ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 3:04 pm

mcbb Escreveu:é ai que está a questão... porque é que a purina one não é Premium?
Por causa da composição, etc.
Porque a marca não a considera premium, considera-a de gama baixa.
[/quote]

Ladyxdeus está enganada a Nestlé considera a ração premium. em baixo anexo texto de resposta a uma pergunta sobre rações Nestlé que fiz à próprias Nestlé.

LierHunter, eu não está a pôr em causa a ração Continente que como já disse antes desconheço o que estou a defender... se bem que na prática não tenho conclusões (nunca usei nenhuma das duas rações), é que a ração Purina One é uma ração que não deve ser comparada as outras genéricas rações de supermercado.
Aquilo que gostaria que me explicasse é porquê de achar a ração Purina One como comparável às outras (esqueça a Continente).
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 3:10 pm

Excerto do e-mail recebido da Nestlé em Março deste ano, definindo as suas rações:

"....
Assim, na Nestlé Purina® possuímos rações consideradas Premium e Super Premium.

Quer a Ração Purina ONE® quer a Purina ProPlan® são Rações Super Premium, ou seja, são rações que se caracterizam por utilizar ingredientes de elevada qualidade (como por exemplo frango, salmão, ovo, arroz e borrego) quando comparados com os alimentos Premium e possuem um nível mais elevado de proteína, gordura e sais minerais. Estes alimentos apresentam, dum modo geral, um maior conteúdo calórico, o que significa que os animais necessitam de ingerir menos quantidade de alimentos para obter o mesmo nível de nutrição. Estes alimentos Super Premium incluem também ingredientes funcionais que adicionam benefícios à saúde do animal.

Quanto às nossas gamas de Ração Friskies® e Dog Chow®, tratam-se de rações Premium, cuja principal diferença em relação às SuperPremium está na origem dos ingredientes utilizados e no facto da digestibilidade destes produtos ser menor, sendo no entanto também produtos de óptima qualidade.
..."

Obviamente que tudo é discutivel, mas a marca não consideras as suas rações más...
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

terça jun 07, 2005 3:16 pm

Olá,

Eu dou ao meu bébé a ração Purina One Indoor, e ele dá-se super bem nunca teve problemas com as bolas de pelos e tem o pelo super macio e brilhante, segundo o veterinário está super saudável.

Jinhos ;)
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

terça jun 07, 2005 3:16 pm

Olá,

Eu dou ao meu bébé a ração Purina One Indoor, e ele dá-se super bem nunca teve problemas com as bolas de pelos e tem o pelo super macio e brilhante, segundo o veterinário está super saudável.

Jinhos ;)
the
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:17 pm

Olá,

Jinhos ;)
the
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:17 pm

Olá,

Jinhos ;)
the
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:20 pm

Desculpem a repetição :oops:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 07, 2005 3:23 pm

the Escreveu: Desculpem a repetição oops
Tinha sempre hipótese de apagar a última. Agora é que já não! ;)
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

terça jun 07, 2005 3:26 pm

Ola.

O que a marca diz ou deixa de dizer, para mim não vale nada! não os estou a ver a dizer mal da sua ração.

Ser premium ou não ser eis a questão, realmente é engraçado pois o nome premium que deveria ser sinal de qualidade é neste momento apenas uma miragem, qualquer marca pode por premium na sua ração, não ha controlo meus amigos.

Quanto a ração em causa, se não lhe tras problemas não mude, mas continuo a dizer a ração Continente mete essa e outras como essa no sapato.

Só são enganados porque querem.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 3:44 pm

LierHunter Escreveu: Ola.

O que a marca diz ou deixa de dizer, para mim não vale nada! não os estou a ver a dizer mal da sua ração.

Ser premium ou não ser eis a questão, realmente é engraçado pois o nome premium que deveria ser sinal de qualidade é neste momento apenas uma miragem, qualquer marca pode por premium na sua ração, não ha controlo meus amigos.

Quanto a ração em causa, se não lhe tras problemas não mude, mas continuo a dizer a ração Continente mete essa e outras como essa no sapato.

Bem vamos lá ver isto.

LierHunter poderá explicar melhor as suas razões ou não? assim não me entendo.
Qual é o problema com a ração Purina One?
não canso de lhe perguntar e a sua resposta nunca é directa e é sempre comparativa.

Se tem elementos para basear a sua ideia peço o favor de os expor por forma a não continuarmos enganados.

Eu nunca usei essa ração mas não se pode utilizar todas, não é assim?
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

terça jun 07, 2005 4:17 pm

Ola

como disse se a ração que usa está a dar bons resultados, não mude.

Acho que está a inverter as coisas, repare, quem dá a ração mais cara é voce, quem se informou da ração foi voce, caberá a voce nos dizer em que é que se baseou para dar essa ração em vez de uma mais barata como a do Continente, aqui não é o mais barato que tem que provar aquilo que vale, é sim o mais caro.

Julgo que percebeu, se eu lhe perguntar a si, porque escolheu essa em vez da Continente, qual seria a sua resposta, em que metodos de avaliação se baseia?.

Um grande abraço
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 4:30 pm

Acontece que eu nunca dei rações da Nestlé à minha cadela... já disse antes que não tinha experiencia prática da ração. Apenas tenho andado a pesquizar sobre rações e tendo em conta os ingredientes, e quantidades destes na ração Purina One, faz-me pensar que é uma boa ração.

Também já disse que comparando preço deverá ser melhor a utilização de Proplan na alimentação dos nossos cães. Opinião pessoal baseada na apresentação de composições nas sacas das rações.

Na verdade parece-me que não conhece a ração Purina One. E que é fã da ração continente.
mcbl
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 2:46 pm

terça jun 07, 2005 5:05 pm

LierHunter Escreveu:

LierHunter

Será que poderia dizer-me qual a composição da ração continente? Assim eu poderia comparar com a que actualmente dou ao meu cão.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 07, 2005 5:46 pm

A Purina One é seguramente uma gama mais baixa do que a Proplan.

Se os vossos cães se dão bem com ela força, continuem a dar. ;)
Agora não venham dizer que a One é Premium, e igual à Proplan...

Já repararam que nenhuma ração Premium é vendida em hipermercados? ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 5:56 pm

Que coisa...

Porque é que a Purina One não é Premium? porque é que não se pode vender Premium em Supermercados?

Concordo que a Proplan deverá ser melhor do que a Purina One.
Responder

Voltar para “Cães”