Olá!
Tenho uma Boxer com quase um ano, mas deixei-a uns meses com uns familiares, porque ia estar ausente durante uns tempos. No entanto, assim que cheguei, reparei que não a tinham levado ao veterinário para as vacinas e que a tinham alimentado mesmo mal: RESTOS e só uma vez por dia!... (queixavam-se que a ração era muito cara (Royal Canin)).
Mal ma devolveram, corri para o supermercado mais próximo e comprei um saco de Friskies Junior e um daqueles salames de carne para cães para ver se ela comia da ração. Juntei um pouco do salame com a ração e a princípio ela começou a comer ambos. Hoje acordei, estava só a ração na tigela, nada de salame... E agora??... Vou levá-la ao veterinário esta semana para ver o que é que ele me diz, mas será que alguém daqui pode me dar ideias sobre o que fazer em relação a ela mal comer ração (ou não comer sequer...)?
Pedro
HELP! O meu cão já não come ração!...
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É natural, deixe ração que após um ou dois dias volta a a comer. 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pois... até agora deixei ração na tigela dela, e parece-me que comeu qualquer coisa, vamos ver se amanhã de manhã ainda está intacta... tou um bocado preocupado, porque só vou poder levá-la ao veterinário para a semana que vem...
Obrigado pela resposta! Um abraço
Obrigado pela resposta! Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Pois, ela agora há-de fazer manha para ver se lhe aparecem na tijela os restos...mas se insistir ela volta à ração.
O meu Sansão já passou por essa fase e como ficava um ou dois dias quase sem comer, comecei a misturar um bocadinho de arroz ou um caldo de carnes à ração para ele comer melhor. Depois é só ir reduzindo até ser só ração e é uma boa ideia no caso daqueles cães que fazem birra com a ração durante muito tempo
O meu Sansão já passou por essa fase e como ficava um ou dois dias quase sem comer, comecei a misturar um bocadinho de arroz ou um caldo de carnes à ração para ele comer melhor. Depois é só ir reduzindo até ser só ração e é uma boa ideia no caso daqueles cães que fazem birra com a ração durante muito tempo