acabei de ganhar uma fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta nov 07, 2002 7:46 pm

:D :D :D :D :D :D :D estou tão contente acabaram de me dar uma cadelita rafeirinha pequenina e pretinha com umas orelhas enormes deram-lhe o nome deNikita mas eu gosto mais de Fera pois é muito traquinas.Está ao meu colo e não para quieta.Já tenho 3 em casa 2 cadelas e um cão vamos a ver como a recebem.o cão é o mais ciumento.estou tão feliz. :p ;) :lol: :D :)
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quinta nov 07, 2002 7:54 pm

Parabéns pela sua nova companheira.
Espero que sejam muito felizes.

beijinhos.
tiabela
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 8:06 pm

qd a recebi pode n acreditar mas lembrei-me tanto de si.obrigada por me responder.espero q a sua menina se esteja a portar bem e q voce esteja melhor.muitos beijinhos para todos.não imaginam como estou contente.quando puder vou comprar um scaner para por as fotos dos meus meninos aqui para poderem ver.eu acho-os tão lindos estou tão vaidosa :roll: 8) :p :p :p :p :p
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sexta nov 08, 2002 2:59 am

Olá de novo.
A minha menina porta-se lindamente, muito brincalhona e muito meiga. É muito parecida com a Daisy quando era bébé. Afinal de contas não comprei a mesma raça por acaso.
Estou a tentar dar-lhe mais atenção e tentar não chorar...
Estou a aguentar-me...agora só o tempo pode fazer mais, no que depende de mim tento sorrir em vez de cair uma lágrima.
A minha "velhinha" ia preferir ver-me assim de certeza.

Obrigada e beijinhos
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta nov 08, 2002 12:03 pm

Viva,

Se me permite a opinião, o nome Fera, não me parece adequado para nenhum cão. O feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro. Imagine que no futuro, o temperamento da cadela vem a revelar pouca tolerancia para com pessoas ou outros animais.

A avaliar pelo nome, as pessoas irão dizer, que desde logo você teve essa intenção.

Eu tenho uma cadela (SRD) que se chama Pulga. Foi recolhida num estaleiro de obra.

Comparada com os seus irmãos de ninhada, ela era muito pequenina. Todos diziam: Aquela ali, comparada com os outros, parece uma pulga.

A Cadela foi para minha casa com cerca de um ano. Nessa altura, como todos lhe chamavam Pulga, assim ficou.

Hoje os mais comichosos com cães, quando ouvem o nome, dizem logo: Nãome diga que tem pulgas??...Ainda agora dei banho ao meu filho! (Não o deixasse andar a rebolar-se pelo chão da rua)

Sabe, já fui conetado de Nazi, pelos Rottweiler’s serem de origens alemâs e terem nomes, nomeadamente de um tanque (Panzer) e de um avião (Stuka) de combate, utilizados na segunda guerra mundial pelos alemães. A minha nova cachorra, chama-se Erika (talvez evite comentários), mas bem que lhe podia ter chamado Eva...Eva Braun. :lol:

Nem tão pouco me vou justificar, mas que existe gente...enfim. :evil:

Força e que tudo corra pelo melhor!!!
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

sexta nov 08, 2002 12:10 pm

Boa sorte com a sua cadelinha. Faço votos para que tudo corra bem.
E não se esqueça das fotografias.

beijinhos

Rute
tiabela
Membro Veterano

sexta nov 08, 2002 1:46 pm

ontem fui para casa e perguntei ao meu namorado o q ele achava e ele sugeriu o nome de Uva ao que ele respondeu melhor q fera.Resolvemos q fica Uva pois ela é tão pretinha.Mal cheguei a casa foi uma festa. :D :) :lol: o meu cão tentou saltar-lhe para cima, a mais velha a Bibi mal ela se aproximava rosnava-lhe a Gigi até delonge lhe rosnava, mas e Gigi rosna a tudo e a todos,menos a mim,ao Artur q éo cãodo meu namorado q é um labrador esconde-se mas desafia-o é mm engraçada.
Quanto aos nomes do seus rotts acho muito giros e Eva acho excelente ou
então Lili Marleen,estou a brincar, Pulga acho fantástico.Obrigada a todos por darem atençao á minha alegria
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta nov 08, 2002 2:36 pm

Viva,
Sabe, já fui conetado...
Meu comentário

Ultimamente, parece que só sei escrever Rottweiler. :lol: Conetado??? :oops: Shame on me... :roll:

1-Conotado
2-Conotado
3-Conotado
4-Conotado
5-Conotado
6-Conotado
7-Conotado
8-Conotado
9-Conotado

1x1 = 1
1x2 = 2
1x3 = :o (Tenho que ir ver)
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 08, 2002 2:45 pm

Pois, pois, quem não faz os trabalhos de casa, correctos, fica de castigo!!! :p
Nesse caso toca a repeti-los e estudar muitooooooooo a tabuada!!!!!
Senão, fica o fim-de-semana sem vêr televisão ;) ;) ;) ;) ;)
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta nov 08, 2002 3:42 pm

Parabéns pela sua nova menina! espero que corra tudo bem com ela! :lol:

Cumprimentos
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta nov 08, 2002 4:09 pm

Muitos parabéns!!! Espero que sejam muito felizes!!!
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 12, 2002 3:04 am

Realmente a escolha de um nome para o nosso fiel amigo, não é tarefa fácil. Eu que o diga.

Passei vários dias com a minha cara metade, de volta da net a ver nomes e longas listagens de nomes enviados por amigos.

Acabou por ficar Gaspar. Mas antes foi uma miríede de outros nomes..... alguns tão estranhos que nem sei pronunciar.

Enfim.... mas até o cão adorou Gaspar e em dois dias já respondia pelo nome.

Agora nem podemos pronunciar o nome que olha logo.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 12, 2002 11:06 pm

CMNogueira:

Favor escrever essa palavra mais uma vez, nunca vi ninguém levar um castigo assim: escreve vinte e quatro vezes... não, é sempre números redondos. Portanto, falta uma para as dez!

Quanto à última conta parece-me que o resultado é 5!!!

O nome do meu cão assentou-lhe como uma luva (Idéfix). Fulano com tantas idéias fixas naquela cabeça, deve ser difícil.

Porque é que a caniche se chama Hortelã é que não sei, a autoria foi do meu filho, mas fica-lhe bem, também não me perguntem porquê!

Espantosamente Gaspar é um nome que já vi em três cães cujos nomes nada têm em comum! Alguma explicação??

Cumprimentos

JoseLuis
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 12, 2002 11:13 pm

tenho um gato gaspar e acho que não podia ter outro nome, tal como a alice ou a carlota. por acaso, acho gaspar mais nome de gato do que de cão!!!! penso que tal como óscar é um dos nomes mais na moda.
anjazzul
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 12, 2002 11:19 pm

Porquê Gaspar!?

Não sei... foi um nome que soou bem e que o cão aceitou rapidamente.
Engraçado foi que, das enormes listas de nomes que nos passaram pelas mãos, pelos nomes na net e pelas sugestões de amigos, Gaspar foi um nome que surgiu do nada e, rapidamente gostamos.

Ainda houve uma pequena exitação dois dias depois, mas era tarde. O Gaspar já assumira que se chamava Gaspar. Parece ter gostado do nome.

E assim ficou... o nosso meigo e brincalhão Golden com nome de Gaspar.

Agora olho para ele e acho que não iria conseguir dar-lhe outro nome.

:roll:
Responder

Voltar para “Cães”