Sera puro
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Porquê as aspas em "comprou" ?
E já agora, tinha LOP ?
E já agora, tinha LOP ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
E já agora, pra variar, o que entende como criador de confiança?BatMouse Escreveu:...a um criador de confiança...

De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.
Lop nao tem, mas axo k nao é o lop k o vai tornar puro
Ate pelo k tenho lido os lops nao parecem ser dificeis de se obter, visto nao haver mt fiscalidade sobre os criadores???
Ate pelo k tenho lido os lops nao parecem ser dificeis de se obter, visto nao haver mt fiscalidade sobre os criadores???
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Cruzes...BatMouse Escreveu: De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Desculpem, sei que não é muito elegante da minha parte, mas não aguento...CasadeAnaval Escreveu:Cruzes...BatMouse Escreveu: De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.

canhoto...vitor_neto Escreveu:Desculpem, sei que não é muito elegante da minha parte, mas não aguento...CasadeAnaval Escreveu:Cruzes...BatMouse Escreveu: De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.
Ate pelo k tenho lido os lops nao parecem ser dificeis de se obter, visto nao haver mt fiscalidade sobre os criadores???![]()
![]()
![]()
![]()
Boa noite,BatMouse Escreveu: De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.
peço imensa desculpa mas, vou plagiar as palavras do outro forista «CRUZES»!!!
Já li por diversas vezes o seu post para o tentar entender

Se não viu as instalações, ou melhor, o modo como os cachorros são criados, os pais, ou pelo menos a mãe, ou o criador lhe inspirou uma confiança a 100%, que até é possível, simplesmente está a colocar as mãos no fogo, e a usar indevidamente a palavra «confiança».1ºDe confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc
Já por várias vezes se falou aqui na Arca, e n só, que qualquer cão desde que não tenha Lop é considerado rafeiro, ou como lhe costumam chamar SRD. Isto é ponto assente, e não tem volta a dar2ºLop nao tem, mas axo k nao é o lop k o vai tornar puro

Isso não é bem assim, por favor não acredite em tudo o que lhe dizem. Óbviamente que, pessoas a fazerem as coisas erradas, existem em todas as profissões, sem excepção. Mas, NÃO SÃO REGRA!!!3ºAte pelo k tenho lido os lops nao parecem ser dificeis de se obter, visto nao haver mt fiscalidade sobre os criadores???
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Isso tb não é bem assim, pode ser assim em relação a juizes e a outras pessoas como a golden que está inserida no meio profissional canino, mas para a maioria das pessoas por exemplo a minha cadela é uma Golden, no entanto não tem LOP nem nada disso e eu sei que é uma golden pq os pais são golden'sGolden_ Escreveu: Já por várias vezes se falou aqui na Arca, e n só, que qualquer cão desde que não tenha Lop é considerado rafeiro, ou como lhe costumam chamar SRD. Isto é ponto assente, e não tem volta a dar,quanto muito poderá dizer que, é parecido com a raça X ou Y, nada mais do que isso, «nem que a vaca tussa».

Abraço
-
- Membro Veterano
JUMP Escreveu:canhoto...vitor_neto Escreveu:Desculpem, sei que não é muito elegante da minha parte, mas não aguento...CasadeAnaval Escreveu:Cruzes...BatMouse Escreveu: De confiança nao sei se o sera, eu axo k sim pk tb o conheço. mas nunca vi as suas instalaçoes nem ninhadas etc.
Ate pelo k tenho lido os lops nao parecem ser dificeis de se obter, visto nao haver mt fiscalidade sobre os criadores???![]()
![]()
![]()
![]()
canhoto ??????????????????
Bom dia,PJFS Escreveu: Isso tb não é bem assim, pode ser assim em relação a juizes e a outras pessoas como a golden que está inserida no meio profissional canino, mas para a maioria das pessoas por exemplo a minha cadela é uma Golden, no entanto não tem LOP nem nada disso e eu sei que é uma golden pq os pais são golden's, para mim não é um papel que me vai dizer que o cão X é da raça Y, por exemplo, um colega meu tem um casal de golden's que na altura que eu adoptei a minha o casal dele tb teve crias mas duas das crias morreram, e eu podia perfeitamente ter ficado com um lop dele, mas não quiz pq o meu objectivo não é andar em expos, infelismente ainda se podem fazer alguns truques.
![]()
Abraço
mas isso é óbvio, nem sempre as coisas são tão lineares. Agora uma coisa é certa, e por muito que o dono de um cão de raça não goste de ouvir, um cão sem Lop é um «rafeiro»

O Lop não serve só para ir a exposições, ele é o BI do cão, do mesmo modo que nós humanos também temos, e nem todos vamos aos concursos de Mister Mundo.
E, como eu coloquei no 3º parágrafo, em todas as profissões existem os bons e os maus, não há regra sem excepção

Uma coisa é certa, e por várias vezes já o disse neste forum, para os donos não importa se são bonitos ou feios, se tem Lop ou não, porque os estimarão do mesmo modo. Mas, temos que dividir o coração, dos factos reais.
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Mas se por acaso os tetra avós da minha cadela foram 1 Golden e uma cadela de outra raça mas apartir daí foram os cruzamentos sempre feitos com golden's, o aspecto visual dos cães não é diferente? (atenção que eu não percebo nada disto, logo não estou a ser irónico nem nada que se pareçaGolden_ Escreveu: ... Nada garante que toda a sua ascendência é só com cães de raça pura.

Abraço
Paulo,PJFS Escreveu: Mas se por acaso os tetra avós da minha cadela foram 1 Golden e uma cadela de outra raça mas apartir daí foram os cruzamentos sempre feitos com golden's, o aspecto visual dos cães não é diferente? (atenção que eu não percebo nada disto, logo não estou a ser irónico nem nada que se pareça)
Abraço
eu não sou entendida em genética, daí que não lhe poderei dar uma opinião com base cientifica. Mas, posso dar-lhe um exemplo (entre muitos) da vida real.
Um cliente meu que tinha uma Lab da minha criação, cruzou c um rafeiro sem querer. O resultado foram cães pretos, e outros amarelos. O meu cunhado ficou com uma menina, a Maria, que onde quer que vá dizem que é Lab, até numa exposição já lhe disseram isso

Senão, vamos um pouco mais atrás, há origem das raças. Qualquer raça que hoje conhecemos é o resultado de mistura de várias. A partir de um determinado momento, os cães que começaram a nascer eram todos semelhantes, nas suas caracteristicas fisicas. Daí que o aspecto, não comprova nunca que o cão é de determinada raça.
O que disse do Lop dos cães que morreram é uma realidade, mas isso fica na consciência de cada um.
Cumprimentos,
PRONTO...
Nao é preciso bater mais no ceguinho
Estou aki p/ aprender, peço dsc se ofendi alguem, e esta situaçao nao se passa cmg, so estou a tentar esclarecer um amigo
Mas digam-me uma coisa : é possivel ou nao obter um LOP para um cachorro nao o tendo os pais???
Nao é preciso bater mais no ceguinho

Estou aki p/ aprender, peço dsc se ofendi alguem, e esta situaçao nao se passa cmg, so estou a tentar esclarecer um amigo
Mas digam-me uma coisa : é possivel ou nao obter um LOP para um cachorro nao o tendo os pais???