É possivel os cães terem sinais?(':|')

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
msrmarisa
Membro
Registado: quarta fev 12, 2003 1:31 am

terça mai 31, 2005 12:01 am

Olá a todos,
hoje estava a examinar o meu cão e reparei numa coisa estranha, uma mancha pequena na barriga que parece um sinal, será possivel que os cães têm sinais?
Nunca tinha visto esta mancha antes, ele é cruzado de Setter irlandes com Epagnéul Bretão, desde o ano passado que o comecei a tosquiar na altura do verão, visto ter pelo comprido, mas só este ano notei nessa anormalia, será que ha motivos para me preocupar?
Existe algum cão com sinais?

(':|')
Cumprimentos
Marisa Ribeiro
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 12:34 am

Não sei muito bem qual o aspecto do "sinal" que refere, mas pelo sim pelo não aconselho-a a ir com o seu cão ao Veterinário, para saber ao certo do que se trata. Nestas coisas dos "sinais" nos cães não gosto de brincar e ainda há bem pouco tempo assustei-me com uma situação semelhante no meu cão. Felizmente era apenas uma crosta que acabou por secar, mas na altura em que a descobri parecia-me um sinal e não tinha "muito bom" aspecto.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 31, 2005 8:10 am

A minha daysie tem um sinal que começou a aparecer quando tinha uns meses e tem vindo a crescer, é um sinal como o dos humanos. O vet diz que tem que tirar mas não vale a pena anestesiar para tirar o sinal, quando for esterilizada faz-se tudo ao mesmo tempo. Pelo sim pel não vá ao vet mostrar o sinal ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 31, 2005 8:33 am

Olhe que eu uma vez fui a correr para o vet porque descobrimos uns "sinais" na barriga do Calvin que afinal eram... as maminhas! :lol:

Mas ele também tem outros sinais, tal como as pessoas têm, e a vet recomendou-nos o mesmo que um dermatologista recomendaria para uma pessoa, julgo eu: vigiar o sinal e verificar se não muda de cor ou aumenta de tamanho. De resto, tudo bem! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2005 8:37 am

A minha Jade tem a barriga cheia de sinais, género sardas, algumas bem grandes. A veterinária diz que não há problema, são uma espécie de sardas mesmo. Dão-lhe um charme imenso, cada vez que põe a barriga para cima... É uma loiraça de peso!!! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
msrmarisa
Membro

quarta jun 01, 2005 1:42 am

Olá a todos
O sinal do meu cão não tem mau aspecto, curiosamente é só uma pinta, o que achei estranho foi ser só um, tambem fui verificar se por acaso poderia ser uma mamita, mas não...
Vou amanha com ele ao veterinario para ver o que ele diz!
Doer nao doi, por isso nao deve ser grave...
Mas depois de ter visto nas noticias o rastreio do cancro de pele, pensei logo coisas, nem sei se os animais podem ter cancro de pele!

Obrigada a todos
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jun 01, 2005 8:33 am

Pode ser uma simples mancha de pigmentação de pele. Se tem dúvidas sobre a origem do "sinal" aconselhe-se junto do seu veterinário.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
msrmarisa
Membro

quarta jun 01, 2005 11:10 pm

Olá a todos, ainda nao foi desta que soube da origem do sinal do meu cao, hoje o veterinario nao me pode atender, visto ter cirurgias, entao fica para 6º feira, assim ponho o chip tambem e fica despachado.
Vou tirar uma foto do suposto sinal, assim podem ter uma noçao melhor do que se trata...

Ate breve
Marisa
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 01, 2005 11:15 pm

msrmarisa Escreveu: Olá a todos
O sinal do meu cão não tem mau aspecto, curiosamente é só uma pinta, o que achei estranho foi ser só um, tambem fui verificar se por acaso poderia ser uma mamita, mas não...
Vou amanha com ele ao veterinario para ver o que ele diz!
Doer nao doi, por isso nao deve ser grave...
Mas depois de ter visto nas noticias o rastreio do cancro de pele, pensei logo coisas, nem sei se os animais podem ter cancro de pele!

Obrigada a todos
Falando concretamente de cães, sim, podem. Por isto mesmo é que apanhei o tal susto com o meu cão, mas felizmente não passou disso mesmo, de um susto. De qualquer forma pode ser um simples sinal de pigmentação, às vezes podem ter verrugas ou até mesmo quistos (sebáceos, por exemplo, entre outros).
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
msrmarisa
Membro

quarta jun 01, 2005 11:52 pm

Olá já tirei algumas fotos, ao suposto sinal, pode-se ver um pouco mal, é que não é muito escuro...
Então aqui vai!

Imagem

Imagem

Aqui podem ver que ele tem a barriga branca e o sinal é só um, se fosse pigmentaçao provavelmente estaria em mais locais do corpo nao?

Imagem

Cumprimentos
Marisa
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 02, 2005 12:38 am

É sempre difícil ver assim e às vezes mesmo ao vivo não conseguimos apurar do que se trata ao certo.
Mas o Vet esclarecerá tudo consigo na sexta-feira! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 02, 2005 1:53 am

O seu cao e lindo :)
msrmarisa
Membro

quinta jun 02, 2005 10:02 am

Olá pois é o meu cão é muito lindo mesmo, já estou toda babada...:D
Quanto ao sinal vou ter que esperar por 6ª feira para saber...

Muito obrigada
msrmarisa
Membro

sábado jun 04, 2005 10:01 am

Afinal nao se trata de um sinal mas sim de uma mancha de pigmentaçao, nao havia motivos para alarme, mas os animais podem ter sinais tambem e até mesmo ter cancro de pele... ao menos ja fiquei mais descansada!

Obrigada a todos
Marisa
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 04, 2005 11:43 am

msrmarisa Escreveu: Afinal nao se trata de um sinal mas sim de uma mancha de pigmentaçao, nao havia motivos para alarme, mas os animais podem ter sinais tambem e até mesmo ter cancro de pele... ao menos ja fiquei mais descansada!

Obrigada a todos
Marisa
Ainda bem que correu tudo bem, Marisa! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”