sábado mar 30, 2002 10:37 am
Eu não estou aqui para dar lições de moral a ninguém...Mas se for preciso uma ajudinha?!!!!.....
Já pensaste bem no que vais fazer?
Deixar um gato(teu amigo de companhia à cinco anos), por um cachorro?!
Achas isso normal...
É por causa de pessoas como tu que existem animais abandonados...
Devias ter vergonha na cara...
Se não querias o gato porque o tens?
Sim porque pelo que descreves não gostas do gato de certeza?!!
Ou só gostavas quando ele era pequenino?!
Isto é um abuso...Numa altura destas o gato já deve estar mais que afeiçoado a ti(e tu devias estar a ele)... E vais abandoná-lo assim...
Tu não deves ser humana de certeza...
Que és tu a mais que esses dois animais para fazeres uma coisa dessas?
E não te esqueças que há sempre a possibilidade de cão e gato se darem bem...
Queres um exemplo...?
Conheço uma pessoa que tinha uma cadela rotwailer, que andava a amamentar os seus cachorrinhos que tinham nascido à pouco tempo...Não sei se conheces esta raça, é um cão de grande porte e normalmente as pessoas tendem em dizer que é agressivo... O que é certo é que uma vez essa pessoa encontrou na rua um gatinho abandonado e inda bastante pequeno, não conseguindo comer sozinho...
A senhora pegou e deixou-o na cama dela enkuanto ia comprar um biberom para alimentar o bichinho e comida própria...
Quando chegou a casa, sabes o que encontrou?
Não, não encontrou um gato morto, nem tão pouco desaparecido na barriga da cadela...Que o engolia de uma só vez se quizesse...
Encontrou um gato feliz da vida a alimentar-se do leite que nesta altura deveria pertencer aos 4cachorrinhos filhos da cadela....Fis-me entender?
Um verdadeiro caso de adopção anti-racista...
Vês como cão e gato se podem dar bem?!...
Não custa tentar...
E por outra, podem até não se dar muito bem no princípio, porque uma vez que é inda um cachorro o novo residente da casa, de certo vai querer é brincadeiras mais bruscas, enkuanto que a gata já estará mais calma...Mas desde que se aceitem um ao outro, mais tarde nem se vão chatear...
Pensa bem naquilo que vais fazer, PEÇO-TE!
Pensa de outra maneira:
Imagina que hoje os teus pais chegavam a casa e diziam-te:
"-Vais viver com outra família porque nos ofereceram um filho novo para nós adoptarmos de 3 meses...E é isso que vamos fazer, está decidido..."
Eu não sei que idade tens, mas como é que tu ficavas perante esta situação?!...Depois de viveres tantos anos com os teus pais (Provavelmente amigos e confidentes), eles trocarem-te por um bebé...
Aaaaaã?!Como é que te sentias...
Se o cão precisa de um dono, ou tu queres mesmo te-lo, tudo bem...Mas tenta com os dois animais...Mas depois quando tiveres os dois não te esqueças que o gato também precisa de afecto, OK?
Já agora os teus pais admitem que faças uma coisa dessas?
Eles deviam dar-te educação como deve ser, porque com esse tipo de educação a civilização não cresce...E hão-de existir sempre pessoas ignorantes que não percebem que um animal não é nenhum brinquedo!...
Ao menos espero que tenhas tirado uma boa lição do que já te disseram estas pessoase e eu te estou a dizer agora:::
E espero que quando tiveres filhos lhes des uma educação melhor do que a que os teus pais te deram a ti...!!!!!