Informação a todos os que se preocuparam sinceramente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

sexta mai 20, 2005 10:33 am

:cry: Apesar de todos os meus esforços e dos do meu companheiro, e de ontem "Pin & Pon" terem sido consultados na União Zoófila, esta manhã, pelas 05:30h da manhã o Pon começou com uns miados muito estridentes e aflitivos, mesmo angustiantes! Contorcia-se com dôres!
Esteve assim e com muitas dificuldades respiratórias até cerca das 09:45h, hora em que partiu, após muitas convulsões...
Mas Pin continua aqui, cmg e, aparentemente, de boa saúde...
Só que nem consegui ir trabalhar de manhã: PON JÁ ERA DA FAMÍLIA!...
ADEUS PON! ADEUS BÉBÉ!...
Muito obrigada a todos os que se preocuparam sinceramente e também a todos os que se disponibilizaram para ajudar.
Irei dando notícias de Pin.

Já agora... ao membro trew: NO COMENTS...

E ao membro MFR: agradeço a boa intenção quanto à informação prestada, mas deve ter alguma dificuldade em fazer contas. É porque eu tembém tenho veterinário já há muitos anos para todos os meus meninos, neste momento não tenho é dinheiro suficiente para lá ir!
O QUE É QUE NÃO ENTENDEU AQUI???
topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

sexta mai 20, 2005 10:57 am

olá catyx....os meus pêsames pelo Pon...sei que deve estar muito triste....boa sorte com a Pin :|
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta mai 20, 2005 11:08 am

Que triste :( deve ter sido muito angústiante.......muita sorte para a Pin....vá dando notícias da sua menina.....
De certeza que o Pon está muito bem...agora....e grato por tudo o que fez por ele....

Boa Sorte para a Pin!!!
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

sexta mai 20, 2005 11:35 am

Olá, olha, sinto muito mesmo...
Tenha forças e lembre-se de que PON n está mais sofrendo...

Beijos e tudo de bom pra vc... :|
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

sexta mai 20, 2005 11:36 am

Tenho mta pena :cry:
Mta saúde e sorte para a Pin.

O que é que o Pon tinha?
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

sexta mai 20, 2005 1:54 pm

isto pode ate parecer piroso e assim mas pronto não importa..

mas desejo à Pin muita saúde e a si muita sorte e força para atravessar esta má fase

na vida tudo é um ciclo e os bons momentos vão voltar!

a vida retribui com o que nós lhe damos e portanto a julgar plo bem que pratica esta vai-lhe sorrir em breve com certeza!

e quem sabe o Pon não interfere lá por cima!?
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta mai 20, 2005 2:15 pm

E ao membro MFR: agradeço a boa intenção quanto à informação prestada, mas deve ter alguma dificuldade em fazer contas. É porque eu tembém tenho veterinário já há muitos anos para todos os meus meninos, neste momento não tenho é dinheiro suficiente para lá ir!
O QUE É QUE NÃO ENTENDEU AQUI???

Lamento o que escreveu, e sei fazer contas a Sra. escreveu que tinha 70.00€ que só dava para pagar as quotas em atraso, eu apenas lhe dei uma ideia que com esse dinheiro fazia-se sócia e tinha a consulta para os dois, e falando com a vet. quem sabe só pagaria uma.

Boa sorte
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

sexta mai 20, 2005 3:20 pm

Catyx, MFR deu a ideia de se fazer sócia da Sociedade Protectora dos Animais por forma a não ter de liquidar já as quotas em atraso para poder ter direito à consulta na UZ... segundo escreveu, na UZ teria mais de 30€ para pagar de quotas e na Soc. Pro. dos Animais só pagaria 15€ e o valor da consulta seria basicamente o mesmo.
Era Soc Prot dos Animais em vez de UZ. Segundo esta interpretação considero as contas de MFR bem feitas, corrija-me se estiver errado p.f.!

Voltando ao tópico... afinal o que tinha o PON???

E o que tem a PIN?? Diz que aparentemente está de boa saúde mas ela também já estava com sangue nas fezes. O que disso o Vet???

Catyx escreveu:
"a mana Pin tornou-se mais forte um pouquinho, também porque mama quase até rebentar, tenho que lhe «arrancar» o biberão da boca! Mas também já tem sangue nas fezes."

Dê notícias.
As melhoras da Pin

Cumprimentos
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta mai 20, 2005 6:38 pm

MFR Escreveu:
Lamento o que escreveu, e sei fazer contas a Sra. escreveu que tinha 70.00€ que só dava para pagar as quotas em atraso, eu apenas lhe dei uma ideia que com esse dinheiro fazia-se sócia e tinha a consulta para os dois, e falando com a vet. quem sabe só pagaria uma.

Boa sorte
:roll: Bom a vossa ansia de desancar nos outros é tanta que ainda não perceberam que o que a Marta disse foi que QUASE QUE NÃO TINHA 70.00€ ATÉ AO FIM DO MÊS....e não que tinha 70.00€ para gastar nas consultas com os gatinhos...... :roll: :roll: :roll: :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 20, 2005 6:53 pm

Bem, na ânsia de defender sabe-se lá o quê, esqueceram-se que pelo menos duas pessoas se ofereceram para pagar a consulta a esta sra....

Mas a sra não teve interesse, ou só teria se lhe mandassem o dnheiro para a conta directamente ?

A entrega em mão pelos vistos não foi aceitável...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 20, 2005 7:07 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, na ânsia de defender sabe-se lá o quê, esqueceram-se que pelo menos duas pessoas se ofereceram para pagar a consulta a esta sra....
Também não percebi o quê... :? Mas de qualquer forma, fica a ideia do cafézinho... ;) :lol: :D

Catyx,

Sinto muito...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
andreiasalles
Registado: quinta abr 28, 2005 1:52 pm

segunda mai 30, 2005 5:04 pm

Os meus sentimentos pelo acontecido ao gatinho...axo q se deve respeitar o sofrimento pela perda....eu ja perdi a minha 1ª gata q me acompanhou 11 anos da minha vida e sei bem o q é....percebo plenamente q n tenha ido trabalhar...tb n fui uma semana...n se tem cabeça p nada....p mim foi o pior desgosto q tive ate hoje....mas tenho agr outro q vai ser bem pior kando for a sua hora....espero q a pin fike bem fora de kalker perigo e q tenha mt força de viver....
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

sexta jun 03, 2005 11:05 pm

Ha formas e formas de oferecer ajuda.

Nao digo que o apelo fosse verdadeiro, talvez nao fosse, eu pessoalmente acreditei que era verdadeiro, mas isso nao e relevante...

A ajuda oferecida com o grau de desconfiança e a agressividade latente demonstrada inibiria certas pessoas de a aceitar.
Claro que quando uma pessoa esta desesperada, que remedio tem... e, dadas as circunstancias, ninguem poderia ficar zangado por muitas pessoas desconfiarem da honestidade de quem poe o anuncio... mas la que custa certos tratamentos logo a partida, custa...

Esta sra foi tratada como se tivessem a certeza que ela era uma aldrabona mas que apesar de tudo lhe davam o beneficio da duvida. A meu ver ela deveria ter sido tratada como alguem honesto que, contudo, teria que assumir a legitimidade das pessoas poderem querer tirar a limpo para onde estavam a dar realmente o dinheiro, aceitando a possibilidade de receber a ajuda em "generos", pessoalmente e nao em dinheiro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 04, 2005 10:48 am

spiral222 Escreveu: Ha formas e formas de oferecer ajuda.
Nao digo que o apelo fosse verdadeiro, talvez nao fosse, eu pessoalmente acreditei que era verdadeiro, mas isso nao e relevante...
Se não é relevante e já que existe um novo tópico da Catix, qual a razão de ir rebuscar este? Sabe? A mim, não sei porquê, dá-me a sensação que até sei, mas adiante...aqui está o novo tópico da Catix:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25112
Catyx Escreveu: A todos os participantes activos deste fórum e, muito particularmente, àqueles que comigo se têem correspondido sobre os maninhos "Pin & Pon", gostaria de

Em 1º lugar, agradecer mais uma vez toda a atenção que despertaram e, em especial aos membros que se disponibilizaram para tudo fazer (e até pagar!), mais uma vez O MEU MUITO OBRIGADA!

Em 2º lugar, agradecer o «puxão de orelhas» do membro kuka e as minhas sinceras desculpas ao membro MFR sei que devia só ter boas intenções em ajudar e eu, desesperada, não consegui raciocinar!

Em 3º lugar, AGRADECER AS PM's DE ALGUNS MEMBROS MUITO ESPECIAIS (eles sabem quem são!) só tentei não vos incomodar mais que o necessário e, assim que tive o necessário para poder me deslocar à U.Z., o fiz (mau-grado mais adiante o explicarei...) O MEU OBRIGADA MUITO ESPECIAL A ELES !!!

Em 4º e último lugar, LOUVAR as participações activas de membros como leonildecarvalho e CasadeAnaval é graças à caridade e bondade de "leo" e à sabedoria e equilíbrio de CasadeAnaval que fóruns como este, que venho conhecendo melhor agora, pouco a pouco, e também os peludinhos que dele e de todos nós dependem, poderão ter cada vez mais e mais sucessos e finais felizes!...
BEM HAJAM !!! E continuem sempre assim!

É então neste último final que vou pegar para vos poder dar «novas» de "Pin & Pon".
Como todos sabem, pela minha última comunicação, Pon já partiu, no já ido dia 20 de Maio, no meio de muito sofrimento (meu e dele, principalmente, coitadinho...)
Ficou Pin que, por ter ficado sózinha da dupla, passámos a chamar de Pini!
Pini parecia bem, mais resistente a cada dia, muito expressiva, já conhecia bem o cheiro dos seus donos e, muito particularmente, a barbicha do seu dono, onde gostava de se agarrar antes de adormecer!...
Gostava... pois gostava, pois neste momento já estará junto ao seu maninho Pon... Partiu também, este dia 30 de Maio à noite, no meio de muito sofrimento também, mas neste caso sem que nada se fizesse esperar, pois parecia-nos bem! À excepção desse último dia em que, coitadinha, até a apelidei de "chatinha", pois só queria colinho... tive que fazer uma trouxinha para a trazer sempre comigo ao peito durante todo o dia! De repente, senti que a sua respiração se tornava irregular e, estranhamente, a sua pequena cabecinha pendia sem muita resistência... os olhinhos se tornavam baços e já nem se equilibrava!... Não compreendemos porque nessa manhã até nos tínhamos entretido a filmá-la a andar (parecia uma bêbedazita, coitadinha!...) em cima da nossa cama a ir ter com o dono! E, no espaço de pouco mais de uma hora, apagou-se, deixando-nos uma tristeza profunda! Em relação aos meus outros 4 meninos, nem quero imaginar o desgosto que terei quando a horinha deles chegar, mas é que ver, assistir «em directo», sentir o sofrimento de criaturinhas que ainda medem menos que a nossa mão (e olhem que as minhas são bem pequenas!) é... DILACERANTE!!! Não existem palavras para descrever o sentimento de total impotência...
Tentarei apenas confortar-me na confiança de que estarão em paz, sem sofrimento, sem dores... nas «mãos» daqueles mesmos que nos receberão quando também a nossa hora chegar!...

Em breve, quando descobrir como e quando tiver mais tempo para o fazer (nestes próximos dias), vos enviarei todas as fotos de "Pin & Pon" disponíveis e também todos os pequenos vídeos. Para que fiquem, pelo menos, nas nossas memórias...

Marta.

P.S. Só para que não fique em brancas nuvens, deixo o seguinte aviso CUIDADO com o ******., não pela ****. que toda a atenção nos deu, mas pela acção e «atendimento» de um veterinário que assinou, antecipadamente, o atestado de óbito dos nossos pequeninos. Não palpou os seus corpinhos, não lhes mediu a temperatura, não lhes tirou análises! Apenas se limitou a administrar-lhes a ambos duas injecções nem eu sei do quê, atendidos que foram a seguir a um outro gato doente sem que a maca tivesse sido previamente desinfectada, mas apenas varrida dos pêlos deixados pelo anterior doente...
Pon partiu logo na madrugada seguinte... Pini resistiu até quando pôde...
Não sofrem mais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 04, 2005 11:02 am

spiral222 Escreveu: . A meu ver ela deveria ter sido tratada como alguem honesto que, contudo, teria que assumir a legitimidade das pessoas poderem querer tirar a limpo para onde estavam a dar realmente o dinheiro, aceitando a possibilidade de receber a ajuda em "generos", pessoalmente e nao em dinheiro.
E foi..

O problema é que parece que você não leu o tópico e está a escrever baseado em algo que inventou ;) :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”