qual o melhor amigo para um Yorkshire e que seja bom cão de guarda??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 8:29 pm

anamoka Escreveu:Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)

Mas não me venha querer dizer que não entende estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo. Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???
Olhe para começar, não sabia que os boxer e os doberman também são raças denominadas de potencialmente perigosas...e depois SE for uma mordidela de um São Bernardo ou de um Pastor ou qualquer cão grande, talvez já seja igual á de um Yorkshire ou outro mais pequeno...!
Eu respeito todos os cães, sejam eles pequenos grandes ou médios, ou raça x ou y, são cães na mesma! Mas você...
E já agora, não queira os melhores cães de guarda para sua casa, é que eles atacam os própios donos...pois!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 07, 2005 8:40 pm

Pode consultar este site (mas não me responsabilizo pela validade do seu conteúdo):
http://www.petrix.com/dogsec/security.html

Retirei isto do lá:

Top de Cães de Guarda que ladram
(são raças excitáveis que irão ladrar na presença de um intruso ou de algo que achem fora do normal)

1 Rottweiler
2 German Shepherd
3 Scottish Terrier
4 West Highland White Terrier
5 Miniature Schnauzer
6 Yorkshire Terrier
7 Cairn Terrier
8 Chihuahua
9 Airedale Terrier
10 Poodle (standard/miniature)
11 Boston Terrier
12 Shih Tzu
13 Dachshund
14 Silky Terrier
15 Smooth Fox Terrier
Wire Fox Terrier

Top de cães para trabalho de segurança
Os mais eficazes de acordo com o sentido, a agressividade, o volume, a força, a coragem e a resistência territorial ao contra-ataque.

1 Bullmastiff
2 Doberman Pinscher
3 Rottweiler
4 Komondor
5 Puli
6 Giant Schnauzer
7 German Shepherd
8 Rhodesian Ridgeback
9 Kuvasz
10 American Staffordshire Terrier
11 Chow Chow
12 Mastiff
13 Belgian Sheepdog
Belgian Malinois
Belgian Tervuren

Top dos piores cães para guarda
(os piores cães estão em primeiro lugar, isto é o Bloodhound é considerado pelo autor como o pior cão que existe para guarda)

Rank Breed
1 Bloodhound
2 Newfoundland
3 Saint Bernard
4 Basset Hound
5 Bulldog
6 Old English Sheepdog
7 Clumber Spaniel
8 Irish Wolfhound
9 Scottish Deerhound
10 Pug
11 Siberian Husky
12 Alaskan Malamute
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 9:00 pm

Ó Guida, podia por "rottweiler" no fim da lista!
Assim, talvez a Anamoka ficasse mais contente... ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 07, 2005 10:32 pm

Guida__F Escreveu: Pode consultar este site (mas não me responsabilizo pela validade do seu conteúdo):

Retirei isto do lá:

(são raças excitáveis que irão ladrar na presença de um intruso ou de algo que achem fora do normal)

1 Rottweiler
2 German Shepherd
3 Scottish Terrier
5 Miniature Schnauzer
6 Yorkshire Terrier
7 Cairn Terrier
8 Chihuahua
9 Airedale Terrier
11 Boston Terrier
12 Shih Tzu
13 Dachshund
14 Silky Terrier
15 Smooth Fox Terrier
Wire Fox Terrier

Os mais eficazes de acordo com o sentido, a agressividade, o volume, a força, a coragem e a resistência territorial ao contra-ataque.

1 Bullmastiff
2 Doberman Pinscher
3 Rottweiler
4 Komondor
5 Puli
6 Giant Schnauzer
7 German Shepherd
8 Rhodesian Ridgeback
9 Kuvasz
11 Chow Chow
12 Mastiff
13 Belgian Sheepdog
Belgian Malinois
Belgian Tervuren

(os piores cães estão em primeiro lugar, isto é o Bloodhound é considerado pelo autor como o pior cão que existe para guarda)

Rank Breed
1 Bloodhound
2 Newfoundland
3 Saint Bernard
4 Basset Hound
5 Bulldog
6 Old English Sheepdog
7 Clumber Spaniel
8 Irish Wolfhound
9 Scottish Deerhound
10 Pug
11 Siberian Husky
12 Alaskan Malamute
Novamente somos confrontados com a realidade de certos sites :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jun 07, 2005 10:48 pm

anamoka Escreveu:
joaobogalhas Escreveu:
Eu só temo os rotweilers, pit bull, dogue argentino dentro desse género...
Não percebo porque é que teme estes cães! E o que quer dizer com "dentro desse género"? Não me diga que estes cães não têm 4 patas, 1 tronco e uma cabeça!! Ou então não, devem ser extraterrestres!!!
Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)

Mas não me venha querer dizer que não entende :? estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo. Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???

Acho que sabe muito bem o que quero dizer, e não da faça da sua experiencia própria bem sucedida a generalidade.
Mas as "experiencias próprias bem sucedidas" nomeadamente com Rottweilers SÃO A GENERALIDADE, mal de nós se assim não o fosse, mas lendo aquilo que disse, percebe-se perfeitamente que nem sequer tem noção do numero de Rotts que existem em Portugal.

anamoka Escreveu: Eu também adoro qualquer tipo de raça, e de todo quero rotular estes animais, mas os números, e as características deles falam por si...
Quais numeros ??? onde os viu ??? qual a fonte ???

Não sei se sabe mas em Portugal o numero de ataques de SRD's é mais de 10 vezes superior ao de qualquer outra raça.

Sério, eu até aceito que você não goste dos estigmatizados pela abortóide, mas daí a dizer barbaridades das quais nem sequer tem noção vai uma grande distância.

Paulo Santos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 08, 2005 8:59 am

anamoka Escreveu:
MDogster Escreveu: Também pode ter uma "cadela" de guarda...

Sim claro mas eu no meu tópico não disse que não queria cadelas.

O que eu gostava que me esclarecessem era relativamente a raças :)
Mas como o título do tópico parece implicar a questão do relacionamente entre o Yorkshire e o novo canídeo, a minha observação era nesse sentido.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jun 08, 2005 9:21 am

anamoka Escreveu: Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar
Com esta afirmação vê-se bem que não conhece a raça...

Saiba que um Rafeiro Alentejano é bem mais perigoso e difícil de treinar que um Rottweiler ou um Dogue Argentino, pois é uma raça que foi criada para ser bem mais independente do dono...
São os cães ideais para guardar grandes quintas onde podem passar vários dias sem contacto com os donos...ao contrário dos Rottweilers e dos Dobermans por exemplo...

Ah, e já agora, o Doberman NÃO é considerado potencialmente perigoso, nem precisa de seguro obrigatório nem nada dessas coisas...o meu por acaso tem, tal como tinha o meu Rottweiler há 10 anos atrás porque eu considero-me uma dona consciente e não preciso que me obriguem para fazer certas coisas que acho que já deviam ser obrigatórias há muito, mas para TODOS os cães, não apenas para os estigmatizados...

Só mais uma coisa, qualquer cão de guarda proteje instintivamente o seu dono e o seu lar sem precisar de um treino muito intensivo...
Um cão de uma raça de guarda que precise de "aprender" a guardar não pode ser considerado bom cão de guarda...
anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

quarta jun 08, 2005 10:00 am

joaobogalhas Escreveu:
anamoka Escreveu:Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)

Mas não me venha querer dizer que não entende estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo. Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???
Olhe para começar, não sabia que os boxer e os doberman também são raças denominadas de potencialmente perigosas...e depois SE for uma mordidela de um São Bernardo ou de um Pastor ou qualquer cão grande, talvez já seja igual á de um Yorkshire ou outro mais pequeno...!
Eu respeito todos os cães, sejam eles pequenos grandes ou médios, ou raça x ou y, são cães na mesma! Mas você...
E já agora, não queira os melhores cães de guarda para sua casa, é que eles atacam os própios donos...pois!

Olhe senhor joaobogalhas eu não quero desrespeitar raça nenhuma, porque adoro animais, apenas constato um facto e dou a minha opinião até porque parece que não entendeu nada do que tentei lhe explicar.

Dá-me imensa pena verificar que estou a dar explicações para uma parede e não foi com essa intenção que coloquei o tópico foi para pedir informações a pessoas que conhecem animais. Eu não coloquei um tópico para iniciar más discussões.

Também já vi que o senhor não desrespeita raças mas as DESCONHECE de todo, portanto eu não lhe irei responder mais e por favor se não me quer esclarecer relativamente ao tópico que lancei, por favor não ocupe espaço de citação onde outras pessoas poderão dar a sua opinião de forma constructiva.

Boa tarde
anamoka
Membro Júnior

quarta jun 08, 2005 10:15 am

sfigueira Escreveu:
anamoka Escreveu: Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar
Com esta afirmação vê-se bem que não conhece a raça...

Saiba que um Rafeiro Alentejano é bem mais perigoso e difícil de treinar que um Rottweiler ou um Dogue Argentino, pois é uma raça que foi criada para ser bem mais independente do dono...
São os cães ideais para guardar grandes quintas onde podem passar vários dias sem contacto com os donos...ao contrário dos Rottweilers e dos Dobermans por exemplo...

Ah, e já agora, o Doberman NÃO é considerado potencialmente perigoso, nem precisa de seguro obrigatório nem nada dessas coisas...o meu por acaso tem, tal como tinha o meu Rottweiler há 10 anos atrás porque eu considero-me uma dona consciente e não preciso que me obriguem para fazer certas coisas que acho que já deviam ser obrigatórias há muito, mas para TODOS os cães, não apenas para os estigmatizados...

Só mais uma coisa, qualquer cão de guarda proteje instintivamente o seu dono e o seu lar sem precisar de um treino muito intensivo...
Um cão de uma raça de guarda que precise de "aprender" a guardar não pode ser considerado bom cão de guarda...

Sim pode ter ração pelo facto de dizer que não conheço a raça e agradeço a explicação sem me ofender :)

já agora aproveito para lhe perguntar porque acontecem ataques com cães dessas raças? (e quando digo essas raças não é no modo negativo)

Eu sei que o Rotweiler é usado para ajudar crianças e sei de Rotweilers que são extremamente pachorrentos e meigos.

Eu quando digo treinar um cão não é para guarda mas sim para me treinar a mim também no sentido de entender melhor as raças e interagir com os conhecedores com o intuito de também eu aprender a melhor maneira de conviver com o cão.

Eu sei que um cão que se volta ao dono, não é um cão equilibrado porque muitas das vezes é maltratado.

Eu quando coloquei o tópico foi a pedir ajuda relativamente a uma raça que se desse bem com yorkshire e que se adaptasse a um apartamento e que fosse de uma raça maior que o Yorkie. E quando me falaram nos Rot eu disse que gosto muito da raça mas que sinto não poder ser uma boa dona no sentido de ao temê-lo e não mostrar segurança poder desenvolver problemas relativos a dominância, entende o que quero dizer? Eu não sei se me estou a explicar bem...
:|
anamoka
Membro Júnior

quarta jun 08, 2005 10:17 am

Guida__F Escreveu: Pode consultar este site (mas não me responsabilizo pela validade do seu conteúdo):

Retirei isto do lá:

1 Rottweiler
2 German Shepherd
3 Scottish Terrier
5 Miniature Schnauzer
6 Yorkshire Terrier
7 Cairn Terrier
8 Chihuahua
9 Airedale Terrier
11 Boston Terrier
12 Shih Tzu
13 Dachshund
14 Silky Terrier
15 Smooth Fox Terrier
Wire Fox Terrier

1 Bullmastiff
2 Doberman Pinscher
3 Rottweiler
4 Komondor
5 Puli
6 Giant Schnauzer
7 German Shepherd
8 Rhodesian Ridgeback
9 Kuvasz
11 Chow Chow
12 Mastiff
13 Belgian Sheepdog
Belgian Malinois
Belgian Tervuren

Rank Breed
1 Bloodhound
2 Newfoundland
3 Saint Bernard
4 Basset Hound
5 Bulldog
6 Old English Sheepdog
7 Clumber Spaniel
8 Irish Wolfhound
9 Scottish Deerhound
10 Pug
11 Siberian Husky
12 Alaskan Malamute

:) Obrigada

Até que enfim uma pessoa entendeu o que eu queria!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 11:15 am

O dogue argentino NÂO é por excelencia um cão de guarda.

já agora aproveito para lhe perguntar porque acontecem ataques com cães dessas raças? (e quando digo essas raças não é no modo negativo)
Burriçe dos donos
Eu sei que o Rotweiler é usado para ajudar crianças e sei de Rotweilers que são extremamente pachorrentos e meigos.
O rott, o pit, o doberman...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 08, 2005 11:25 am

Guida nessa lista não consta o Boxer... Ai Ai Ai...

Aproveito para dizer que os Boxers são excelentes com as crianças, só que como qualquer cão tem de ser constantemente supervisionados, cão e criança, por um adulto.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta jun 08, 2005 12:42 pm

joaobogalhas Escreveu: ....E já agora, não queira os melhores cães de guarda para sua casa, é que eles atacam os própios donos...pois!
ehhehehehehehehehe
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 12:54 pm

Olhe senhor joaobogalhas eu não quero desrespeitar raça nenhuma, porque adoro animais, apenas constato um facto e dou a minha opinião até porque parece que não entendeu nada do que tentei lhe explicar.

Dá-me imensa pena verificar que estou a dar explicações para uma parede e não foi com essa intenção que coloquei o tópico foi para pedir informações a pessoas que conhecem animais. Eu não coloquei um tópico para iniciar más discussões.

Também já vi que o senhor não desrespeita raças mas as DESCONHECE de todo, portanto eu não lhe irei responder mais e por favor se não me quer esclarecer relativamente ao tópico que lancei, por favor não ocupe espaço de citação onde outras pessoas poderão dar a sua opinião de forma constructiva.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu nem queria responder...mas, já reparou que quem DESCONHECE as raças é você???
Por favor, leia também o que os outros foristas dizem...já que eu não percebo nada!
Conclusão: você quer um cão de guarda, sem saber o que é, e para que serve um cão de guarda!!
Já agora, podemos ser amigos (não estou a brincar)?
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jun 08, 2005 1:46 pm

O rott, é um cão bonito, equilibrado, e mais pequeno que um rafeiro alentejano, ou serra da estrela, estes são cães por natureza de guarda e agressivos.
Na agressividade, não é preciso escolher um cão grande para guarda, o seu York, já é bom, pelo menos costumam dar sinal de tudo.Para lhe proteger a casa, nenhum serve desde que os ladrões estejam mesmo interessados em assaltar, um alarme e portas blindadas funciona melhor e a longo prazo torna-se mais económico, e dá menos trabalho, e tira o sacrificio de um cão passar a vida dele confinado a um quintal.
Responder

Voltar para “Cães”