De pequenino é que se começa.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 03, 2005 8:33 pm

Boas, para todos
O que eu vou escrever a seguir é apenas um episódio, que se passou hoje connosco, e que demonstra bem a mentalidade que certas pessoas tem e que transmitem-na ás futuras gerações, que por sua vez contribuiem para que o nosso país seja e será, 3º mundista.

Estava a fechar o meu petit estaminé, na companhia da familia, quando nos apareceu um Pirralho de 6 ou 7 anos acompanhado de outro mais pequeno, e que pergunta ao meu filho qual era a raça do nosso cão.
O meu filho respondeu-lhe dizendo que era cruzada de Husky com P.Alemão.
O pirralho vira-se para nós e sai-se com esta: " ah...grande Merd... de cão, se o meu Pitt tivesse aqui comigo desfazia o teu cão num instante..."
Por acaso imaginam a cara com que nós ficamos? :o

Eu fiz-me de parva e perguntei-lhe se Pitt era alguma coisa que servisse para comer, e ele disse logo que não que era, que era um cão muito forte e que eles o usavam nas lutas, e que ele já tinha morto muitos cães.

Nós seguimos caminho e o puto lá ficou a dizer que um dia ia trazer o pitt dele para matar o meu cão.

Fim
sem comentários

Mena
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta jun 03, 2005 8:42 pm

A dura realidade! E realmente é assim que acontece, a acho que principalmente nos meninos, que gostm de mostra valentia.
É assim que as pessoas criam assassinos, delinquentes e depois se perguntam onde erraram!
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta jun 03, 2005 9:03 pm

Ai MFR, se me tivessem respondido assim quem desfazia os putos era eu!! Cada vez percebo menos a educação que lhes dão...
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 9:04 pm

Antes de mais, tenho a certeza que você não levou a convresa muito a sério, afinal tratava-se de um puto. Nessa situação eu tentava tirar mais qualquer coisa do puto, e saber quem eram os "infelizes" dos pais do puto.
E depois logo se via...
Mas não deixa de ser uma situação um bocado triste! :|
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

sexta jun 03, 2005 9:15 pm

As crianças são apenas vítimas da educação que têm...
O que vale é que eu sou do Norte... senão ainda comia o meu pitt... pois, o meu é mesmo murcão... já foi ferrado três vezes por minorcas :)
Pois é, as minhas filhas quando ouvem qualquer coisa a dizer que os pitts são uns mauzões ficam muito espantadas, não percebem. É que o rafeiro cá da casa, o pitt, é o mais carinhoso dos cães com elas.
As crianças são vítimas da educação que têm... e os cães são vítimas dos donos que têm...
MFR
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 9:24 pm

joaobogalhas Escreveu: Antes de mais, tenho a certeza que você não levou a convresa muito a sério, afinal tratava-se de um puto. Nessa situação eu tentava tirar mais qualquer coisa do puto, e saber quem eram os "infelizes" dos pais do puto.
E depois logo se via...
Mas não deixa de ser uma situação um bocado triste! :|
Claro que não levei, mas conheço os pestinhas, pois residem num dos bairros Sociais que foram construidos aqui ao pé de mim. E sei bem, do que eles são capazes, não acredito que os mais velhos lhes passem para as mãos os pitt, mas, que ficamos arrepiados, ficamos.
À uns dias atrás assisti, a uma brincadeira macabra dos donos dos Pitt, que soltaram um deles, atrás de uma visinha minha que tinha ido á rua com o cão, vocês não estão a ver, o que a senhora correu mais o cão dela, para fugirem, ela até ficou com as pernas arranhadas da coleira do Pitt, porque o cão dela ficou cheio de medo e escondeu-se atrás dela.
Agora vou eu com a minha á rua. até já
Mena
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 9:28 pm

Infelizmente é mesmo de pequenino que se começa a ser parvo e esse miúdo que vos abordou já leva uma boa dose de parvoíce em cima.
Aqui questiona-se a educação que os pais lhe dão, mas será que dão mesmo?
Custa-me admitir isto mas hoje em dia vejo cada vez mais miúdos mal educados. A culpa não é deles, não....É mesmo dos pais que os têm e pronto. Comida, cama e roupa lavada ou nem isso e o tempo passa a correr. "Amanhã" são adultos e o que mais confusão me faz é que adultos serão eles? Que valores incutirão aos filhos deles? Pois é....Que vazio tão grande...

E depois o tentar dialogar com miúdos destes também não é para toda a gente. A vontade de explicar algo pacientemente pode ser muita, mas quando a conversa não lhes interessa gostam de esparvoar e às vezes não há quem tenha pachorra para isso.
:oops: :?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

sábado jun 04, 2005 12:23 pm

Talvez se falarem com eles como pessoas, eles oiçam...

E que esses pais que se limitam a desovar normalmente nao falam... nao explicam nada.. e as crianças tem uma curiosidade imensa e uma mente aberta... em vez de se comunicar com essas crianças ao nivel do discurso estupido falar com elas como deve ser, com exemplos, mostrando uma visao global do cao, das suas capacidades, sensibilidades etc... dar exemplos de outras relaçoes possiveis com os animais...

Estou convencida que, de um modo geral, as pessoas so defendem "o mal" se nunca tiveram oportunidade de ver "fazer o bem"... se essas crianças tivessem tido a oportunidade de sentir a ligaçao a um animal e perceber a alegria que isso e... ou seja, se lhes tivessem dado essa oportunidade... sim, porque no meio de adultos autoritarios que lhes impoem a sua visao tacanha e traumatizada do mundo, uma criança livre, com a mente livre, nao tem liberdade para amar livremente, quanto mais nao seja como uma defesa psicologica... ja imaginaram o trauma que nao sera para uma criança inteligente e sensivel lidar diariamente com a violencia que lhe e imposta no mundo das lutas? E muito mais facil fazer a integraçao no mal, sendo mau, quando a nossa volta so se ve o mau e os poderosos praticam o mal e sao maus para nos e blabla...

Esses adultos manipulam as crianças, cortam-lhes a liberdade de pensamento e torturam-nas... e as crianças sao demasiado fracas para fazer frente a esses monstros traumatizados... sim, porque nao passam disso... e nunca esquecer que os complexos de superioridade normalmente tem sempre na origem complexos de inferioridade... quem nao tem capacidade para usar a ferramenta da inteligencia tem que se afirmar fisicamente atraves da violencia... que so vai gerar mais violencia e amputar partes do cerebro e de pensamento... e como uma especie de doença psicologica na sociedade..

O que e interessante e o facto dessas crianças nao verem quao manipuladas e amputadas sao no seu caracter por esses adultos tao mais limitados... eles, por falta de experiencia sao completamente aldrabados e nem notam...

Uma criança para ter coragem de assumir o seu caracter e nao se deixar influenciar e arrastar para o vortice da violencia traumatizada dos adultos tem que ser muito forte... alguem que mantem o seu caracter, que se permite ter os seus proprios pensamentos e gostos naturais no meio de um ambiente altamente violento tem que ter uma força que nao e para qualquer um...

Qual e a criança que, sozinha, nao tem curiosidade pelos animais e nao gosta de fazer uma festa num cao e nao gostaria de ter um cao como companheiro? Nenhuma (bem, ha sempre excepçoes)! Essa criança (ou pessoa) nao quereria ver esse cao mal...

Tirando criancas perturbadas e com tendencias psicopatas, estou convencida que a pratica da violencia e imposta as crianças... as crianças sao vitimas... dependem dos adultos, que mandam nelas e lhes querem impor o seu modo de vida e de pensamento... e nao querem aprender, nao querem ter contacto com nada que coloque o seu modo de vida em causa, pois sentir-se-iam eles proprios postos em causa enquanto pessoas...
a unica forma de legitimar aquilo que nao e legitimo e a imposiçao...

como impor a uma criança a violencia? Simples, mostrando que a violencia e tudo o que ha, ridicularizando a sensibilidade e pensamento natural da criança e, acima de tudo, traumatizando... encurralando a criança num mundo em que ela fique com medo de sentir e de pensar por ela propria, com medo das consequencias e do abandono... convencendo-a de que nao ha mais nada para alem daquilo que lhe mostramos e que a vida e mesmo assim etc... dando a entender que nao ha saida, escondendo todas as saidas possiveis.

E assim se manipula a mente humana... e as crianças e adolescentes, vao nisto!
Resta esperar que as crianças e adolescentes percebam que, no meio da violencia, nao pratiquem a violencia, para que a coisa, pelo menos a longo prazo, acabe. Se nos e mesmo impossivel lutar activamente, pode-se pelo menos tomar uma acçao passiva, ja e qualquer coisa. Nao fazer nada tambem e uma atitude.
Para todas as pessoas, nunca ninguem se devia esquecer que nunca e tarde para mudar e que a vida e composta de mudança... tudo tudo muda... e o mais constante da vida... o que esta mal e oferecer resistencia a mudanças para melhor, com base nas nossas atitudes do passado.

TODOS GOSTAMOS DE PAZ INTERIOR...
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado jun 04, 2005 1:49 pm

Spiral, eu compreendo perfeitamente onde você quer chegar, mas se estes putos mal educados (não sei se é o caso, mas pelos vistos...) forem como alguns que eu conheço...nem o Santo Papa pode fazer o que quer que seja!
Simplesmente, porque já é tarde!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 04, 2005 1:52 pm

jcachorro Escreveu:
E depois o tentar dialogar com miúdos destes também não é para toda a gente. A vontade de explicar algo pacientemente pode ser muita, mas quando a conversa não lhes interessa gostam de esparvoar e às vezes não há quem tenha pachorra para isso.
:oops: :?
E além disso os próprios pais das crianças não gostam disso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

sábado jun 04, 2005 2:34 pm

Nao sei, nao sei...

Eles sao pessoas como nos...
O dialogo a serio faz milagres... muito mais que o Santo Papa, que esta la longe ;)...

Acho que parte do problema reside nas pessoas tratarem as pessoas que por via das circunstancias da vida se veem atiradas para ghetos de forma diferente, ou com medo, ou com indiferença, ou admiraçao... enfim... acho que e toda uma falsa aura que se cria ...

A ostracizaçao so gera violencia...
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sábado jun 04, 2005 3:10 pm

spiral222 Escreveu: Talvez se falarem com eles como pessoas, eles oiçam...

Estou convencida que, de um modo geral, as pessoas so defendem "o mal" se nunca tiveram oportunidade de ver "fazer o bem"... se essas crianças tivessem tido a oportunidade de sentir a ligaçao a um animal e perceber a alegria que isso e... ou seja, se lhes tivessem dado essa oportunidade...

Qual e a criança que, sozinha, nao tem curiosidade pelos animais e nao gosta de fazer uma festa num cao e nao gostaria de ter um cao como companheiro? Nenhuma (bem, ha sempre excepçoes)! Essa criança (ou pessoa) nao quereria ver esse cao mal...

Resta esperar que as crianças e adolescentes percebam que, no meio da violencia, nao pratiquem a violencia, para que a coisa, pelo menos a longo prazo, acabe. Se nos e mesmo impossivel lutar activamente, pode-se pelo menos tomar uma acçao passiva, ja e qualquer coisa. Nao fazer nada tambem e uma atitude.

TODOS GOSTAMOS DE PAZ INTERIOR...

bom!!! citei apenas algumas das suas frases, talvez para desabafar um pouco:
Fugindo um pouco ao tópico ou até talvez não.
Eu...Sou familia de acolhimento, tenho comigo 2 irmãos ela com 11 e ele com kuase 16 anos, há 3 anos k vivem comigo (algum tempo, para pelo menos se notarem diferenças comportamentais, acho eu...). Tenho vários animais e os miudos nem ligam. Principalmente os caes andam de volta deles, pedindo festas e...nada.
Aliás tenho de andar sempre de olho, porke não perdem 1 oportunidade para os tratar mal, desprezando-os e afastando-os com frases incorrectas, e alguns pontapés à mistura. A menina no inicio com os seus 8 anos, fazia tanta judiria ao gato (bébe) atirando-o ao tecto para apenas se divertir com a forma como caía ao chão!!! Gritava nas gaiolas para ver os passaros assustados!!!!
Fui alertada pela minha(mesmo) filha na altura com apenas 4 anitos (essa sim com um amor imenso por todos os animais da casa).
Gostar de alguém, neste caso animais, não se ensina!!!respeitá-los talvez.
Tentei de tudo ao longo destes 3 anos mas garanto k em vão, o máximo k consegui foi k eles os respeitassem, agora k os amassem
:?: :?: :?: Impossivel.
MFR
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 4:14 pm

joaobogalhas Escreveu: Spiral, eu compreendo perfeitamente onde você quer chegar, mas se estes putos mal educados (não sei se é o caso, mas pelos vistos...) forem como alguns que eu conheço...nem o Santo Papa pode fazer o que quer que seja!
Simplesmente, porque já é tarde!
É que com estes putos já não há nada a fazer, como se costuma dizer, já lhes está na massa do sangue :x

O que eu escrevi foi apenas um diálogo de 2 minutos, e quando estes putos se juntam com mais 3 ou 4 maiores tipo 10/12 anos, e se lembram de entrar nas lojas e roubarem, eu já fui vitima deles, e não se consgue fazer nada, mas absultamente nada.
Azar o nosso, se damos um tapa neles, vêm logo a familia toda, partem tudo e pelo mais calmo, porque quando sacam (como nos filmes) das armas....

O Mundo está estragado, o nosso país está-se a afundar
:o

Mena
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 04, 2005 4:20 pm

spiral222 Escreveu: Nao sei, nao sei...

O dialogo a serio faz milagres... muito mais que o Santo Papa, que esta la longe ;)...

Acho que parte do problema reside nas pessoas tratarem as pessoas que por via das circunstancias da vida se veem atiradas para ghetos de forma diferente, ou com medo, ou com indiferença, ou admiraçao... enfim... acho que e toda uma falsa aura que se cria ...

Ok, mas isso deve ser em Marte...nós que vivemos no planeta terra não podemos fazer assim, temos de ser humanos :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MFR
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 5:38 pm

spiral222 Escreveu: Nao sei, nao sei...

Dialogo?, mas qual dialogo.
Exprimente ir até um bairro social e aproxime-se dum grupo de jovens e fale com eles, vai logo corrida com uma enchorrada de asneiras, que é de corar :oops:
spiral222, acredite que não há madre teresa que aguente, eles só são mansos quando lhes damos alguma coisa que lhes agrade, porque é que quase todas as pessoas de etnia cigana (Não Sou Racista), têm apoios da Santa Casa, subsidios, rend. minimos. casas´novas sem pagar?
Porque nós os nativos de cá (os brancos). Têm medo deles, quando eles abrem a boca é de fugir, Isto é muito complicado de explicar aqui, tem pano para mangas.
Acha que conseguiria civilizar estas criaturas? com falinhas mansas? NUNCA. Nem lhe admitem que se meta na vida deles, eles de nós só querem tirar proveito da nossa cobardia, quem é que já viu, um branco em apuros a ser socorrido pelos outros da sua raça?, mas concerteza que já viram um cigano em apuros a ser socorrido pelas familias todas, querem melhor exemplo do que aconteceu á poucos dias em Coruche? Tanto branco a ver, até os GNR levaram nas trombetas das ciganas, não houve ninguém que fizesse frente a eles. pois aqui também acontece isso.
Como já tinha dito noutro tópico daqui da arca, quando se comemora o Final do Ano, nós os brancos, festejamos com champanhe e passas, eles os ciganitos, com tiros para o ar, para os prédios para tudo o que lhes aparece á frente.
Eu delicio-me a ver da minha janela os foguetes na EXPO, e no outro lado do rio, mas também com os estrondos dos tiros do bairro nas traseiras da minha rua.
É tão giro

Mena
Responder

Voltar para “Cães”