Olhe para começar, não sabia que os boxer e os doberman também são raças denominadas de potencialmente perigosas...e depois SE for uma mordidela de um São Bernardo ou de um Pastor ou qualquer cão grande, talvez já seja igual á de um Yorkshire ou outro mais pequeno...!anamoka Escreveu:Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)
Mas não me venha querer dizer que não entende estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo. Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???
Eu respeito todos os cães, sejam eles pequenos grandes ou médios, ou raça x ou y, são cães na mesma! Mas você...
E já agora, não queira os melhores cães de guarda para sua casa, é que eles atacam os própios donos...pois!