Ajuda !!! p.f.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcarreto
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jun 07, 2005 1:17 pm
Localização: Dobermanns

terça jun 07, 2005 2:05 pm

Boas Tardes, será que me conseguiam ajudar - O meu nome é Vitor e tenho um dobermann com oito meses, e á mais ou menos um mês apareceu uma infecção numa pata da frente que segundo o meu veterinário poderia ser qualquer coisa espetada (estas espigas das ervas de verão) resumindo, tomou um antibiótico e nada, voltei lá e o veterinario receitou-me segundo ele o anti-biotico mais forte (baytril da Bayer) tomou-o e as borbulhas secaram, mas passados 3 dias voltou a rebentar nas 2 patas da frente, fui a outro veterinário e neste momento está a tomar outro antibiotico e um anti-inflamatorio, o que não está a trazer grandes progressos, o cão neste momento tem as 4 patas infectadas por cima (com borbulhas enormes) e por baixo com umas empolitas mais pequenas e ninguém me consegue dizer o que o cão tem ou resolver o problema. O que eu agradecia a voçês era se me poderiam dizer de que se trata, ou se alguma vez já viram uma coisa parecida e o que posso fazer para trata-lo. Muito agradecido.

Cumprimentos,

Vitor Carreto

P.s. - se poderem respondam-me que eu envio fotos do problema para o mail, obrigado
LierHunter
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

terça jun 07, 2005 2:15 pm

Ola

Não fizeram nenhum tipo de analise? foi tudo prescrito a olhómetro?
Nem sequer uma raspagem?
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça jun 07, 2005 2:28 pm

Aconselho-o vivamente a procurar uma segunda opinião, de preferência na FMV Lisboa...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 2:31 pm

Possivelmente terei visto... mas ja em estado muito avançado, ja nem borbulha havia.
Eu o que faria no seu caso era investigar um medico muito experiente que trabalhasse num hospital veterinario que tivesse todas as condiçoes para analise.

Ja ouvi descriçoes muito semelhantes a sua, mas num gato.
Infelizmente, nao deram com a coisa... e andou de mao em mao...

Se for a mesma coisa so lhe digo que nao deve MESMO deixar andar.

O Dr. Sales ja me foi aconselhado por muitas pessoas e vets como sendo o melhor vet de Lisboa, nao sei se e verdade, nao conheço o senhor. Sei que e muito experiente e prof. na Fac Med Vet, regente da cadeira de Patologia Cirurgica.

Se fosse para mim, apostaria em levar o meu cao ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinaria de Lisboa, fazendo questao que fosse visto por um dos profs das cadeiras relacionadas com Patologia das Doenças Parasitarias (regente Prof. Dr. Meireles), Patologia de Doenças Infecciosas (regente Prof. Dr. Carlos Martins) ou Patologia Geral (Prof. Dr. Fernando Alonso).
Retirei estas informaçoes do site da faculdade de med vet Lx. Cada cadeira tem mais professores, va la e procure, era o que faria.

Os profs das universidades tem que estar sempre actualizados nos conhecimentos que tem e no hospital ha sempre mais gente a quem pedir uma segunda opiniao, para alem de terem todas as condiçoes de analise.

Se fosse esse o meu cao, era o que faria.

O tal gato foi visto por nao sei quantos vets e nada...
tb me falavam numa borbulha etc... que mais tarde foi subindo pela perna... nao deixe andar...
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

terça jun 07, 2005 2:43 pm

Esses professores não são clínicos e não trabalham no hospital, á excepção do professor Sales Luís que dá consultas de cardiologia e é cirurgião nesse hospital.

Sugiro que vá sim ao hospital da faculdade, mas qualquer um dos médicos de lá saberão concerteza resolver o problema. Se preferir ir directamente a uma consulta de dermatologia, pode marcar pelo telefone e pede para a Dr. Mafalda Lourenço.
vcarreto
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jun 07, 2005 1:17 pm
Localização: Dobermanns

terça jun 07, 2005 2:58 pm

Muito obrigado a todos vou tentar contactar a universidade, se às vezes quiserem ver as fotos para saberem e estarem prevenidos do que falo, contactem-me por mail que eu envio.
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

terça jun 07, 2005 3:50 pm

Estive ontem a tarde quase toda no consultório do Dr. Sles e gostei dele. Afinal resolveu um problema com uma simpatia ...

Se quizer mais info... pm

Quanto às patas, alguém lhe falou em fungos? eu pelo sim pelo não dava-lhe uns banhos com loção antifungos. Os antibioticos não retiram fungos só travam as infecções.
Responder

Voltar para “Cães”