Cães com nome de gente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta nov 13, 2002 11:58 am

Ahh, estava a esquecer-me dos 2 periquitos lindos que tive: o Pico e a KuKa e dos gato que recolhemos na empresa( o gato infelizmente já morreu) o Gaspar e a Felícia ( que teve cá os bébés (outra :roll: :roll: ) e foi-se embora).
E ainda à o Rufas, o cão da minha avó.
Meu Deus, vou parar se não começo-me a lembrar de todos e nunca mais paro :lol: :lol:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 13, 2002 12:14 pm

Ahhhh, e o meu vizinho, aqui mesmo ao lado, tem um cão ( mistura entre pequenez e caniche ) que se chama Frederico
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta nov 13, 2002 1:25 pm

Eu prefiro coisas tipo Red Zulu, Keizer, Czar, King, Boss, Bismark, Zeus, Thor, Lana, Isis e etc e tal
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 13, 2002 1:32 pm

Olá

Eu tenho um nome que foi dado a uma leoa no filme: "uma leoa chamada
Elsa". Não fico nada ofendida, aliás acho que chamar nomes de pessoas aos animais dá-lhes um ar mais respeitado, mais familiar. Nomes como snoopy, tejo, bobby, fifi, lulu, ervilha, bolota... fá-los parecer mais "animais" até quase infantis, mas não quer dizer que não goste. Os nomes de pessoas portugueses, dão aquela sensação que nos estamos a dirigir ou a falar de uma pessoa em vez de um animal, é como se fosse um filho nosso..
Os estrangeiros estão no meio termo, nem são infantis nem são pessoais.
( não sei se me estão a entender, mas não consigo explicar de outra forma... )

Da minha parte já chamei os meus animais de todas as categorias de nomes:

a minha dobermann é Diana
o meu husky era César
o meu rafeiro velhote era Snoopy
o meu cão dágua é kaiser
a um rafeirito de rua chamava-lhe Flecha
nos gatos coloquei Flôr, Chico, Fred, Bolinha, Otávio, Albino, Dalila...
Nos hamsters coloquei Ted, Urso, Pequenita, Estrela, Kiko....

O nome mais complicado que já ouvi e que quebra aquelas regras do Nel, foi de um dogue alemão de uma professora minha que se chamava:
ADAMASTOR... têm 4 sílabas e é um som um pouco surdo e comprido demais.... mas o cão lá se dava pelo nome na mesma :)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 13, 2002 1:58 pm

e já houve um filme que era « Um peixe chamado Vanda »

heheh

Vanda Pimenta :lol:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta nov 13, 2002 1:58 pm

Não que tenha grande interesse mas o meu chama-se Guzzi em homenagem à nossa velhinha Moto Guzzi que nos proporcionou Kms e Kms de prazer em viagens.
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta nov 13, 2002 2:53 pm

A cadelinha que comprei agora chama-se Rita. E parece-me que ela gostou porque já responde pelo nome.
Lá em baixo tenho mais caes. Destacam-se o nome de 3: Bet (le se bit) que começou por se chamar Betoven, depois como o meu pai sempre adorou o nome Joao e a minha irma tinh um namorado chamado Carlos ficou Joao Carlos betoven, mais conecido por JCB, mas acabou por ficar Bet porque era curto e adequado. Um engenheiro ofereceu um cao ao meu pai que acabou por se chamar engenheiro exactamente por causa disso e ele nao levou a mal, e tem mesmo estilo de engenheiro, a pose, o porte a maneira de andar e deitar. eheheeh Depois temos a Akita que acho que já tinha esse nome quando ofereceram à minha irma.
A minha cadelinha chama-se Rita, eu não queria, mas como já tinha dito ao meu namorado que era ele a escolher o nome... Sempre gostei desse nome para uma cadela, só que já tive uma espectacular com esse nome que desapareceu, por isso nao queria que esta se chamasse assim... Cada vez que dizia Rita lembrava-me da outra Rita... e custava-me um bocado, mas agora já estou habituada e acho que lhe fica mesmo bem!!

beijinhos Rute
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta nov 13, 2002 3:10 pm

A minha cadela chama-se Shakira, bem melhor do que Rahyma de pedigree, o canário é o Tweety, um Beta que é o Oscar e os muitos outros peixes não estão baptisados.
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta nov 13, 2002 3:46 pm

Perto de mim moram dois Cockers, irmãos, o nome da cadela é Sara,e do cão é Claudio. Sinceramente não acho bem terem nomes assim tão grandes e dificeis de perceber (para os bichitos), porque, como disse o nel, acho que o animal deve ter um nome curto, e que "perceba" bem, mas claro que ha sempre diminuitivos! A minha chama-se Niki, e gosto bastante do nome, mas acho muito boa ideia dar nomes estrangeiros para cães, por exemplo, um Dogue Alemão Arlequim, ficava bem Fleck (mancha, malha) ou também ha palavras giras em Latim, tipo Uris (manso) ou Ocis (veloz) Sei lá,ha tantos!! Se se vir bem o cão, faz lembrar logo algo, e é meter essa palavra para uma lingua que, ao menos seja fácil de perceber para o cão, se bem que não tenho nada contra a lingua portuguesa, mas acho que fica melhor e mais original assim! Ao menos havia mais originalidade! (no meu bairro ha 3 ou 4 cadelas chamadas "Nina") :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 13, 2002 4:38 pm

Olá,
Eu sou dos que tem pouca imaginação para nomes e por isso em geral não penso muito sobre isso.
O Meu rottweiler macho chama-se Furst porque é este o nome de registo ( Furst do Alto do Castelo) e já vinha com ele, o mesmo aconteceu com o Rottweiler anterior que se chamava Muck ( Muck da Casa de S. Domingos). A Rottweiler fêmea chama-se Mara, simplesmente porque o nome de registo é ARA (Ara da Quinta de Salles) mas por facilidade de pronunciamento optei por acrescentar o M.
Tenho também um Bulldog Francês em casa dos meus pais que se chama BOG ( "diminuitivo" de Bulldog) e, antes deste, tive um rafeirito que se chamava Flash ( porque andava sempre a correr que nem o famoso heroi da B.D. com o mesmo nome).

Segundo vim a saber posteriormente, os nomes dos meus cães até têm um significado. Furst era o filho do Kaiser, uma especie de Principe na Alemanha, e Mara quer dizer 'amarga' em hebraico (mas eu não fazia ideia disso quando lhe coloquei o nome, até porque não combina nada com ela....ela devia era chamar-se 'Doce' !!!....como será que se diz 'Doce' em hebraico??).

Quanto à facilidade de pronunciar os nomes, confesso que de inicio me custou a adaptar a chamar pelo FURST e considerei mesmo mudar para FUST. Mas, em pouco tempo, a minha lingua já conseguia dobrar-se e o nome saía na perfeição, e por isso ficou FURST mesmo. Agora quando alguém me pergunta o nome dele, geralmente não percebem lá muito bem ou não conseguem dizê-lo ( quem vê o nome escrito é mais fácil perceber) e depois optam por não chamá-lo (e com algumas pessoas eu até gosto que seja assim!).

Cumprimentos
Paulo J.F.C. (dono do Furst A.C.C., Mara Q.S.C., Sasha F.L.M.C. e Misha F.L.M.C. ....hehehehehe!!)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 13, 2002 6:04 pm

- Óscar, Óscar!!! Então volta-se um desconhecido e pergunta: Desculpe, chamou-me?
Ou então: Ora viva, há tanto tempo que não o via. Olha que lindo cão! Como é que se chama? E responde o dono envergonhado: chama-se Gaspar... (que é o nome do interlocutor).
Estas situações até são cómicas, mas há gente para tudo e algumas pessoas não escondem a sua ofensa.

mas melhor do que isto, é ter um animal como o mesmo nome do vet :lol: :lol: :lol: :lol: pois, no outro dia tive de levar a rita à clínica!!! eu muito embaraçada quando a vet me perguntou o nome da gata :oops: :oops: :oops: às duas por três, já ninguém sabia de qual das ritas se tratava :lol: :lol: :lol:

uma das primeiras gatas que tive chamava-se isadora. como não podia deixar de ser, o nome apareceu porque tinha visto um espectáculo de fantoches cuja gata tinha esse nome. já era bem crescidinha nessa altura :D :D :D depois, veio o joão ratão. como o nome era muito comprido, ficou conhecido apenas por joão. imagine-se a risada quando eu ia pela primeira vez a um vet e dizia o nome do gato... a joana tinha outro nome, anteriormente, mas acabou por ficar assim para se aproximar do gato. a filha chamava-se salomé, a gata assassina.... por me ter derrubada as gaiolas e morto um pássaro. a alice é uma homenagem à alice no país da maravilhas, o max em homenagem ao max weber :oops: :oops: :oops: aí se os meus colegas sabem :cry: :cry: :cry: o pantufa, inicialmente era leandro, por causa do leandro gato barbieri :D :D :D, a cinderela, por parecer uma "princezinha" de um conto de fadas!!!! a carlota, porque é tão cómica... só podia ter um nome destes. o gaspar foi o dono que o baptizou. a rita por ser um nome curto e engraçado. o pinóquio.... porque era assim que me chamavam :o :o :o os outros, já nem sei .... tento sempre encontrar nomes curtos, o que acaba por nem sempre acontecer.

anjaazul
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 13, 2002 6:12 pm

bom, para aumentar a confusão... tinha um canário chamado ricardo. imagina-se uma amiga minha quando aparecia lá em casa... o marido era ricardo e o filho joão :lol: :lol: :lol: ficava ofendidissima :evil: :evil: :evil:

anjaazul
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta nov 13, 2002 6:42 pm

Olá a todos!

Pois o meu é Basílio, porque eu andava a ler o "Primo Basílio" ;)
E quando houver outro já tem nome é Ivan! nome bonito para um Afegão, não acham? Honestamente não ligo nenhuma a quem se ofenda... Se ponho o nome é porque gosto e não tinha problema nenhum em chamar Basílio a um filho meu, porque é um nome bonito. Mas sabem que mais? aqui no meu bairro há uma Matilde, um Pedro e uma Rita com que eu saiba :lol: :lol:
Xis Alex
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta nov 13, 2002 8:36 pm

O Nubi tem esse nome porque é o diminutivo de Anubis, aquele deus egípcio com cabeça de chacal.

Porquê? Não sei... calhou, se calhar estive a ver o Stargate e aquilo ficou-me na memória.

Depois achei que Anubis era um nome muito grande e que não seria o mais fácil de pronunciar.

Pode não ser o melhor nome, mas isso para mim não é muito relevante, interessa-me mais o cão do que o nome.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 13, 2002 9:11 pm

Olás

Pois eu de gatos já tive uma Ofélia, uma Rita e neste momento uma Tina.
:p :p :p , de cães tive uma chiquitita, uma Annie, uma Dee, uma Nina. A minha príxima cadela vai chamar-se ou Anna ou Shiba. Ainda não decidi.
Para mim dar nomes de gente a animais é sinónimo de amor.

Quando eu em casa ralho, umas vezes com a Tina (gata) outras vezes com a filha (Joana) os vizinhos devem ficar um pouco baralhados, não sabem se é a gata que se chama Joana se a filha que se chama Tina :p :p :p :p visto que eu ralho com as duas do mesmo modo.!!!!

Beijinhos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”