Olá a todos!
Alguem sabe quanto e que se paga e que documentos sao necessarios para se fazer o registo de um cão na Junta de Freguesia?
obrigada.
registo nas juntas de freguesia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Quanto aos documentos, depende do cão.
Quanto ao preço, acho que nem 10€ paguei.
Quanto ao preço, acho que nem 10€ paguei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
No meu caso só pediram o boletim de vacinas actualizado( acho que era mesmo só a vacina contra a raiva)
.
Quanto a preço acho que foi 5 ou 6 €.

Quanto a preço acho que foi 5 ou 6 €.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
O ano passado em Julho paguei € 7 por cada cão. Este ano ainda não tirei. O preço também varia em função da finalidade do cão (guarda, caça, etc.).
Quanto aos documentos, actualmente, se for cão considerado perigoso, potencialmente perigoso ou de caça é preciso cartão de vacinas com a vacina da raiva e comprovativo da colocação do microship ( no caso dos perigosos ou potêncialmente perigosos é ainda preciso seguro de responsabilidade civil e termo de responsabilidade).
Nos restantes basta cartão de vacinas com a vacina da raiva.
Um abraço
Álvaro Mano
Quanto aos documentos, actualmente, se for cão considerado perigoso, potencialmente perigoso ou de caça é preciso cartão de vacinas com a vacina da raiva e comprovativo da colocação do microship ( no caso dos perigosos ou potêncialmente perigosos é ainda preciso seguro de responsabilidade civil e termo de responsabilidade).
Nos restantes basta cartão de vacinas com a vacina da raiva.
Um abraço
Álvaro Mano
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
há por ai outro tópico sobre o assunto...
Mas, eu paguei no Lumiar-Lisboa 16 euros para registar a cadela como cão de caça.
Necessitei de um monte de documentos, mas o normal é Chip (se obrigatório), vacina da raiva com boletim de vacinas preenchidos e elementos de identificação do dono do cão.
Mas, eu paguei no Lumiar-Lisboa 16 euros para registar a cadela como cão de caça.
Necessitei de um monte de documentos, mas o normal é Chip (se obrigatório), vacina da raiva com boletim de vacinas preenchidos e elementos de identificação do dono do cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá a todos ,
na junta de freguesia pedem o cartão de vacinas e o papel do microship passado pelo vet caso o cão tenha sido shipado e depois paga a taxa dependendo da categoria em que o cão está inserdido , guarda , companhia etc.
na junta de freguesia pedem o cartão de vacinas e o papel do microship passado pelo vet caso o cão tenha sido shipado e depois paga a taxa dependendo da categoria em que o cão está inserdido , guarda , companhia etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Pelo o que tenho lido aqui, os preços e formas de registo varia de junta para junta
Eu para registar a minha precisei de boletim das vacinas ( v. da Raiva), doc. em como ela tinha o chip
Para a Categoria A - animal de companhia
Paguei:
Taxa de registo - 3,00 €
Taxa de licença - 11,00 €
Imposto de selo - 2,20
TOTAl: 16,20 €
para o ano, já não pago a taxa de registo.
Também me tinham dito (veterinária) que as cadelas castradas pagavam menos. Pelos vistos na minha junta pagam o mesmo
Eu para registar a minha precisei de boletim das vacinas ( v. da Raiva), doc. em como ela tinha o chip
Para a Categoria A - animal de companhia
Paguei:
Taxa de registo - 3,00 €
Taxa de licença - 11,00 €
Imposto de selo - 2,20
TOTAl: 16,20 €
para o ano, já não pago a taxa de registo.
Também me tinham dito (veterinária) que as cadelas castradas pagavam menos. Pelos vistos na minha junta pagam o mesmo