doença de pele...urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
joaoramos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 7:32 am

segunda mai 30, 2005 7:44 pm

a minha porquinha esta gravida e recentemente reparei que tinha umas feridas pequenas no corpo. Olhando melhor, ve-se que alem das feridas vermelhas (ja secas) a restante pele parece estar tipo escamada em certas partes, e o pelo na parte debaixo parece estar a cair ou a ser arrancado.
Ja exclui as hipoteses de ser ela a arranhar-se ou a ferir-se na gaiola.
As feridas sao em dois ou tres sitios em forma de bolinha.

Alguem sabe se os porquinhos teem doenças de pele deste genero e o tratamento possivel???
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 9:56 am

É dificil pela descrição e sem ver dizer o que é.
Podem ser ácaros ou um fungo que são comuns aparecer em porquinhos-da-índia.
Aconselho te a procurares um veterinário para te aconselhar.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo jun 05, 2005 9:02 pm

Ola , bem e assim , eu so passei aqui para dizer que talvez possa ser alguma alergia , qual o material que usas para cobrir o fundo da Gaiola ? Ou entao pode ser mesmo o que disse o miklos !
beijos***
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

segunda jun 06, 2005 9:02 am

:cry:
Está a acontecer o mesmo com 2 das minhas porquinhas, a 1ª já tinha aparecido na semana passada, apareceram feridas e tinha na zona falta de pêlo, de tanto coçar, sangrou. Mas manteve-se sempre bem disposta, hoje vi a filha dela muito apática, segurei-a e comecei a afagá-la quando noto no lombo falta de pêlo, a escamar e já a começar a ferir. Estou muito preocupada. Além destas ainda tenho mais 2 que estão à volta das outras a lambê-las, não tenho onde as separar neste momento.
Tenho quase a certeza que são fungos, pois estiveram 1 semana num esconderijo num tecido velho.
Há algum desparasitante que lhes possa pôr? Devo limpar com betadine?
Carla Franco :cry:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”