Viva,
Se me permite a opinião, o nome Fera, não me parece adequado para nenhum cão. O feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro. Imagine que no futuro, o temperamento da cadela vem a revelar pouca tolerancia para com pessoas ou outros animais.
A avaliar pelo nome, as pessoas irão dizer, que desde logo você teve essa intenção.
Eu tenho uma cadela (SRD) que se chama Pulga. Foi recolhida num estaleiro de obra.
Comparada com os seus irmãos de ninhada, ela era muito pequenina. Todos diziam: Aquela ali, comparada com os outros, parece uma pulga.
A Cadela foi para minha casa com cerca de um ano. Nessa altura, como todos lhe chamavam Pulga, assim ficou.
Hoje os mais comichosos com cães, quando ouvem o nome, dizem logo: Nãome diga que tem pulgas??...Ainda agora dei banho ao meu filho! (Não o deixasse andar a rebolar-se pelo chão da rua)
Sabe, já fui conetado de Nazi, pelos Rottweiler’s serem de origens alemâs e terem nomes, nomeadamente de um tanque (Panzer) e de um avião (Stuka) de combate, utilizados na segunda guerra mundial pelos alemães. A minha nova cachorra, chama-se Erika (talvez evite comentários), mas bem que lhe podia ter chamado Eva...Eva Braun.
Nem tão pouco me vou justificar, mas que existe gente...enfim.
Força e que tudo corra pelo melhor!!!