ter um cão... fica caro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 03, 2005 1:53 pm

100 % certa, LuMaria.

Também me ocorreu esse reparo, quando vi o tópico...

E, para os outros, quanto mais lavarem um cão mais ele cheira a cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 03, 2005 2:02 pm

aisd Escreveu: E, para os outros, quanto mais lavarem um cão mais ele cheira a cão.
Esqueci-me desse pormenor importante. Por norma os cães que cheiram mal são os que tomam mais banho e segundo me disseram é o cheiro das glandulas sebaceas(é assim? lá estou eu com o português outra vez) que na tentiva de reporem a gordura que perderam na pele, emanam aquele cheiro caracteristico a cão.
Última edição por LuMaria em sexta jun 03, 2005 2:04 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 03, 2005 2:03 pm

LuMaria Escreveu:
Guida__F Escreveu: Champô para cão (para a segunda lavagem) - Embalagem de 400 mg - 11 euros
(como ele tem muito pêlo cada banho tem duas lavagens e ele toma banho de 15 em 15 dias no mínimo)
Cuidado com banhos excessivos Guida. Sei que mora ao pé da praia e provavelmente tem que lhe tirar o sal do pelo, mas para isso não é necessário usar champoo. Excesso de banhos causa graves problemas a longo prazo. Se o passar só por água, não lhe retira a gordura da pele, tão necessária para o bom estado do pelo e da própria pele. As minhas tomam banho 2 vezes por ano e acho que uma chegava. Quando vão à praia limito-me a passá-las muito bem por água tépida.
Tem de ser porque ele tem a pele sensível e um pêlo complicado. Se ficar muito sempo sem banho começa a coçar-se todo e o pêlo começa a ficar feio.

Depois dos banhos de praia leva um duche só com água em casa, e quase todos os dias vai á banheira lavar as patas. Para além disso às vezes suja-se no rabito, não acontece sempre (graças a Deus), mas às vezes fica com um tal cheiro que vai logo para banheira e nessa altura acaba tomando um banho inteiro com champô.

Para ele os banhos fazem parte da rotina, é só dizer:
"- Snoopy vai para banheira tomar banho" e ele vai sozinho para a casa de banho e salta para dentro da banheira :D

E só sai da banheira quando lhe dizemos para sair... se não fica à espera ;)
Imagem
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sexta jun 03, 2005 2:52 pm

:lol: :lol: Se sai caro :?: :?: eheheh
Acreditam k eu já desisti de fazer contas??
Nem seker estou para isso, às vezes só pergunto ao marido: outra saca de ração???Ai Meu Deus!!!! Já é o dia da vacina???Não come???, vamos ao vet!!!! Abana demais a orelha????Vet com ele!!
Agora, adkiri um rott...começa tudo de novo!!!!
Tenho 4 filhos e agora 4 caes....Ia jurar k gasto mais com os caes k com os filhos(ahhhhhhhh mas k dinheiro tão bem empregue)

Agora... Estou a pensar mm aki na minha vizinha do lado:
Canitos: preço de akisição: 0 euros
Alimentação: muito poucos euros (visto só dar os restos das refeições)
Vet: 0 euros (nunca taditos lá meteram as patitas)
Assim é lógico sai muito mas mm muito baratinho!!!!
mas isto é ter cão?????(ou melhor 3)
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 2:59 pm

Ó Guida, você deve ser uma dona super-dedicada, pelo que vejo tem fotos do seu canito para todas as ocasiões Imagem
Ele tá muito giro!
Parabéns
Guida__F
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:00 pm

aisd Escreveu: 100 % certa, LuMaria.

Também me ocorreu esse reparo, quando vi o tópico...

E, para os outros, quanto mais lavarem um cão mais ele cheira a cão.
O Snoopy não cheira ;)

Tem é mesmo de tomar banho ;)

E de qualquer maneira a veterinária disse para lhe darmos banho pelo menos uma vez por mês :D
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 03, 2005 3:06 pm

Guida__F Escreveu: O Snoopy não cheira ;)

Tem é mesmo de tomar banho ;)

E de qualquer maneira a veterinária disse para lhe darmos banho pelo menos uma vez por mês :D
E se cheirar mal? há quem ponha pó talco. Dizem que faz "milagres" Imagem
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta jun 03, 2005 3:44 pm

Guida__F Escreveu: E só sai da banheira quando lhe dizemos para sair... se não fica à espera ;)
Imagem

LINDAAAAAAAAAAAAAAA :lol: :lol: :lol: :lol:

guida_f, que é deste forum sem o "nosso" snoop 8)
Guida__F
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 8:01 pm

nicenice Escreveu: Ó Guida, você deve ser uma dona super-dedicada, pelo que vejo tem fotos do seu canito para todas as ocasiões Imagem
Ele tá muito giro!
Parabéns

Obrigada :D

Existem sites onde os donos se divertem a mostrar fotografias dos seus cachorros, no entanto tal não é costume neste forum.
Não sei se terá a haver com a cultura portuguesa... não sei :roll:
Bem, é da maneira que eu treino o meu inglês.

Veja o exemplo deste forum:

http://dogaddicts.com/smf/index.php?board=3.0
Guida__F
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 8:06 pm

deinhac Escreveu:
Guida__F Escreveu: E só sai da banheira quando lhe dizemos para sair... se não fica à espera ;)
Imagem

LINDAAAAAAAAAAAAAAA :lol: :lol: :lol: :lol:

guida_f, que é deste forum sem o "nosso" snoop 8)
Tem toda a razão :D O Snoopy é o Maior ;)
Imagem
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 03, 2005 9:14 pm

ter um cão... fica caro?
Depende :lol: , que tipo de cão? Peluche?, com ou sem pilhas?
Um cão robot?, este já é mais caro. :lol: :lol:

MEU DEUS :o
Fizeram-me fazer contas nestes 2 meses ( que é o tempo que tenho a minha cadela) já gastei 500 euros :o

Produtos para desparasitar externo/interno
Castração - foi paga por Kilo peso
Vacinas - 1ª rodada a 2º é já dia 16 depois só para o Ano
Registo/licença e chip
alimentação.

O pior já passou, a partir de agora Se não houver precalsos (saúde), será só a manutenção/revisão como nos automóveis.

Alimentação (ração) fica-me a 0.88 centimos dia ( ração boa)
Brinquedos também já tem, não é preciso mais.
as guloseimas, nem contam, nós também gostamos de ir ao café.
vacinas - só mais uma este ano- 20.00€

desparasitante externo de 2 em 2 meses ( só compro de 2x ano) 26.00+/-
desparasitante Interno de 3 em 3 meses, ( a mesma coisa) 26.00+/-
mas isto porque a minha cadela pesa 30 Kilos é tudo extra-large
se fosse extra-small era tudo mais barato

Mena
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

domingo jun 05, 2005 1:32 pm

agradeço desde ja as vossas respostas. realmente tratar bem um animal sai mt caro... caro demais, ja que os veterinarios e a alimentaçao e etc sao colocados a preço exploratorios, mas isso é outra questao.

nao concordo cm algum "extremo zelo" q voces convictos amantes dos animais demonstram, como p. ex, que nao é uma qualquer pessoa que tem capacidades de ter um animal de estimaçao. em parte concordo e concordo q um cao merece mais atençao q um gato por exemplo, mas tb é notorio q um cao em minha casa ficaria mt melhor do q na rua. comeria raçao e iria ao veterinario, iria passear cmg a praia uns bons dias por semana, e iria fazer as suas necessidades ao descampado aqui perto! para nao falar no terraço 15m por 9m q teria a sua disposiçao.

ha pessoas q dao ao seu animal restos de comida.. e nc o levam ao veterinario. conheço pessoas assim e tb acho q mais valia nao terem um animal... mas para um cao p. ex, é melhor estar na rua abandonado ou ficar em casa de pessoas assim? fica aqui a questao.

provavelmente nao vou ter um cao como animalzinho... se o tivesse seria um mt pequeno e seria adoptado. nc pagaria por um animal! se bem que adoro pastores alemaes, mas nao tenho condiçoes para ter um... e tenho consciencia disso. é mt caro ter um cao para o tratar de forma civilizada "à la siglo 21" !
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 05, 2005 2:34 pm

Ter um cão fica caro??

Bem congelado no frigorífico, vai ver que passa anos sem precisar de comida. :lol:

Sorry mas não resisti. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 06, 2005 9:27 am

nem sei se um cão pequeno come menos que um grande. quando a sofia estava lá em casa, comia que nem uma desalmada. tb. ficou muito goooda. tenho de dar o desconto, pois tinha uma ténia.
eu customo gastar cerca de 20 kgs de ração para 2 cães - 14 e 27 kgs.
os custos da ração dependem da marca. eu gasto cerca de 40 euros para 15 kgs de ração. não será das melhores, mas tb. não é das mais rascas.
sem falar em imprevistos, há que contar com desparasitantes internos e externos. o preço varia em função do peso do bicho. depois, há as vacinas.
dentro dos imprevistos, tanto pode ser uma palinha que entrou para um ouvido e que só pode ser retirada pelo vet como paraplegia. isto aconteceu-me com o gato. deu-me água pela barba e fez-me gastar uma pipa de massa. mas tb. pode não haver imprevisto nenhum. de qualquer forma, um animal pode adoecer. quando chegam a velhos, é só despejar.
nos cães, é preciso mesmo tempo e muita paciência, sobretudo se não há quintal. é dar banho ao cão e ficar com a casa revirada, é levar o cão à rua quer faça frio, sol ou chuva :roll: enfim...uma trabalheira. mas quem corre por gosto :p :D
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 06, 2005 10:35 am

Eu ja nem faço as contas ao que gasto com os meus cães mensalmente, mas é um balurdio, isto atendento que quando um fica doente ficam todos os outros.

Mas como já disseram quem anda por gosto não cansa e é mesmo assim.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”