Gato com doença estranha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jun 03, 2005 8:49 am

Bom dia,

Venho aqui pois preciso de ajuda , opiniões e conselhos de pessoas entendidas em gatos....espero que não me levem a mal pela minha ignorância :oops:

Antes demais devo salientar que não percebo absolutamente nada de gatos, nunca os tive, nem estava no meu plano tê-los...

É o seguinte: no caminho que faço todos os dias para vir para o trabalho costumo passar por um sitio meio abandonado onde as pessoas vão pondo restos de comida para os gatos e onde, por consequência, os gatos se vão amontoando todos os dias. No inicio só costumavam estar lá dois cinzentos, agora andam por lá ceca de 10! Embora nunca tenha tido gatos acho-os lindissimos a tal como todos os outros animais (tenho cães e bastantes roedores e pássaros) têm um lugar cativo no meu coração. Há lá gatos lindos ...

Há cerca de 3 dias notei que há lá um gato novo (novo no sitio pois já é bem grande) muito estranho. Estranho devido ao aspecto, pois o pobre desgraçado parece que foi queimado vivo. Ele está sempre á parte dos outros , nunca se junta e parece uma verdadeira aberração. Tem a pele na cara em carne viva, o pêlo parece que foi encharcado em óleo ou quaqluer coisa viscosa, tem o pêlo todo em pé. O pobre bicho tem um ar medonho... :cry: ...os olhos estão completamente inflamados...todos vermelhos :cry:
Ele, ao contrário de todos os outros que assim que os chamamos vêm logo ter connosco para ver se lhes damos comida, este não deixa nenhum humano aproximar-se dele :? O que me leva a crer que tem um grande trauma com o animal humano.

A minha questão é: será que isto é uma doença? Há alguma doença que tenha sintomas semelhantes? Ou será que foi realmente maus tratos???

Eu amanhã vou tentar apanhá-lo ( o que duvido muito que consiga) e levá-lo ao vet...mas caso não consiga será que há qualquer coisa que eu possa fazer?!?!?! Há alguma técnica especial para os apanhar? Desculpem, secalhar é uma pergunta estupida, mas tal como já disse eu sou completamente naba na questão dos gatos :?

Gostava muito que se pudesse fazer algo por aquela pobre criatura... :cry:

Se me puderem ajudar, agradecia mesmo muito.

Desde já o meu obrigado, Loca
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jun 03, 2005 8:58 am

Pelo que conta devem ser mesmos maus tratos. Penso que essa é uma situação grave. Sugiro-lhe contactar a catus, pois eles têm um plano de castração para os felinos, para ver se a colónia é castrada. Esse gato deve ter sofrido horrores. Pelo que conta dá a ideia que foi regado e que lhe lançaram fogo.
É uma obra de caridade fazer alguma coisa pelo animal. a CATUS tem armadilhas,para os apanhar por enquanto só estou a ver esse meio. Por favor tente fazer alguma coisa. Fiquei impressionada e cheia de pena do animal :cry:
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:04 am

E como é que posso contactar essa instituição?!?!
Realmente parece mesmo isso...que foi regado com gasolina e lhe foi ateado fogo cry . Este descampado que eu falo fica perto de uma feira onde já , por muitas vezes, vi os filhos dos feirantes a passar o tempo torturando animais....acham muita piada....o que é que se ha-de fazer?!?!
Já uma vez me chateei com um deles pois quando eu estava a passar andavam eles a ver quem é que acertava mais pedradas nos gatos evil ...até me passei, tive uma vontade de espancar aqueles animais (pq eu recuso-me a chamar crianças a tais criaturas x )...enfim...

Obrigado, Loca
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 03, 2005 9:11 am

Até me arrepiou ler o seu texto. Provavelmente terá sido queimado com intenção ou acidente, isso já não sabemos, ou pode ter sofrido um acidente de carro, não sei... Realmente tem que se tentar apanhar o gato, deve estar em grande sofrimento. Num descampado torna-se muito mais dificil, mas tente colocar-se o mais próximo que ele deixar sem que se afaste de si e depois mantenha-se baixa e evite olhar-lhe directamente nos olhos, mantenha também a cabeça baixa e tente atraí-lo com uma comida boa e cheirosa, fale-lhe baixinho e com voz doce, leve sempre uma toalha consigo para o poder enrolar e prender, assim ninguém se magoa. Se não vier, tente a abordagem "desespero" que é ir com mais pessoas, levar um grande toalhão, rodearem o gato dentro da possibilidade e aproximarem-se todos ao mesmo tempo do gato, mas desta feita em pé e devagar, por norma, quando os gatos se assustam muito, têm tendência a ficar agarrados ao chão e assim que possivel atirar-lhe o toalhão para cima. Lembre-se que quando agarrar o gato ele vai tentar desesperadamente ver-se livre de si. Boa sorte! Vá dando noticias. :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:13 am

A solução da Uaiamori também é optima, mas faça-lhes ver a urgência. Eles têm muita experiência nestes problemas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:15 am

Preciso, por favor, é de contactos...

Loca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 03, 2005 9:27 am

loca Escreveu: Preciso, por favor, é de contactos...

Loca
Bom dia.

Já lho vou enviar via PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:28 am

Catus Portugal
Associação Protectora de gatos

Morada: Rua Gonçalo Nunes, 1
1400-185 Lisboa

Tm. 91 695 82 51
96 881 04 94

[email protected]

Não sei se têm número fixo, mas penso que com através destes números eles a encaminhem.
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:31 am

Ok...muito obrigado pelas resposta rápidas. A partir de agora vou tomar "as devidas previdências".

Depois vou dando noticias,

Loca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 03, 2005 9:33 am

loca Escreveu: Ok...muito obrigado pelas resposta rápidas. A partir de agora vou tomar "as devidas previdências".
Depois vou dando noticias,
Loca
Obrigada e um enorme bem haja para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jun 03, 2005 10:46 am

Ainda bem que há gente como a Loca. Só de imaginar o que o desgraçado gato deve ter passado, fico enjoada. :x

Boa sorte Loca! Vá dando notícias.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 03, 2005 11:13 am

Fiquei doente só de pensar que há quem se divirta a fazer essas coisas ai se fosse eu que mandasse!
:evil:
Um grande bem haja para a Loca que é um coração bom! muito obrigado por fazer bem aos animais eu agradeço por eles. mas eles tb nunca se esqueça disso!
Depois dê notícias e essa maneira do talhão e muito boa ele vai se passar coitadinho mas tem de ser !
vou rezar para que o consiga apanhar! muito boa sorte!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 03, 2005 11:14 am

Fiquei doente só de pensar que há quem se divirta a fazer essas coisas ai se fosse eu que mandasse!
:evil:
Um grande bem haja para a Loca que é um coração bom! muito obrigado por fazer bem aos animais eu agradeço por eles. mas eles tb nunca se esqueça disso!
Depois dê notícias e essa maneira do talhão e muito boa ele vai se passar coitadinho mas tem de ser !
vou rezar para que o consiga apanhar! muito boa sorte!
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 12:01 pm

Obrigado pelos elogios :oops: mas eu não faço nada demais...acho que os animais têm tanto direito a viver como eu e se eu estivesse naquela situação gostava que algum fizesse o mesmo por mim.

Infelizmente, já escrevi um mail para a Catus, mas ninguem me responde e o estranho é que pedi recibo de recepção e nem isso chegou...será que o mail ainda está a funcionar?..é que eu daqui não posso ligar pq estou a trabalhar e só vou puder fazê-lo qd chegar a casa :(

Loca
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 03, 2005 12:57 pm

Ola boa tarde,
Lamentavelmente hoje de manha também me aconteceu uma coisa que me deixou doente para o resto do dia.
Estava a chegar ao trabalho com o meu marido quando passamos por um gatinho bebe.
Era tão pequenino que cabia na palma da mão.
Olhei para o meu marido e lá fomos tentar apanhar o bichinho a ver se evitavamos que ele chegasse a uma estrada perto que tem imenso transito.
Andamos de gatas no meio da rua a ver se o conseguiamos apanhar para levar ao vet, consegui notar que tinha um olho inflamado.
Ele tadito estava por baixo dos carros em panico.
Quando o meu marido o apanhou ele cravou-lhe os dentes e fugiu,não o voltamos a ver.
Tadinho ele era mesmo pequenino e certamente que na zona com tantos carros não ira ter um final feliz.
Já pus toalhas no carro a ver se amanha o consigo apanhar, assim espero.
Espero que a loca tenha mais sorte que a que eu tive.
Estou mesmo muito triste.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”