Os americanos inventam mais..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Eu nem queria estar a meter o "bedelho", visto que a discussão está muito equilibrada e sobretudo intressante!
Mas tenho algumas dúvidas (desculpem a inocência), e se alguém me explicasse eu agradecia.
O que raio quer dizer "cobro", e "drive de trabalho" e já agora "donos paxás"? Esta ultima desconfio...
Obrigado.
Mas tenho algumas dúvidas (desculpem a inocência), e se alguém me explicasse eu agradecia.
O que raio quer dizer "cobro", e "drive de trabalho" e já agora "donos paxás"? Esta ultima desconfio...
Obrigado.
tipastel Escreveu: Outra "raça" que estava nesta situaçao é o pit, apesar de condenavel, estes caes foram criados para o fim que todos sabemos, é por isso que existem! O problema foi a popularizaçao que a estragou e hoje em dia poucas pessoas sabem o que é um pit, a maioria pensa que o pit é um cao grandalhao e mauzao quando o verdadeiro pit é contra-indicado para defesa ou guarda dada a sua simpatia com os estranhos, agr com os outro caes é outra conversa, mas acham bem querer pit sem agressividade para com outros caes?

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadiscaes Escreveu:A julgar pelos 3 primeiros... o Top Argentino deixa muito a desejar...noapersa Escreveu:![]()
![]()
cada resposta ....
Acho que é cegueta:
FEDERACION CINOLOGICA ARGENTINA
LOS MEJORES EJEMPLARES JOVENES
RANKING 2003
Pos.
Raza
Nombre
Propietario
1º
DOGO ARGENTINO
BOMBON DEL DON ATA
BASONE, CESAR
2º
DACHSUND PCS
NOSFERATUS OF BARRABAND'S
BRUCK, PEDRO Y NELLY
3º
SHI-TZU
THE TRUE LOVE HA VUELTO
BEGGINO, CARINA DE
![]()
Não quero defender, mesmo porque não gosto dos argentinos, mas não sei a onde ficou a desejar.
O dogo não ganhou por ser a unica raça argentina, ganhou porque mereceu mesmo, se vocês forem notar, quem deu o titulo de melhor foi a Leya Hias Norte Rebelo, do canil Rebelo's Beauty, além de ela ser uma mumia viva, a mulher julga muito bem, quando não tem os cães dela na expo.
Ela não permite que um cão ganhe o titulo simplesmente por ele ser a unica raça argentina, se ele ganhou é porque ele realmente mereceu.

Multi Bis & Biss
Entre ellos: SICALAM, Copa Eukanuba,
Int. Aniversario, KCU, Pre-Mundial,
Res. Bis Int. Mundial Brasil.
#1 Joven de Todas las Razas 2003
Vencedor Américas y Caribe
Vencedor SICALAM
Campeón Latinoamericano
Campeón Internacional *
Gran Campeón Argentino
Campeón Chileno
Campeón Uruguayo
Joven Campeón Uruguayo
Best in Show en más de 40 exposiciones

-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
Ora bem, muito simplificado:O que raio quer dizer "cobro", e "drive de trabalho" e já agora "donos paxás
Quando se fala em drive num cao falasse numa boa predesposiçao para algo. Quando em inglês s diz "the dog have a good drive" singifica que o seu grau de motivaçao para o trabalho está alto, i.é, o cao está suficientemente motivado para se poder trabalhar, o mesmo é aplicado quando se fala em portugues. Existem, dependendo da teorias, varias drives num cão que nos vao ser uteis para o trabalho...é um pouco dificil de explicar assim, talvez a melhor traduçao para drive será instinto/impulso (corrigam me se estiver errado).O problema é que, supostamente um cão de trabalho deverá ter uma boa drive nos genes, se me faço entender, mas quando isto nao acontece temos que trabalhar o cao para melhorar as drives, pq sem elas... nada feito.
Um cao de cobro é um cao que a sua funçao na caçada é só encontrar e trazer a presa já morta ao caçador, estão entre estes os labradores e goldens ( os mais conhecidos).
Donos paxas será o mais facil de explicar: São aquelas bestas que arranjam os caes sem saberem nada, mas pensam que sabem tudo, resultado: por vezes bons caes perdem-se porque para estes "paxás" trabalhar o cao é robotiza-lo esquecendo-se que o cao se sentirá mais feliz porque vai ter uma funçao, funçao esta que está no seu sangue porque nem o golden retriver foi criado para estar uma vida inteira na rotina "comer e dormir", os caes como ancestrais do lobo sentem-se felizes ao lhes dar-mos uma funçao na matilha sem ser a de só receber festas.
Bem, espero lhe ter ajudado nas suas duvidas;)
comprimentos
Tiago Patel
-
- Membro
Só mais uma coisa aqui estao BONS caes de trabalho vejam e dêem a vossa opinião:
http://www.big-boys.com/articles/policedog.html
Tiao Patel
Tiao Patel
excelente Tiago com um pequeno mas !tipastel Escreveu: Só mais uma coisa aqui estao BONS caes de trabalho vejam e dêem a vossa opinião:
Tiao Patel
e esse mas fez-me lembrar uma conversa aqui Há tempos com uma equipa cinotectica de uma força policial de outro país , em que tendo falado com eles estranhei que dentro das raças( rott, pa, SB, BT e mesmo uma BB

Passado dois meses num treino já em Portugal com outra equipa cinótecnica de outra força policial a mesma pergunta e a resposta curiosamente foi " nós utilisavamos malinois mas para os fazer largar tinhamos muitas vezes de recorrer a 900 mil volts debaixo da axila " !
Ora bem posto isto e ñ querendo generalisar na minha opinião o malinois foi verdadeiramente aperfeiçoado na rapidez de ataque assim como no agarre. mas será que tem força mental suficiente para saber quando deve parar Tiago ?
e isto faz.me lembra outro conhecido que se recusa a trabalhar com malinois e recorre invariavelmente a PAs e ele tem uma teoria engraçada que é a seguinte : " o malinois é o ferrari dos cães, o PA o mercedes e todos nòs sabemos que ñ convem falhar a mudança no ferrari pq muito provavelmente o motor vai partir ! "
espero a sua opinião
Nelson
-
- Membro
GOstei desse pensamento, gostei mesmo. Mas como em todos os seres vivos o malinois não é uma maquina e portanto sujeito ao erro, está nas nossas mao, enquanto guias do cao trabalha-lo para que consiga manter essa força mental a que se refere. Defacto, do que tenho visto, no trabalho com o malinois, na maioria das vezes se o trabalho de iniciaçao do cao foi bem executado, o mais dificil é conseguir parar o cao durante a mordida (falando de bons caes). É aqui que entram as provas de trabalho, para que se possam excluir os exemplares que nao aguentam pressao psicologica e, por exemplo nao conseguem esperar pela ordem do dono para atacar ou pela agressao do figurante." o malinois é o ferrari dos cães, o PA o mercedes e todos nòs sabemos que ñ convem falhar a mudança no ferrari pq muito provavelmente o motor vai partir ! "
Acima de tudo que fique exclarecido um ponto: qualquer um daqueles caes só começou a ser treinado dps de passar os testes d sociabilidade pois estes caes nao mordem por saber que é o "homem mau" mas pelo jogo de procurar/encorralar/caçar a presa. Só deste modo é possivel ter um cao equilibrado durante um ataque. E veja outra vez o video, analise a parte em que um dos elementos está a tirar o cao e este morde lhe, a culpa foi do guia pq ao ver o nivel de excitaçao do cao foi tira-lo em frustraçao, isto inda excita mais o cao...
O cao e guia sao uma equipa logo têm de se entregar ambos, o papel do cao é actuar e do guia é guiar/orientar.
Tambem depende do estilo de cada um a treinar mas por exemplo eu adoro essa excitaçao do PB desde que seja controlada, e é.
assista a provas de trabalho e veja com os seus olhos que os belgas apesar d terem muita gana para morder sao bastante controlaveis, o que nao significa que sejam para toda a gente!
Esclareça me só um duvida: ao abreviar o nome das raças q citou fiquei na duvida quais eram, se m podesse escreve-las por extenso...
dentro das raças( rott, pa, SB, BT e mesmo uma BB
Boa tarde,
Concordando com tudo o que disse, deixe-me só fazer uma pequena adenda em:
Os canitos das forças de intervenção, bem como os que participam em PP nos EUA (isto a proposito dos bandogs) ferram porque são incentivados a ferrar - fomenta-se o ataque ao homem.
Até porque diga-se de passagem, tenho algumas duvidas em relação há verdadeira utilidade de alguns cães de RCI/Mondio. Mas isto ja sao outros 500
nanci
Concordando com tudo o que disse, deixe-me só fazer uma pequena adenda em:
Esta prática - os cães só mordem por brincadeira - é muito utilizada em desportos caninos - RCI/Mondio.tipastel Escreveu: " mas pelo jogo de procurar/encorralar/caçar a presa. Só deste modo é possivel ter um cao equilibrado durante um ataque. E
Os canitos das forças de intervenção, bem como os que participam em PP nos EUA (isto a proposito dos bandogs) ferram porque são incentivados a ferrar - fomenta-se o ataque ao homem.
Até porque diga-se de passagem, tenho algumas duvidas em relação há verdadeira utilidade de alguns cães de RCI/Mondio. Mas isto ja sao outros 500

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
...e o policia tinha fato protector?E veja outra vez o video, analise a parte em que um dos elementos está a tirar o cao e este morde lhe, a culpa foi do guia pq ao ver o nivel de excitaçao do cao foi tira-lo em frustraçao, isto inda excita mais o cao...
Acho que não, se não tinha mesmo, devia ter ficado mal tratado! É que estes cães estavam a morder cá com uma garra...nem pareciam pastores!
-
- Membro
Eu tinha exactamente essa opiniao antes, mas pela minha experiencia (que ainda nao é muita) e pelo que eu ja vi acredite que é preferivel os caes que aprendem a morder atraves do jogo porque normalmente os que aprendem atraves da agressao sao muito mais instaveis psicologicamente e esses sim sao perigosos. Mas está com duvidas que um cao de mondioring morde num homem sem fato?exprimente e terá a respostaOs canitos das forças de intervenção, bem como os que participam em PP nos EUA (isto a proposito dos bandogs) ferram porque são incentivados a ferrar - fomenta-se o ataque ao homem.

comprimentos
Boa noitetipastel Escreveu: Eu tinha exactamente essa opiniao antes, mas pela minha experiencia (que ainda nao é muita) e pelo que eu ja vi acredite que é preferivel os caes que aprendem a morder atraves do jogo porque normalmente os que aprendem atraves da agressao sao muito mais instaveis psicologicamente e esses sim sao perigosos.
O problema é que treinando nessa base - mordida por brincadeira (pelo churro, pela manga) estamos a selecionar cães que duvido que sejam uteis na vida real. Assim, até um labrador pode participar.
Concordo e ja referi isso num topico anterior. O RCI é mais tecnico, favorece a mecanização dos cães - afinal os exercicios são sempre os mesmos. Aqui o que se procura é o pormenor.Mas está com duvidas que um cao de mondioring morde num homem sem fato?exprimente e terá a resposta![]()
agr o RCI sim, aí concordo consigo quanto à utilidade porque apesar de nao ser facil trata-se de uma mequanizaçao do cao,
O mondioring já não. Os saltos e o ensino são efectivamente sempre os mesmos. No entanto a parte da mordida é sempre diferente - ainda mais se torna diferente com os diversos temas de provas.
No entanto, tanto o mondio como o RCI ( este ultimo mt mais) são realmente mt mais sistematicos.
Desportos caninos de defesa para mim só o mondio com estas limitações ou o PP (USA) ou mm trabalho civil - cães com caracter, com nervos, capazes de enfrentar o que quer que sejam - mesmo que é claro, falhem na obediencia. E sinceramente, se for para uso caseiro prefiro mil vezes um cão destes.
nanci
durante o tempo que estive com eles tinham os cães divididos em dois rings estando a utlilizar no ataque rotts, pa e bobtail (exacto ñ leu mal ) e tinham outro ring com dois machos são bernardo e uma bouvier bernois ( os 3 ainda bastante jovens ) como ñ assisti ao treino destes ultimos ñ sei se eram para defesa ou para busca que estariam a ser preparados .tipastel Escreveu: Esclareça me só um duvida: ao abreviar o nome das raças q citou fiquei na duvida quais eram, se m podesse escreve-las por extenso...dentro das raças( rott, pa, SB, BT e mesmo uma BB
Nelson
-
- Membro
bobtail (exacto ñ leu mal ) e tinham outro ring com dois machos são bernardo e uma bouvier bernois ( os 3 ainda bastante jovens )

comprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
O bobtail, tirando o ar "amaricado" deve ser ainda o único pastor inglês funcional... são cães inteligentes e duros... o que se promove normalmente é o ar de peluche gigante...tipastel Escreveu:bobtail (exacto ñ leu mal ) e tinham outro ring com dois machos são bernardo e uma bouvier bernois ( os 3 ainda bastante jovens )![]()
![]()
bem realmente gostaria de ver esses caes em acçao, a serio! ... o bobtail??os sao bernardo e os berna, ao contrario da sua imagem paxurrenta, existem muitos exemplares já com alguma agressividade, mas o bobtail... tambem conheço poucos por isso.
comprimentos
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>