Proteger

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quinta jun 02, 2005 12:58 pm

Os meus gatinhos estão com pouco mais do k 3 meses, estão desparasitados e já tomaram uma vacina, para a semana vão tomar outra, mas eu n lhes dou nada para evitar as pulgas e outros problemas de pele.
Eles nunca saem de casa, só para ir ao vet, e vão para a varanda, de onde não saltam para ir para a rua.
Acham k existe a necessidade de os proteger, agradeço k me possam ajudar com algumas dicas, e as vossas experiências, é k à pouco tive a ler um tópico sobre a Tinha e fiquei um pouco assustada...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 02, 2005 1:14 pm

Olá Mokinha,

A tinha apanha-se por contacto com outros animais infectados. Dado que não saiem à rua dificilmente terão problemas. Seja como for, só se a Mokinha levar o fungo para casa. Por exemplo, acariciar um animal com a doença e depois mexer nos seus, se bem que mesmo assim é dificil. Não existem remédios que evitem problemas de pele, ou seja, não se pode dar nada a um gato para evitar que ele apanhe tinha. Quanto às pulgas, deveria começar a tratá-los, até porque as pulgas vão na nossa roupa. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quinta jun 02, 2005 1:31 pm

LuMaria Escreveu: Quanto às pulgas, deveria começar a tratá-los, até porque as pulgas vão na nossa roupa. ;)
O k aconselha?
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 1:37 pm

Uma vez que os meus não vêem à rua e não há o perigo de apanharem carraças estou a colocar-lhes Advantage spot on. São pipetas muito fáceis de aplicar. Por enquanto estou muito satisfeita com os resultados. Mas tem que se aconselhar com o veterinário ou no local onde for comprar o produto, porque as dosagens diferem em função de peso e idade do animal. As lojas de animais e as farmácias também vendem estes artigos, transmita sempre é a idade e o peso dos gatinhos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quinta jun 02, 2005 5:19 pm

Olha, n tem com o q se preocupar se eles n saem a rua.
Agora cuidado, pois qdo crecerem um pouco mais com certeza vão querer ir pra rua, mesmo castrados.
Meu Theo foi castrado com 3 meses mas é muito danado, n pode ver uma porta ou janela aberta !
:roll:

Por isso tenho telas na janelas.

Só tome cuidados com produtos de limpeza e remédios pois gatos são muito curiosos ! ;)

No mais, só te dão alegrias.....beijos e seja feliz com seus gatinhos ! :D
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jun 03, 2005 9:22 am

Mesmo não indo à rua, os gatos podem apanhar pulgas pois podem vir presas à roupa - falo por experiência própria. De qualquer modo, não vejo necessidade de aplicar medicação se não desconfiar de pulgas. O gato com pulgas coça-se muito e é possível encontrar pequenos pontos pretos (parece terra) presos ao pêlo. Aparte o pêlo dele em vários sítios e veja se encontra.

Quanto a medicamento, eu também uso o Advantage spot-on. É fácil de aplicar e é eficaz. Uma aplicação mensal é o suficiente para manter o gatito pulga-free.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 03, 2005 9:36 am

ssequeira Escreveu: Mesmo não indo à rua, os gatos podem apanhar pulgas pois podem vir presas à roupa - falo por experiência própria.
Precisamente!

Não esquecer que as pulgas são condutoras de ovos que causam infestação de parasitas internos, como lombrigas...! Funcionam como "hospedeiros" dos ovos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

segunda jun 06, 2005 2:53 am

Em relaçao as pulgas, tudo depende se esta em contacto com outros animais na rua.

Todos os insecticidas devem ser evitados quando nao sao necessarios.

Tenho um gato com 14 anos que so teve uma infestaçao, quando era pequeno, penso eu que tera trazido pulgas da propria criadora. E um gato persa, nos nunca tinhamos tido gatos e a infestaçao foi crescendo. Ainda assim, tudo se resolveu com banho usando shampoo insecticida e algumas catadelas na sequencia do banho.

Terminado este episodio, nunca mais teve pulgas!

E eu ate estou em contacto com gatos que tem uma pulguita ou outra, nada de muita coisa, nem da para se andarem a coçar... mas uma ou outra... e com um cao, que sei que tem pulgas.

Por alguma razao, nao as transporto para casa.

De resto, os vets dizem que as pulgas dos gatos sao diferentes das dos caes e todas estas diferentes das dos humanos.

Tenho conhecimento de gatos que se dao muito mal com insecticidas de gota, 2 casos... o que, ou e azar ou e uma percentagem significativa, ja que corresponde a mais de metade dos gatos que conheço e que tomavam esses produtos.

Tambem tenho conhecimento de alergias a coleiras anti pulgas, mesmo por parte dos donos...

Pelo que me diz nao vejo necessidade de sacrificar os seus gatos com esses pridutos. Porque e que nao experimenta nao por nada?
Va andando, se vir que eles se coçam, pode sempre optar por usar esses produtos, embora eu ache um exagero.

Um pequeno episodio pontual de pulgas em gatos de casa e perfeitamente controlavel e totalmente eliminado com shampoo anti-pulgas e uma catadela.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

segunda jun 06, 2005 3:01 am

Quanto aos parasitas, para um gato que esta em casa as desparasitaçoes anuais chegam perfeitamente, acho.

O meu gato nunca apanhou parasitas...

E mau se apanhar Dipilidium caninum... sei de um gato que apanhou, mas resolveu-se com desparasitaçao interna. Atençao que nem todos os desparasitantes servem para este parasita.

Curiosamente esse gato vivia com uma gata, que nunca apanhou o parasita, apesar de se esperar que partilhassem +- as mesmas pulgas!!! Ate hoje permanece um misterio ;) Era suposto estar tb infectada... se calhar a gata era muito asseadinha e nao comia as pulgas ao contrario do gato :)...

Mas olhe, estando eles em casa em principio nao apanharao nada disso.
Teste... e o conselho que lhe dou.

Os seus animais serao com certeza mais saudaveis se nao levarem com uma dose de desparasitante em cima... e voso ambiente ai em casa tambem.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 10:36 am

Permita-me discordar consigo Spiral. Estamos de acordo que um animal dentro de casa obriga a muito menos intervenções do que um gato de rua, mas não é por isso que não se tenha de fazer. O seu gato não apanha pulgas talvez devido a constituição sanguinea, mas são raros. Um animal dentro de casa deve estar desparazitado interna e externamente, precisamente para criar um ambiente mais saudável para ele e para quem vive com ele. Talvez a Spiral também tenha a sorte de não levar pulgas para casa, mas a maioria das pessoas leva. Quanto a parasitas internos, há determinados parazitas que são criados pelo proprio animal, uma vez por ano, sem dúvida que se deve desparazitar o gato.
Medicina de prevenção para evitar doenças. Afinal é o que fazemos connosco. Vigiamos a saude para evitar problemas. Muitas vezes damos pouca importância a pulgas, carraças e parazitas, mas é importante não menosprezar estes parazitas, doenças terriveis para animais humanos e não humanos começam precisamente aqui. Para já não falar, que se precisar de viajar ou colocar num gatil o seu animal, terá de ter em dia estes requesitos.
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

segunda jun 06, 2005 3:58 pm

ola

olha eu tenho dois gatos e uma cadela.
como a cadela ja não vinha á rua á imenso tempo (ela tem sitio em casa pras necessidades)não lhes dava nada pras pulgas..

mas hoje bastou ir ao vet e pousar a cadela 5m pra pimba...apanhar uma pulga!!

eu não sei se foi da rua ou se na vet...mas o q é certo é q apanhou!!
e assim sendo vou borrifa-los de quando a quando com o frontline!

eu uso o vaporizador pq dá pra todos e basta de quando a quando!
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 5:47 pm

martynha2 Escreveu: ola

olha eu tenho dois gatos e uma cadela.
como a cadela ja não vinha á rua á imenso tempo (ela tem sitio em casa pras necessidades)não lhes dava nada pras pulgas..

mas hoje bastou ir ao vet e pousar a cadela 5m pra pimba...apanhar uma pulga!!

eu não sei se foi da rua ou se na vet...mas o q é certo é q apanhou!!
e assim sendo vou borrifa-los de quando a quando com o frontline!

eu uso o vaporizador pq dá pra todos e basta de quando a quando!
Martinha, os cães precisam de rua. Ter um cão em casa sem ir à rua é um crime. Por isso é que as pessoas optam muitas vezes por ter um gato e não um cão, porque o cão obriga a passeios diários. Fico parva com estes amantes de animais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 06, 2005 6:43 pm

martynha2 Escreveu: mas hoje bastou ir ao vet e pousar a cadela 5m pra pimba...apanhar uma pulga!!
Nem é preciso que seja quando o animal vá ao vet...basta que os donos as tragam para casa e isso acontece muito quando vamos a um vet com um dos animais e trazemos as ditas...para os outros da casa...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

segunda jun 06, 2005 8:09 pm

LuMaria,

tem razão, mas como os gatinhos n têm vacinas optei por a deixar em casa para não trazer doenças..

em compensação passo muito mais tempo com eles e para ela não é mt penoso...

adpotou os gatos e não quer sair de ao pe deles!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 9:08 am

martynha2 Escreveu: LuMaria,

tem razão, mas como os gatinhos n têm vacinas optei por a deixar em casa para não trazer doenças..

em compensação passo muito mais tempo com eles e para ela não é mt penoso...

adpotou os gatos e não quer sair de ao pe deles!!!
Um cão precisa de rua! Não foi feito para viver dentro de quatro paredes! Precisa de exercicio, preciso de liberdade, precisa de correr, cheirar, conviver com os seus iguais, é cruel menter um cão fechado dentro de 4 paredes.
Responder

Voltar para “Gatos”