fui ao veterinario para vacinar o meu cao e o vet deu-lhe 3 injecçoes em 2 consultas, tendo pago 30 Eur. por cada injeccao:
1ª consulta
-------------
- vacina Caniffa - CHL --> contra a esgana, a hepatite e a leptospirose
- vacina Parvodog - P --> contra a parvovirose
2ª consulta
-------------
- vacina Rabisin - R --> contra a raiva
AO LER A ULTIMA PAGINA DO BOLETIM SANITARIO DO CAO,
com informaçoes relativas as valencias vacinais,
qual e o meu espanto quando vejo que ha uma vacina,
a Hexadog, que tem valencia CHPLR, ou seja, e contra todas as doenças para que vacinei o meu cao.
Com 1 unica injeccao e 1 unica consulta tx tivesse ficado com o cao vacinado contra tudo!
Sabem alguma razao para nao se fazer isto? Ha algum inconveniente em usar esta vacina, a hexodog?
Achei graça que antigamente, quando cao estava no campo, a vet ia a quinta onde ele estava e dava-lhe todas estas vacinas no proprio dia e com deslocacao incluida eram 40 Eur. Ora, desta vez, paguei 90 Eur.!!!
Nao sei quantas injecçoes lhe dava, pois normalmente nao estava la.
Mas tenho quase a certeza, uma das vezes estava la, que era no maximo duas injeccoes, nao eram 3. Penso que o mais provavel era que lhe desse o equivalente a CHLP e a R (da raiva) separada.
O que e que pensei... sera que os vets separam em varias injeccoes para pagarmos mais? E que a diferença e bastante grande...
Telefonei para um outro vet onde me disseram que havia uma vacina que eram varias numa e que assim ficava mais barato, mas isto foi antes de ir a consulta a este vet onde fui... Se soubeesse tinha-me informado bem melhor antes... mas tb nao podia, pois so vi isto no novo boletim de vacinas que o meu vet lhe deu na 1ª consulta... fiquei a matutar na diferença de preço...
enfim...
se alguem me puder dar algum esclarecimento, agradecia...