o que eu digo e não o que eu faço”(?) hummmm…Enfim..!
uaimori Escreveu: Olá Leonilde, também quero dizer que subscrevo a sua opinião no que se refere á gatinha inicial. E penso que a Leonilde deu só uma opinião, não obrigou ninguem. Não adianta criar cenários, um problema de cada vez.
Olá Uaimori.
Acabei de chegar a casa e só agora vi que afinal é da minha opinião…
Precisamente...! Foi uma opinião, mas há quem goste de se evidenciar....seja de que forma for..!
Miadores Escreveu: Ena!! Que negativismo! Aliás, já a sua outra intervenção anterior o denotava!
Olá Miadores.

Apesar de tudo...já está a melhorar... na tal intervenção anterior...era a favor de exterminar tudo o que mexesse!
Miadores Escreveu:Se não fosse assim, seria como disse a Leo: coitadinhos dos infelizes, que não teriam ninguém para os ajudar.
Haja Deus!
Nem há dúvidas...eles dependem da boa vontade e de se querer...mais que de poder...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 11:30 pm

LuMaria Escreveu: Porquê sugerir à pessoa que ela leve o gatinho para casa se a mesma já disse que não pode? Temos que respeitar as opções de cada um, certo?
LuMaria Escreveu: (...) eu não tenho que forçar ninguém, nem sugerir a ninguém que o leve para casa.
É uma opinião, vale o que vale e é para isso que estamos cá todos, para contribuir com as nossas opiniões. ;)
Se uma opinião é para ser respeitada, então perdeu uma oportunidade de estar calada na medida em que não foi o que fez ao vir ao tópico "com 7 pedras na mão" logo na sua 1º intervenção depois de 3 foristas, eu incluida, dar-mos a nossa opinião e sugestão.

Além do mais, eu vejo um forum tal como uma conversa entre pessoas supostamente adultas ou com um certo nível de educação..! Não é chegar a "arrear assentaduras” nas conversas dos outros... se a forista colocou um apelo, foi para ela que direccionamos as respostas, portanto quem meteu o "bedelho" na "conversa" de outras pessoas que não a da autora do apelo, foi a LuMaria, o que já de si foi desrespeitosa!
“Falei”/teclei para um nick PITUKINHA e não para uma LuMaria!
LuMaria Escreveu: Dou o direito a cada um de dar o seu contributo sem questionar se será melhor ou pior do que o meu. E tenho aprendido muito na vida, por saber ouvir opiniões divergentes das minhas e que até lançaram outras luzes na minha forma de estar.
Pelo que se vê…não diz a bolota com a perdigota..!

“Faz o que eu digo e não o que eu faço”(?) hummmm…Enfim..!
uaimori Escreveu: Olá Leonilde, também quero dizer que subscrevo a sua opinião no que se refere á gatinha inicial. E penso que a Leonilde deu só uma opinião, não obrigou ninguem. Não adianta criar cenários, um problema de cada vez.
Olá Uaimori.
Acabei de chegar a casa e só agora vi que afinal é da minha opinião…
Precisamente...! Foi uma opinião, mas há quem goste de se evidenciar....seja de que forma for..!
Miadores Escreveu: Ena!! Que negativismo! Aliás, já a sua outra intervenção anterior o denotava!
Olá Miadores.

Apesar de tudo...já está a melhorar... na tal intervenção anterior...era a favor de exterminar tudo o que mexesse!
Miadores Escreveu:Se não fosse assim, seria como disse a Leo: coitadinhos dos infelizes, que não teriam ninguém para os ajudar.
Haja Deus!
Nem há dúvidas...eles dependem da boa vontade e de se querer...mais que de poder...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 8:49 am

Miadores Escreveu: Ena!! Que negativismo! Aliás, já a sua outra intervenção anterior o denotava! Claro que, quando não se sabe tratar as coisas, há esse resultado, mas para isso é que somos (??!!) racionais.
Claro que é preciso é saber agir.
Conforme eu disse, os animais que estão em contacto por norma são contagiados. É o caso da ninhada. E conforme eu disse, deve-se usar luvas quando se faz o tratamento local. Isto são medidas de precaução que eu própria não tomei e consequentemente apanhei Tinha. Foi apenas uma indicação dos procedimentos a ter, nada mais. Mas eu sei qual é o problema: Uso poucos bonecos nas minhas mensagens e não falo com diminuitivos género inho, inha e que tais. Paciência! Sou mais pão pão, queijo queijo. Não vejo o mundo como mundinho, nem utilizo a palavra coitadinho...Uma pena. Sou terrivel! :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

quinta jun 02, 2005 9:12 am

Embora ninguém me tenha pedido opinião, gostaria de a expressar como marido...
LuMaria"Se o marido não quer, então a forista não pode!"
Não me parece que seja assim! Se a minha mulher não tem o direito de me impor um gato, porque haveria eu de ter direito de impor a minha vontade de ela não o levar para casa?

Se é suposto respeitarmos a opinião uns dos outros também é suposto um casal chegar a acordo quando as ideias diferem.

Não me recordo de ter lido aqui que era terrível, LuMaria, mas como marido acho que não posso impor a minha vontade, os assuntos têm de ser conversados.
Olhe eu dizer à minha mulher "não podes porque eu não quero", havia uma revolução cá em casa! Era ver o gato entrar porta a dentro!
Se ela quisesse e eu não, então certamente o meio termo seria não ficar para sempre mas ficar até se arranjar quem o adoptasse... julgo ser esta a ideia inicial do tópico.

Seria necessário isolá-lo para não haver um possivel contágio aos restantes animais? Tudo bem, seria uma questão a estudar mas nunca "ele não vem porque eu não quero!"

É só a minha opinião como marido...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 9:19 am

Eu não ponho em questão se o conceito está correcto ou não. A unica questão que eu levanto é: Seja porque motivo for, se a forista não pode, então não pode! Seja porque motivo for! Agora, o motivo é discutivel? Tudo é discutivel! Mas não sou conselheira matrimonial e não tenho nada a ver com a forma como cada um vive a sua vida.
Quanto à parte do terrivel, fui eu própria que me intitulei, não disse que ninguém me chamou de terrivel!
Kuka
Membro

quinta jun 02, 2005 9:39 am

LuMaria Escreveu: Eu não ponho em questão se o conceito está correcto ou não. A unica questão que eu levanto é: Seja porque motivo for, se a forista não pode, então não pode! Seja porque motivo for! Agora, o motivo é discutivel? Tudo é discutivel! Mas não sou conselheira matrimonial e não tenho nada a ver com a forma como cada um vive a sua vida.
Quanto à parte do terrivel, fui eu própria que me intitulei, não disse que ninguém me chamou de terrivel!
Então se tudo é discutível não podemos afirmar "Seja porque motivo for, se a forista não pode, então não pode! Seja porque motivo for!", temos de aceitar que outro foristas a incentivem a tentar "dar a volta" ao marido! E contra mim falo, pois um dia o marido posso ser eu!

Desculpe a minha ignorância mas não entendo a insistência de "Seja porque motivo for, se a forista não pode, então não pode! Seja porque motivo for!"

Julgo, corrijam-me se estou enganado, a única pessoa que poderia não gostar de ser incentivada era a PITUKINHA...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 02, 2005 10:52 am

PITUKINHA Escreveu: Eu já tenho uma gatinha e o meu marido não quer mais nenhuma. Só que me dá um aperto vê-la ali da minha janela.
Kuka Escreveu: Julgo, corrijam-me se estou enganado, a única pessoa que poderia não gostar de ser incentivada era a PITUKINHA...

Cada palavra tem um significado e, este é diferente entre poder e querer. Querer é intrínseco à vontade da pessoa, poder é mais global e tem um poder maior. Não vamos mudar a palavra utilizada para nos poder dar jeito na argumentação, isto é puxar a brasa à nossa sardinha. Não sendo fiéis, corremos o risco de interpretar, já que tanto gostam de ditados populares já alguém dizia que quem conta um conto, acrescenta um ponto. Isso não é mais do que manipulação.
LuMaria Escreveu: Mas eu sei qual é o problema: Uso poucos bonecos nas minhas mensagens e não falo com diminutivos género inho, inha e que tais. Paciência! Sou mais pão pão, queijo queijo. Não vejo o mundo como mundinho, nem utilizo a palavra coitadinho...Uma pena. Sou terrivel! :p
Há a imagem que temos de nós, a imagem que os outros têm de nós, e a imagem que pensamos que têm de nós,...
O tópico penso que não é para falarmos de nós,...mas sim em tentar ajudar a encontrar soluções para a gatinha,... deixemos de ser todos egocêntricos.

KuKa, se algum dia se zangar com a sua mulher, fale comigo,...
8) 8) 8) :p :p :D :D :D :D 8)
Kuka Escreveu: Se a minha mulher não tem o direito de me impor um gato, porque haveria eu de ter direito de impor a minha vontade de ela não o levar para casa?
...
Olhe eu dizer à minha mulher "não podes porque eu não quero", havia uma revolução cá em casa! Era ver o gato entrar porta a dentro!
...
Tudo bem, seria uma questão a estudar mas nunca "ele não vem porque eu não quero!"

Kuka
Membro

quinta jun 02, 2005 11:18 am

uaimori Escreveu: KuKa, se algum dia se zangar com a sua mulher, fale comigo,...
8) 8) 8) :p :p :D :D :D :D 8)
:D :D :lol: Ela é que se zangava se eu lhe exigisse que respeitasse os meus quereres sem olhar aos dela!... Era bonito era!...

Então e novidades da gatinha ainda está na rua ?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 11:22 am

Kuka Escreveu: Embora ninguém me tenha pedido opinião, gostaria de a expressar como marido...
LuMaria"Se o marido não quer, então a forista não pode!"
Não me parece que seja assim! Se a minha mulher não tem o direito de me impor um gato, porque haveria eu de ter direito de impor a minha vontade de ela não o levar para casa?

Se é suposto respeitarmos a opinião uns dos outros também é suposto um casal chegar a acordo quando as ideias diferem.

Não me recordo de ter lido aqui que era terrível, LuMaria, mas como marido acho que não posso impor a minha vontade, os assuntos têm de ser conversados.
Se ela quisesse e eu não, então certamente o meio termo seria não ficar para sempre mas ficar até se arranjar quem o adoptasse... julgo ser esta a ideia inicial do tópico.

Seria necessário isolá-lo para não haver um possivel contágio aos restantes animais? Tudo bem, seria uma questão a estudar mas nunca "ele não vem porque eu não quero!"

Graças aos "Deuses" que, ainda, há grandes HOMENS...!

Parabéns, Kuka, pela sua frontalidade e especialmente por saber ser HOMEM e HUMANO.
A sua esposa deve ser uma pessoa muito feliz, a avaliar...!

Quanto ao resto do tópico já nem digo mais nada, pois errar é humano. Só tenho é pena da LuMaria não ter a humildade em assumir que teve uma triste "entrada", mas enfim...as acções ficam com quem as pratica.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kuka
Membro

quinta jun 02, 2005 11:41 am

leonildecarvalho Escreveu: Graças aos "Deuses" que, ainda, há grandes HOMENS...!

Parabéns, Kuka, pela sua frontalidade e especialmente por saber ser HOMEM e HUMANO.
A sua esposa deve ser uma pessoa muito feliz, a avaliar...!

Quanto ao resto do tópico já nem digo mais nada, pois errar é humano. Só tenho é pena da LuMaria não ter a humildade em assumir que teve uma triste "entrada", mas enfim...as acções ficam com quem as pratica.

Leo
:oops:

Obrigado Leonilde, mas sou apenas um simples mortal e como tal não compreendo certas coisas/atitudes. Mas foi bom o elogio pois são estes os valores que tento passar aos meus filhos, parecem-me os correctos e pelos vistos já não sou o único!

E a gata PITUKINHA?
Responder

Voltar para “Gatos”