AJUDA URGENTE!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

terça jun 07, 2005 8:39 pm

Hoje ao passar na Expo vi um gato, siames ou arraçado, que deve ter sido abandonado. Estava muito magro, tinha os olhos todos inflamados e "chorava" a pedir comida, ajuda, qualquer coisa! Miava muito e alto, parecia mesmo que estava a chorar!
Eu estava sem transporte, nem nada que pudesse ajudar o gato, mas estou muito aflita, porque alem do estado fragil em que ele estava, pareceu-me que poderia estar com problemas nos olhos (cego???), o que aumenta a hipotese de lhe acontecer algo.
Será que posso pedir ajuda a alguma associaçao? Eu tenho uma gata, e os meus pais não me deixam trazê-lo para casa, mas eu estava a pensar tentar lá ir amanha e apanha-lo e leva-lo ao vet :o mas não sei se o consigo meter na transportadora! :( Nem sei o que fazer com ele depois
:(
Nao sei mesmo o que fazer, estou muito aflita, custou-me muito na poder fazer nada por ele, mas nem o numero do vet tinha comigo...
Agradecia MUITO que me dessem alguma ajuda, conselho, sujestão, qualquer coisa.

Beijinho,
Andreia
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 07, 2005 8:50 pm

Andreia,

Para o apanhar, se levar uma transportadora com comida lá dentro, deve ser fácil. E pela sua descrição, deve estar mesmo a precisar de vet ... :|
Se apenas tem uma gatinha, talvez consiga convencer os pais, não?
Para começar, pode sempre dizer que é apenas temporário, que vai tentar-lhe arranjar dono. Faça ver aos seus pais que não se pode ficar indiferente a um animal abandonado e a precisar de ajuda. Nem sempre são os pais a dar lições aos filhos. Estes também podem dar ;) E com o tempo, pode muito bem ser que se sintam conquistados. Os gatos são uns sedutores!!
Considero que os seus pais deveriam orgulhar-se por terem uma filha com sensibilidade para o sofrimento de um animal.
NÃO DESISTA! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 07, 2005 9:51 pm

Miadores Escreveu: Andreia,

Para o apanhar, se levar uma transportadora com comida lá dentro, deve ser fácil. E pela sua descrição, deve estar mesmo a precisar de vet ... :|
Se apenas tem uma gatinha, talvez consiga convencer os pais, não?
Para começar, pode sempre dizer que é apenas temporário, que vai tentar-lhe arranjar dono. Faça ver aos seus pais que não se pode ficar indiferente a um animal abandonado e a precisar de ajuda. Nem sempre são os pais a dar lições aos filhos. Estes também podem dar ;) E com o tempo, pode muito bem ser que se sintam conquistados. Os gatos são uns sedutores!!
Considero que os seus pais deveriam orgulhar-se por terem uma filha com sensibilidade para o sofrimento de um animal.
NÃO DESISTA! ;)
Faço minhas as palavras da Miadores ou então contacte a Catus.

Boa sorte e depois vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 07, 2005 10:08 pm

Com comida de certeza que o apanha tadinho deve estar faminto echeio de sede c o calor que está!
Tente levar alguma comida ao local onde o vui e leve uma toalha grande para o apanhar! se conseguir era melhr mesmo levá-lo ao vet assi que se acalmasse um pouco! Acredite c poderá convencer os seus pais eu tb estou a conseguir convencer os meus a ter uma segunda gatinha!
Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 07, 2005 10:32 pm

blue-girl,

Esqueci-me de mencionar que como não se sabe ao certo se é um gato de rua ou se algum perdido ou abandonado, se lhe levar comida, leve preferencialmente peixe (petinga ou sardinha ainda melhor, pelo cheiro). Isto porque o peixe tem um cheiro mais activo a que os gatos não resistem... !

Depois aguardo notícias... e um bem haja para si.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça jun 07, 2005 11:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 10:49 pm

cONTACTOS catus
Cristina Ferreira e Cristina Benito - 919608771 e 966420094.
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 10:49 pm

O 91 e o da Cristina Benito
blue-girl
Membro

terça jun 07, 2005 11:05 pm

Obrigado pelas sugestões.
Um gato novo cá em casa não vai ser nada fácil, eles acham que um é suficiente :? E como ele é adulto, a minha gata não ia gostar nem um pouco...ela não aceita muito bem outros gatos. Neste momento também não iria ser nada fácil supervisionar a integração de um novo gato.
Eu acho que sozinha não me safo a apanha-lo, ou tento convencer o meu vet :oops: ou peço ajuda á catus. De qualquer forma, ele terá que ir para algum lado, que não a minha casa :|
Odeio o Verão, todos os anos é a mesma coisa, e ainda agora começou...

Beijo,
Andreia
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 11:08 pm

Se ele esta como descreveu, conseguira apanha-lo sozinha, quase de certeza, com facilidade. Deve estar cheio de fome... se for manso, esta no papo...

Agora o telefone da CATUS era so para o caso de nao ter onde o acolher enquanto procurava dono.
Eles estao a abarrotar com casos...
blue-girl
Membro

terça jun 07, 2005 11:59 pm

Talvez o meu vet me ajude a arranjar um dono...só não sei onde ele poderá ficar entretanto...
Amanhã conto como correram as coisas.

Beijo,
Andreia
_Akira_
Membro Júnior
Registado: segunda jun 06, 2005 12:35 pm

quarta jun 08, 2005 8:08 am

Andreia

Fico muito feliz por ver que ainda existem pessoas que se preocupam com os animais...sabes que existem pessoas com muitos preconceitos por serem gatos de rua já n servem para ter em casa...bem a minha sugestao é o seguinte...assim como existe o canil para os caes existe o gatil para os gatinhos...se tu tiveres possibilidades de levar o gato ao veterinario era um gesto muito bonito k ele ia agradeçer...=) se por motivos k a nos n nos interessa n tens possibilidades prokuras numa lista telefonika o telefone e a morada de um canil proximo da tua casa eu moro perto da expo e conhço un em loures por isso acho que seria o melhor ou entao arranjares um dono eu vou falar com os meus amigos e conheçidos e perguntar se alguem quer um gatinho de qualquer maneira levalo ao veterinario seria optimo se pudesses fazer

Os maiores cumprimentos e muito boa sorte vou fazer o que tiver ao emu alcance para te ajudar...=)
blue-girl
Membro

quarta jun 08, 2005 2:45 pm

Estive um dia no gatil em monsanto, penso que seja o gatil municipal, e durante uma semana senti-me pessimamente...aquilo era um inferno! Não sei como são os outros gatis, mas aquele era uma antecamera para um destino muito infeliz! :(
Eu hoje vou tentar descobrir aquele desgraçado, mas depois de o levar ao vet, não sei o que fazer com ele :|
Será que consigo alguma ajuda da parte da Catus?
Tenho que lhes ligar.

Beijinho,
Andreia
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 3:46 pm

Ligue-lhes...
blue-girl
Membro

quarta jun 08, 2005 4:29 pm

Ja liguei...não me podem ajudar :(
blue-girl
Membro

quarta jun 08, 2005 4:33 pm

Só me resta a UZ....alguem tem os contactos de lá?
Responder

Voltar para “Gatos”