Gato com doença estranha
Moderador: mcerqueira
Bita322: era bom q o apanhasse. Tão pequenino e no meio de carros nem quero pensar. De certeza n deve estar só, veja se consegue localizar a ninhada aonde ele pertence.
Boa sorte.
Tadinho do outro gatinho...e n será tinha??
Boa sorte.
Tadinho do outro gatinho...e n será tinha??
Dificilmente Suki, dificilmente... e não se aterrorize com a tinha porque não é nenhum horror. Trata-se com relativa facilidade e o animal fica é pelado nas zonas afectadas. Claro que num estado muito avançado e sem tratamento surgem outras complicações e mesmo a morte, mas é já num estado terrivelmente avançado.suki_luna Escreveu: Tadinho do outro gatinho...e n será tinha??
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois...na minha ignorância nem sei o que é a Tinha...
...é tipo sarna? Se for parecido, então não é de certeza. Eu tive lá em casa um porquinho da india que foi resgatado em muito más condições e um dos problemas era exactamente sarna (foi curado e agora está lindão). E não tinha nada a ver com o aspecto daquele gato. O gato não tem peladas, tem é o pêlo todo eriçado e pastoso...nem sei bem descrever...mas peladas não me pareceu ver...mas, tal como disse, ele tb não nos deixa aproximar dele...
Entretanto continuo sem ter noticias da Catus...
Será que me irão atender o telefone depois das 19?
Obrigado mais uma vez, Loca

Entretanto continuo sem ter noticias da Catus...

Será que me irão atender o telefone depois das 19?

Obrigado mais uma vez, Loca
Loca, quando enviou o mail identificou-se? Quer dizer, deixou o seu nome e o seu contacto? É muito importante para dar credibilidade à situação.
Como são telemóveis, penso que atenderão depois das sete, mas não sei, caso contrário deixe uma mensagem, deixando novamente o seu nome, contacto e a indicação de que o caso é realmente urgente. Se não conseguir, sempre pode tentar apanhar o gato ou pedir a outra pessoa que esteja a par da situação e do local, para telefonar e pedir ajuda.
Como são telemóveis, penso que atenderão depois das sete, mas não sei, caso contrário deixe uma mensagem, deixando novamente o seu nome, contacto e a indicação de que o caso é realmente urgente. Se não conseguir, sempre pode tentar apanhar o gato ou pedir a outra pessoa que esteja a par da situação e do local, para telefonar e pedir ajuda.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Sim eu identifiquei-me...deixei o nome e o e-mail...por acaso não me lembrei de deixar o telefone
...mas o estranho é que ainda nem recebi o recibo de entrega
...mas vou enviar outro com o nº de TM e logo ligo para os telemoveis.
Infelizmente não conheço ninguem na zona que me possa ajudar quer a apanhá-lo, quer para fazer a denuncia.Mas vamos ver o que consigo fazer. Se o conseguir apanhar depois tenho que lhe arranjar um dono pois não vou poder ficar com ele pois tenho cães e roedores...hehehe...mistura explosiva...mas depois logo se pensa nisso...para já quero é apanhá-lo e curá-lo.
Loca

Infelizmente não conheço ninguem na zona que me possa ajudar quer a apanhá-lo, quer para fazer a denuncia.Mas vamos ver o que consigo fazer. Se o conseguir apanhar depois tenho que lhe arranjar um dono pois não vou poder ficar com ele pois tenho cães e roedores...hehehe...mistura explosiva...mas depois logo se pensa nisso...para já quero é apanhá-lo e curá-lo.
Loca
Qual é a zona onde o gato está loca?
Loca enviei-lhe uma PM.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que lhe dei, SIM!loca Escreveu: Será que me irão atender o telefone depois das 19? ?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Vou enviar outra vez.
Agora já ai está! Já confirmei. Há pouco fiz asneira!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Loca,LuMaria Escreveu: Num descampado torna-se muito mais dificil, mas tente colocar-se o mais próximo que ele deixar sem que se afaste de si e depois mantenha-se baixa e evite olhar-lhe directamente nos olhos, mantenha também a cabeça baixa e tente atraí-lo com uma comida boa e cheirosa, fale-lhe baixinho e com voz doce, leve sempre uma toalha consigo para o poder enrolar e prender, assim ninguém se magoa. Se não vier, tente a abordagem "desespero" que é ir com mais pessoas, levar um grande toalhão, rodearem o gato dentro da possibilidade e aproximarem-se todos ao mesmo tempo do gato, mas desta feita em pé e devagar, por norma, quando os gatos se assustam muito, têm tendência a ficar agarrados ao chão e assim que possivel atirar-lhe o toalhão para cima.
Melhor que isso, contacte a forista Nynf que num caso destes eu sei que ela a ajudará e tem uma armadilha própria para o efeito.
A técnica do toalhão, com cerco, é muito usada, mas com redes, para a pesca ao Atum.
Cuidado!!!!! Um gato agarrado é muitíssimo perigoso e entram em pânico fácilmente com o desespero total tanto para ele como para quem o "caça"Lembre-se que quando agarrar o gato ele vai tentar desesperadamente ver-se livre de si. Boa sorte! Vá dando noticias.![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>