Rações Premium... será que compensa mesmo ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mai 30, 2005 2:14 pm

Eu estou a dar ACANA á minha cadela desde o dia 15 de Maio, até agora, não notei nada de anormal, ela até aqui era alimentada, do que achava e restos que lhe davam, quando ela me adoptou em Março, comecei a dar-lhe PURINA ONE, FRISKIES lata, mas sempre a optar só pela ração, a habituação demorou um pouco, ela queria era a nossa comida, e ainda pede, mas já sabe que não come petisco sem 1º comer a ração.
Ainda agora vieram-me entregar 15Kg de ACANA, que vai dar para 50 refeições (50 dias) o que fica a € 0.88/dia. Não acho caro, comparado com a Purina One.
Ela tem um pelo brilhante e muito maçio, não tem caspa, portanto se existir alterações será agora que se vai notar, mas esperemos que não.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 30, 2005 2:26 pm

Bom, joaobogalhas,

como pode ver pelos 3 primeiros produtos da sua ração (Cereais, carnes e subprodutos animais) você está a alimentar o seu cão essencialmente com cereais e uma parte substancial de pescoços, pernas, etc. e outras partes consideradas impróprias para consumo humano.
Também pode ver que a proteína (23%) é relativamente baixa.

Não se trata de uma boa ração, pelos motivos que já disse acima - baixa % de proteína, não contêm omega3 e omeg6 (essenciais para o pêlo), etc.
Não tem grande importância se o seu cão já fôr adulto.
Se fôr cachorro pode estar a comprometer o desenvolvimento do bicho.

Veja lá se o seu vet não lhe quer vender uns suplementos...(desculpe o cinísmo, mas há vets e vets - a Anja, pe, foi a um vet que lhe vendia baratíssima uma ração da sua autoria - muitíssimo má).

Sabe que eu, pessoalmente, não tenho nada contra o arroz com carne.
Em alguns casos é melhor que algumas rações que andam por aí...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda mai 30, 2005 3:33 pm

Sim, AISD.
Você tem razão em relação á ração, ela pode ñ ser grande coisa, mas na relação qualidade/preço é mesmo muito boa. Conheço alguns veterinários aqui da zona que aconselham esta ração ás pessoas que ñ querem gastar muito dinheiro com os bichos.
Quanto aos suplementos que falava, não me admirava muito que fosse truque do veterinário, mas foi coisa que nunca me vendeu.
Já agora, qual a sua opnião para a melhor ração em termos de qualidade/preço?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2005 3:38 pm

joaobogalhas Escreveu: ...ás pessoas que ñ querem gastar muito dinheiro com os bichos.
Não querem, ou não podem :?: É que entre uma e outra há uma grande distância :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 30, 2005 3:55 pm

Sim, mas essa distância só as próprias pessoas é que podem defenir.
Eu prefiro dizer "que não querem", porque se não pdessem, também não podiam ter os bichos!
Bem, mas isso depende muita coisa.
Mas você não deixa de ter razão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2005 4:00 pm

joaobogalhas Escreveu: Sim, mas essa distância só as próprias pessoas é que podem defenir.
Eu prefiro dizer "que não querem", porque se não pdessem, também não podiam ter os bichos!
Bem, mas isso depende muita coisa.
Mas você não deixa de ter razão.
Quem não pode... a mais não é obrigado e trata com o que tem.
Quem pode e não quer, é um enormissimo emplastro que nem deveria ter um animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 30, 2005 6:36 pm

Não lhe posso responder a essa pergunta, porque nunca tive problemas com o que gasto com a cadela.
Como já disse a ração que uso actualmente é a Acana que me parece ter uma boa relação qualidade/preço mas escolhi-a em função sobretudo da qualidade.
Já usei Science Plan (Hills), RC labradores, Canidae, todas boas rações e caras.
No entanto, têm sido apontadas outras como a Bento Kronen, a Technical, que sendo Premium (logo caras) parecem ter uma melhor relação preço-qualidade.
Mas, como já disse, não conheço.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 30, 2005 6:47 pm

Conheço alguns veterinários aqui da zona que aconselham esta ração ás pessoas que ñ querem gastar muito dinheiro com os bichos.
foi um desses que me vendeu uma ração tão boa, que nem aos cães da rua a dei.
há gente que tem melhores posses que eu, e que trata muito pior os bichos. em saúde e alimentação. não é falta de modéstia , é a pura realidade
anjjazul
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 30, 2005 7:00 pm

Anjaazul:

Cada um é como cada qual...
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mai 30, 2005 11:10 pm

nunomiguel Escreveu: Olá a todos
Tenho um Cocker com 8 meses e uma cachorra Retriever do Lavrador com 3 meses.
Infelizmente as posses não são muitas e tenho andado a comprar comida marca CONTINENTE para os meus cachorros.
Gostava que vocês me ajudassem a escolher uma outra ração, pois eles são completamente diferentes. Ele é dourado com pêlo cumprido/ondulado, ela é preta e tem pêlo curto.
Sou capaz de fazer uma esforço para lhes dar melhor, também para ver melhores resultados, pois acho que o pêlo podia estar mais bonito.
...Mas não sei por onde começar.
Como não conheço não sei para qual escolher.
Por estas razões peço a vossa colaboração.
Qual as melhores comidas para os meus melhores amigos?
Muito obrigado desde já.
NunoMiguel
Não sei se já se falou num pequeno pormenor realtivo ao custo das rações neste post/forum (não li todas as páginas), mas é necessário comparar preços pelo consumo de ração diária do animal e não só pela relação preço/peso da saca.

Quero apenas referir que na maioria dos casos a quantidade diária de ração a dar ao animal mas rações premium é por vezes metade das quantidades das rações correntes.

Assim para poder arranjar uma ração de qualidade para o seu animal não compare o preço por kilo... olhe que a diferença de preço às vezes não é tão grande como parece.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 12:06 pm

Embora o meu cão nunca se tenha dado mal com qualquer uma das rações que lhe dei, tenho vindo ao longo dos tempos a tentar perceber melhor o que de facto é mais importante numa ração de qualidade, no entanto fico sempre com algumas dúvidas.

Actualmente dou-lhe uma com a seguinte composição: (Peço desculpa por ser em inglês)

Ingredients

Lamb (19%), Rice (17%), Maize, Dehydrated poultry protein, Maize gluten, Animal fat, Maize flour, Digest, Beet pulp, Yeast, Fish oil, Calcium phosphate, Potassium chloride, Sodium chloride, Calcium carbonate, Minerals, L-Lysine. Copper (as Copper Sulphate) 12mg/g. Vitamin A 21000 IU/Kg, Vitamin D3 1600 IU/Kg, Vitamin E 280 mg/Kg, Vitamin C 70 mg/Kg. Antioxidant: Tocopherol rich extracts of natural origin.

Typical analysis

Protein 27.0%, Fat 17.0%, Ash 7.0%, Fibre 2.0%, Calcium 1.3%, Phosphorus 1.0%.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
trovas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2005 8:05 pm

terça mai 31, 2005 12:56 pm

Olá!

O meu SB come ração seca da Hill's, tendo-se adaptado muito bem. Quanto à comida de lata nunca experimentei dar. E em relação à comida feita em casa, conheço muitas pessoas que dão aos seus cães massa ou arroz cozido só em água (sem sal) e bife também cozido.
Por vezes misturo na ração seca do meu SB bocadinhos de fiambre, ou arroz cozido, ou maçã, ou pão. E ele adora. Mas não lhe dou constantemente para que ele não se habitue a comer a ração só quando tiver misturada com estes mimos. Mimos sim, é isso que tento fazer com que ele pense, que são uns mimos que lhe dou de vez em quando. Porque a ração deve ser a sua refeição principal.
Talvez se experimentasse o mesmo, poderia ver se reage de outra forma à ração!

Melhores cumprimentos
Dulce
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 02, 2005 1:49 am

Alguem daqui conhece alguem que so de ProPlan ao cao?

Ha alguma rzao para quase nunca ser mencionada?

Pergunto isto, pois estou a pensar em dar racao seca de qualidade ao meu cao e o meu gato deu-se optimamente com o ProPlan (para gato)... ja experimentei n racoes para gato... a ProPlan e a que o faz mais feliz, fezes como deve ser etc...
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 02, 2005 9:23 am

Secalhar a razão é por ser muito cara. Eu já a dei ao meu cão, até há bem pouco tempo, e é espectacular. Apenas mudei porque, alimentar 1 rottweiler só a ProPlan sai um pouco caro.
Mas pode confiar na ração porque é muito boa e vale o seu preço.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 02, 2005 11:17 am

Olá,

Eu alimento os meus cães e gatos com ProPlan e estou satisfeita com os resultados.

Bjs
Responder

Voltar para “Cães”