Vacinas --> Veterinarios Aldrabam Possivelmente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 2:01 pm

Este topico esta mesmo um must...

E continua a peneirar e a peneirar... ;) muito instrutivo e esclarecedor
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2005 3:15 pm

Desculpe Spiral, tenho tentado ler o tópico e houve uma coisa que ainda não percebi, o que esperava? Uma lista de veterinários "aldrabões"? Um rol de histórias tristes sobre: Como fui barbaramente roubada no veterinário X? Que género de respostas pensava obter para a sua pergunta? Que sim, sim senhor, foi enganada? Ou isto é um alerta? Atenção grupo de veterinários extorquistas conspiram nas vacinas dos vossos cães? Básicamente, qual foi a ideia?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:54 pm

Nao esperava nada em concreto.
O que decerto nao esperava era que tentassem desvirtuar o forum.
Isso nao pedi a ninguem... e uma grande seeeeeeeeeeeeeeeeca...

Queria debater, perceber se tinham conhecimento de outros casos, obter informaçao... perceber ate que ponto o meu raciocinio poderia estar certo ou errado, civilizadamente, tao so.

Nao sei o que e que poderei ganhar em saber que fui enganada para alem de me sentir estupida e ficar a saber que nao volto a ir la mais. Igualmente, se isto se confirmasse, da proxima vez lia um pouco mais a fundo sobre aquilo que iria fazer...

Para alem disto, se realmente as pessoas fossem aldrabadas sim, as pessoas deviam ser alertadas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2005 3:59 pm

Então que tal expôr a situação ao Veterinário em questão e aguardar pela resposta dele? Rápidamente irá confirmar se o seu racicionio está correcto ou não. Parece-me o mais sensato! Aliás, como já foi referido aqui diversas vezes!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 4:36 pm

Ainda nao o consegui contactar!

Disse logo que o ia contactar, infelizmente as pessoas começaram nos ataques e o topico a perder-se..

Mas que raio... parece que esta toda a gente muito aflita.
Tenham calma que a resposta sera aqui apresentada.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 07, 2005 7:52 pm

..........
Última edição por CasadeAnaval em terça jun 07, 2005 7:55 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 7:54 pm

O que foi dito aqui foi muito básico, ou seja :

Porque é que a Spiral não falou com o veterinário que chamou aldrabão para este lhe explicar a razão da vacinação.

A spiral chamou aldrabão ao veterinário e nem sabia o nome da vacina que achava que este devia dar.

Não tem sentido chamar aldrabão a uma pessoa sem pedir explicações a esta. E estar aqui no fórum a pedir explicações a não veterinários sobre um caso, acerca do qual nem veterinários deviam dizer algo não conhecendo o dito caso.

não tem lógica

O resto é paisagem .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 9:58 pm

Como queira..
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

terça jun 07, 2005 11:20 pm

Do que me tem sido dado perceber, neste e noutros topicos, concluo o seguinte:
O Sr. Casa de Anaval, juntamente com outras pessoas que circulam por ai no forum, tem nitido interesse em proteger certas classes de profissionais, independentemente do seu comportamento, recusando-se a admitir a possibilidade de desvios.
E +- a onda de certos criadores que so porque sao criadores se recusam a admitir e quase a discutir o tema dos cruzamentos inaqdeuados de animais.
Ha criadores e criadores. Este forum so serviu para ter uma pior ideia dos criadores. Pensei que houvesse mais dos que tem consciencia. Nao admitir os erros e meio caminho andado para se continuar no mau caminho...

Muito bem spiral222 ;) ! Se me premite um conselho, não se envolva mais, agradeço pela sua atitude mas quando as pessoas só estao empenhadas em criar confusoes com uma finalidade "interessada" n existe nada a fazer senao desprezar. Só mais uma coisa, na minha opiniao tudo que se trate de explorar, informar individamente ou enganar é aldrabise e qualquer tipo de situaçao dessas deve ser denunciada pq só assim podere-mos melhorar afrastando esse tipo de pessoas que se aproveitam dos menos informados.Se a clinica a que foi é boa ou nao, sao competentes ou nao, isso ninguem duvidou, mas pagar o que pagou pela simples administraçao de vacinas... se nao é aldrabiçe entao nao sei... já começo a dar razao ao Sr casadanal vamos aos padeiros :lol: .

comprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 11:57 pm

tipastel Escreveu: .Se a clinica a que foi é boa ou nao, sao competentes ou nao, isso ninguem duvidou, mas pagar o que pagou pela simples administraçao de vacinas... se nao é aldrabiçe entao nao sei... já começo a dar razao ao Sr casadanal vamos aos padeiros :lol: .

comprimentos
Nem a spiral duvidou do pofissionalismo pelo que se pode ler. Quanto a simples adminsitração de vacinas, não sei de onde retirou essa. Quanto aos padeiros, é verdade, se a sua vet não cobra consulta continuo a dizer que

1- Não observa o animal
2- Fá-lo por amizade.

P.S

E será melhor ir aos padeiros que aos estudantes. Os padeiros ao menos tiveram a devida formação para fazer pão, não estão a estudar como o fazer...

8)

P.S... é fantástico o que se fala sem sequer questionar o tal vet.

Em vez de se ir à fonte esclarecer criam-se histórias 8)
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

quarta jun 08, 2005 11:26 am

E será melhor ir aos padeiros que aos estudantes. Os padeiros ao menos tiveram a devida formação para fazer pão, não estão a estudar como o fazer...
:D :D :D :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 11:29 am

Bem...como não sou criador nem tenho nenhuma especie de comissão em clinicas veterinárias, estou à vontade para falar. Por isso, aí vai ;)
O Autor do tópico parece não entender uma coisa: Os cães não são todos iguais, e o que é bom para um cão pode não ser bom para outro.
O estado geral do cão, tal como a saúde ou a idade (avançada ou diminuta), pode condicionar a posologia e a forma de aplicação de tratamentos e vacinas. É para avaliar essa e outras situações que o animal é CONSULTADO previamente à aplicação da vacina, e é por isso que as vacinas DEVEM ser aplicadas por veterinários e não pelo padeiro.
Se todos os cães fossem iguais, e todas as vacinas fossem iguais, era indiferente, mas NÃO É O CASO.
Peço desculpa, mas sem ter perguntado o porquê do veterinário ter efectuado determinado tratamento ou sequer perguntado quanto ia pagar não me parece que seja 'aldrabice' do veterinário, mas sim 'ingenuidade' da sua parte (não quero usar nenhum adjectivo mais forte para não ofender).
Eu não sei como costuma agir, mas eu quando vou à oficina com o meu carro costumo perguntar o preço que as coisas me vão gostar e gosto de saber o que vão fazer e porquê para perceber a razão do pagamento!
Se não me agrada o preço ou se acho que os 'arranjos' que o mecânico referiu me levantam 'suspeitas' de honestidade, vou a outro lado saber outra opinião ( mas isto é antes, e não depois de ter pago de 'olhos fechados')!

Para o Tipastel,
Fico contente que ande a estudar veterinária, mas aconselho-o a não referir isso como uma mais-valia nas discussões. Com efeito, temos neste forum mais pessoas que estudam veterinária, veterinários e pessoas com muita experiência com cães, mas todos valem pela qualidade do que escrevem e não pelos galões que referem ;). Outro conselho que lhe dou, e não me leve a mal, é que para ser levado a sério deverá ter mais algum cuidado na forma como escreve. É dificil levar em conta alguém que se diz universitário e depois dá erros de português que se vê nitidamente que não são devidos a precalços dos dedos no teclado ;)

Cumprimentos
Paulo C.
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 12:00 pm

Bom PauloC, pela sua resposta tenho a certeza que nao leu os meus posts anteriores, pois todas essas coisas que diz que devia ter feito eu fiz...

Quanto a parte em que diz...

>"Os cães não são todos iguais, e o que é bom para um cão
>pode não ser bom para outro.
>O estado geral do cão, tal como a saúde ou a idade (avançada
>ou diminuta), pode condicionar a posologia e a forma de aplicação
>de tratamentos e vacinas. É para avaliar essa e outras situações que
>o animal é CONSULTADO previamente à aplicação da vacina, e é por
> isso que as vacinas DEVEM ser aplicadas por veterinários e não
>pelo padeiro.
>Se todos os cães fossem iguais, e todas as vacinas fossem iguais,
>era indiferente, mas NÃO É O CASO.

Concordo copnsigo a 100% e ja o disse em posts anteriores... para quem quiser ouvir, bem entendido.

Quanto a critica que faz ao tipastel
> todos valem pela qualidade do que escrevem
>e não pelos galões que referem .

Concordo com isso tb a 100%, mas dirijo-o a todos, incluindo a mim e muito particularmente a si, que pelos vistos nao percebeu nada do que eu disse anteriormente.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta jun 08, 2005 12:20 pm

spiral222 Escreveu: Bom PauloC, pela sua resposta tenho a certeza que nao leu os meus posts anteriores, pois todas essas coisas que diz que devia ter feito eu fiz...

BLÁ, BLÁ, BLÁ....

Concordo com isso tb a 100%, mas dirijo-o a todos, incluindo a mim e muito particularmente a si, que pelos vistos nao percebeu nada do que eu disse anteriormente.
é assim, resumindo, há aqui um grupo de foristas que andam muito lerdos...temos muita dificuldade em entender ....
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 08, 2005 12:20 pm

spiral222 Escreveu: Bom PauloC, pela sua resposta tenho a certeza que nao leu os meus posts anteriores, pois todas essas coisas que diz que devia ter feito eu fiz...
Mas quem é que tem paciencia e pachorra, é tão dona da verdade e, fala tanto,... tanto,... que é humanamente impossível,...

spiral222 Escreveu: que pelos vistos nao percebeu nada do que eu disse anteriormente.
Quem não percebe o que os outros escrevem é a Spiral, sabe mesmo não a percebendo,.. . ou percebendo,...as vezes não se concorda. Mesmo as grandes verdades, a argumentação não resulta, as pessoas podem mesmo,...,ter opiniões diferentes. Há opiniões diferente da sua.

Afinal não é só nos gatos, pelos vistos a carracice também continua aqui nos cães,... por acaso até tem lógica,... os cães,... etc e tal...
Última edição por uaimori em quarta jun 08, 2005 12:27 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”