Raças de cães para crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mai 26, 2005 10:27 am

xanalopes Escreveu:Claro q um cao mais pequeno e mais facil, mmo q salte n ha grande risco de magoar a criança...
Ou então não.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado jun 04, 2005 5:16 pm

Desculpem lá tenhem todos razão cães para uma criança tºão pequena :? :? :? não dá certo.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sábado jun 04, 2005 6:38 pm

ladyxzeus Escreveu:
xanalopes Escreveu:Claro q um cao mais pequeno e mais facil, mmo q salte n ha grande risco de magoar a criança...
Ou então não.
E acho que não, também, cães pequenos não se "garantem" como so grandes, tendem a ser mais agressivos com as crianças
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 06, 2005 9:46 am

eu pasmo. enquanto, os adultos odeiam o max, as crianças adoram-no. desde que ele não esteja num ambiente stressante, é um verdadeiro pachola.
há dias, uma criancinha de 8 anos não largava o cão. lá esteve ele cheio de pachorra a dar a pata a tarde inteira :lol: a miúda até disse- parecias mau, mas não és. gostava de ter um cão assim. aí, é que discordei. não pelo cão, mas pelos pais. é preciso muito jeito para lidar com ele :D
anjjazul
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda jun 06, 2005 10:43 am

Olá bom dia,

Eu sou criadora, e estou completamente de acordo que um cão não é um brinquedo, nem se deve dar um cachorro porque as crianças acham graça, o cão cresce e deixa de ter graçinha e então em muitos casos são abandonados. Ao adquirir um cão tem que ser uma atitude adulta e responsável mas parto do princípio que será assim.
De qualquer forma gostaria de contar uma história bem real na minha vida. Eu tenho dois filhos agora com 6 e 7 anos, mas na altura, á cerca de dois anos um tinha 4 e outro 5 anos, que são netos do meu marido, que fui buscá-los a uma instituição. Eram crianças com muitos tramas e medos, duas crianças que não sabiam regras, duas crianças com bastantes problemas.
E foi com a ajuda dos meus cães, que tenho conseguido que eles ultrapassem esses medos e a cada um foi dado um cachorro na altura para tomarem conta, que foram crescendo juntos e hoje continuam a tomar conta dos " cães deles ", e são grandes amigos e companheiros de brincadeiras. Por isso nem sempre é mau uma criança ter cachorro, tem é que ser feito um trabalho de acompanhamento. Boa sorte na sua escolha

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda jun 06, 2005 10:59 am

Não concordo com a ideia que um cão pequeno seja mais apropriado para uma família com crianças. Volta a afirmar que o cão deve ser escolha dos pais, os quais devem procurar um cão ao seu gosto, procurando sempre informar-se o mais possível sobre a raça - isto de não optarem por um srd -, principalmente o temperamento característico.
Eu tenho três filhas e nunca tive cães pequenos. O mais pequeno cá da casa é um pitt... a maioria das pessoas têm medo do cão e, no entanto, é o fiel companheiro das minhas filhas, principalmente das mais novas (4 e 2 anos). O meu sobrinho é uma criança muito activa, digamos assim, e só o pitt é que tem pachorra para o aturar e ele fica super calmo quando brinca com ele. E refira-se, o meu sobrinho tem um cão, um pequenino srd, que é o espelho do dono... um terror. O meu sobrinho passa o tempo todo a dizer que quer um cão como o André, o nome do pitt, mas não o pode ter, não por ele, mas porque os pais não sabem lidar, digamos assim, com cães.
Um pouco mais alta do que o pitt é a minha airedale terrier e ela, a Zica, não tem tanta paciência para as brincadeiras principalmente da minha menina mais nova (puxa rabos, orelhas, põe os pés em cima, faz dos cães almofadas, etc.) e, aí, a atenção tem de ser redobrada. Mas a Zica não deixa de ser muito meiga com as minhas filhas e muito brincalhona.
Estes são só dois exemplos para que alguns mitos sejam quebrados. Os cães são o esplho dos donos e são aquilo que fazemos deles. E numa casa em que existam cães e crianças os pais têm de ter em conta que todos são membros da família e todos precisam de ser educados para poderem interagir sem problemas, cães e crianças.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 06, 2005 11:15 am

É engraçado que um cão como o pit bull - que têm a fama que têm - é um óptimo cão para crianças...
Têm imensa paciência, deixa-se maltratar sem refilar.
É o que me diz quem os têm, com crianças pequenas.

Entretanto, é um engano pensar que um cão pequeno é menos perigoso...
Acho que já falei aqui de uma menina que ficou marcada, na cara, por um York.
Os pais também pensavam que, por ser muito pequeno, não era perigoso.
Não sabemos o que a criança terá feito ao cão - nem ela se deve lembrar...mas o certo é que ele se voltou e mordeu-a na cara - por pouco não perdia uma vista.

Certo, que se fosse um rott ou um serra, podia matar.
Sendo um York, deixou-lhe marcas para a vida.

Nunca é demais lembrar que um cão - grande ou pequeno - tem o seu temperamento e que os donos (os pais) NUNCA devem deixar o cão sózinho com a criança, seja que cão fôr.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda jun 06, 2005 3:54 pm

PauloC Escreveu: Para crianças de menos de 4 anos, o melhor cão é um peluche ou um de borracha.

Nem mais, está td dito.. 8)
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 06, 2005 4:05 pm

Ola.

E que tal raças de crianças para cães?
esoliveira
Registado: sábado jul 23, 2005 10:35 am

quarta ago 24, 2005 4:51 pm

Tenho uma Golden com 2 anos e é uma maravilha com as crianças, não tenho filhos mas primos. E é um show quando estão todos juntos, o mais pequeno (primo com 3 anos), faz da minha Diva um tapete, uma almofada e dorme mesmo por cima dela e ela sempre serena. Por vezes até tenho pena dela....
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta ago 25, 2005 2:53 pm

A minha Rafaela, uma labrador de 15 meses adora crianças. Tem imensa paciencia e é muito, muito meiga!! Acho que seria uma boa escolha!
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta ago 25, 2005 2:54 pm

A minha Rafaela, uma labrador de 15 meses adora crianças. Tem imensa paciencia e é muito, muito meiga!! Acho que seria uma boa escolha!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta ago 25, 2005 4:52 pm

aisd Escreveu: Entretanto, é um engano pensar que um cão pequeno é menos perigoso...
Eu própria tenho uma pequena cicatriz na cara de um cão pequeno que me mordeu quando tinha 5 anos. É preciso notar que sentei-me em cima dele para fazer de cavalinho :lol: Por outro lado, estou absolutamente confiante de que a minha PA nunca mordaria uma criança que fizesse o mesmo. Isto tudo para dizer que o tamanho não interessa.

Quanto à raça, estou convencida que qualquer cão, seja de que raça for, poderá ser um animal dócil e afectuoso desde que seja bem sociabilizado e disciplinado desde muito cedo.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta ago 25, 2005 5:11 pm

Eu tenho um menino de cinco anos, e eum Dogue Alemão de um ano. O que posso dizer é que o Argus adora meu filho, mas claro que meu filho foi educado a ter respeito com os animais. Já a Poodle da minha mãe, não suporta crianças, se uma passar muita perto dela, com certeza leva uma dentada na perna!
Acho que tudo tem a ver com a educação da criança e do cão!
Responder

Voltar para “Cães”