O meu gatinho bébe novamente por Ligia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Akira_
Membro Júnior
Registado: segunda jun 06, 2005 12:35 pm

quarta jun 08, 2005 8:02 am

Bem agradeço em primeiro ás pessoas que comentaram e responderam ás minhas questoes o meu gato tem 3 semanas como ja vos tinha dito brinca como se fosse um gato grande come sozinho quando quer e é muito educado vai fazer as suas necesidades sempre ao caixote...=) estou muito contente pelo trabalho que com esforço eu consegui porque sem o maltratar e garças a alguns concelhos de algumas pessoas como limpar os olhinhos dele com soro ajudaram imenso a queele hoje fosse um gatinho educado está em minha casa á uma semana e já me conheçe muito bem e fico mais feliz ainda quando ele sai da cama dele para ir para a minha aninhar-se aos meus pés so queria transmitir ás pessoas que visitam e comentam este forum que com esforço boa vontade e sabedoria mas sobretudo AMOR tudo se consegue um veterinario ajuda muito sim de facto...mas n é por uma dor de cabeça que se vai ao medico pois naum? gostava que entendessem isto e n se maltrata-sem porque eu visitei este forum pela segunda vez hoje e n gostei da forma como hoje em dia as pessoas falam umas para as outras...mesmo que n vejamos com kem falamos a educaçao serve para kkl circunstancia.

agora coloco a minha questao: o meu gato bebe leite maspareçe querer outro tipo de comida visto ele ter apenas 3 semanas que outra comida sem ser leite me aconcelham a dar lhe? respondam por favor
Cumprimentos meus(Ligia) e do meu gatinho que agradeçeo vosso esforço para ajudar=)[/b]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 08, 2005 8:53 am

_Akira_ Escreveu: (...)estou muito contente pelo trabalho que com esforço eu consegui porque sem o maltratar (...)
Se fosse para o mal tratar não o tinha aceite…não será assim? Não percebo a teoria…?!
_Akira_ Escreveu: Bem agradeço em primeiro ás pessoas que comentaram e responderam ás minhas questoes o meu gato tem 3 semanas como ja vos tinha dito brinca como se fosse um gato grande come sozinho quando quer
_Akira_ Escreveu: agora coloco a minha questao: o meu gato bebe leite maspareçe querer outro tipo de comida visto ele ter apenas 3 semanas que outra comida sem ser leite me aconcelham a dar lhe?
Estas duas citações muuuuuuuuuuuuuuuito contraditórias/incompatíveis uma com a outra, também não percebi…! Contudo há rações no mercado específicas para gatinhos bebés. É informar-se nas lojas, vets ou ainda fazer uma pesquisa aqui: http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php

Continuação de boa sorte com o gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Akira_
Membro Júnior
Registado: segunda jun 06, 2005 12:35 pm

quarta jun 08, 2005 9:02 am

É o seguinte eu venho aqui para pedir ajuda de alguem com boa vontade que percebe as minhas citaçoes se n éuma dessas pessoas voce n se atreva a responder me eu so necessito da ajuda dakeles k realmente o kerem faxer....o k eu kiz dixer é k o gato bebe o leite mas pareçe preferir outras coisas eu digo isto porque ontem eu estava a comer maça com atum e ele andava so devolta de mim como se me kisese dizer dá-me um pouko...o que quero dizer é k ele está muito desenvolvido para apenas 3 semanas...o quando eu disse maltratar n era km a intençao de lhe faxer mal o que eu quiz dizer foi que consegui limpar lhe os olhinhos e tratar dele sem o MAGOAR...obrigada pela ajuda

cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:07 am

_Akira_ Escreveu: É o seguinte eu venho aqui para pedir ajuda de alguem com boa vontade que percebe as minhas citaçoes se n éuma dessas pessoas voce n se atreva a responder me

...OU...??????????

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta jun 08, 2005 9:49 am

os meus gatinhos quando vieram cá para casa tinham um mês (acho que era mais para as 3 semanas, mas promto), e como eram muitos e filhos de gata abandonada, as senhoras que tomaram conta deles, desmamaram-nos uns dias antes de eles virem para minha casa.

eles quando vieram comiam ração para gatinho bébé (comiam RC babycat) molhada em água. depois comecei a por-lhes um pratinho com ração seca e eles a pouco e pouco foram mudando para a seca, agora (devem ter 2 meses e umas semanitas) já só comem da seca.

não sei se será mais aconselhavel dar a ração molhada em água ou em leite de substituição, a mim aconselharam-me em agua.

p.s.-a gatinha tava a comer muito pouco e a vet deu-me uma amostra de pro plan kitten e agora comem os dois muito bem. em relação ao seu...experimente, tambem depende do dinheiro que quer gastar em comida e da sua opinião.

espero ter ajudado qualquer coisa
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 9:50 am

Akira eu tenho là 3 pequenotes q vieram p'ra minha casa mais ou menos com a mesma idade do seu e tb começaram logo a comer. Ainda tentei dar-lhes leite mas só mesmo obrigados o bebiam. Hj dou-lhes exporádicamente.
Compre-lhes Babycat da Royal Canin e tenha sempre uma taça de ração e outra de água à disposição. Uma vez por dia pode dar-lhes comida humida (eu costumo comprar as saquetas com molho da Whiskas p/ gatinhos) salpicada com um bocadinho de ração.
Alguns gatos são mt gulosos pela nossa comida ( dos meus 3 apenas 1 o é e já veio adulta là para casa) mas convem n o habituar. Não lhe ligue qd ele se poser a choramingar pela comida caseira, ensine-lhe q a comida dele é outra.

Não se esqueça de limpar as orelhinhas com gaze ou algodão e um tiquinho de alcool e de dar desparasitante e Frontline.

Bjs e que td corra bem com o pequenote.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 08, 2005 9:57 am

Pois é os gatos sao muito gulosos e sabem fazer aqueles olhinhos de desgraçados quando estamos à mesa da refeições parecendo que não comem há dias, mas os habituando eles depois acabam por nao gostar e já nao ligar foi assim que fiz afastava sempre a zuca da mesa qdo ela me fazia isso hoje pura e simplesmente já nem liga nem sequer come nada que experimentamos dar-lhe! e ainda bem o vet disse-me que a nossa comida só lhes faz mal é muito condimentada p eles!
Muito boa sorte p a educação de seu piquenote
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 08, 2005 10:23 am

Sou de opinião que, a primeira vez que se tem um gatinho, ou outro animal qualquer, em casa, deve-se levar ao vet, esteja ele saudável ou doente, por ele e por nós. É uma confirmação de que ele está bem, e sermos informados sobre os cuidados básicos de saúde e tratamento a ter com o novo bébé. E isso também é amor. Há muitas formas de esse sentimento se expressar sem ser só com os mimos,...

Akira o amor é muito importante, mas a barriguinha cheia do gatinho, também... e pode ter a certeza, que esse gatinho se mia e só está a leite nessa idade está com fome,...

Akira devia ter visto na totalidade, o post anterior pois eu própria e o artigo da Leonilde, já respondia a muitas das suas dúvidas . Claro que o bébé tem fome, já quer começar a comer ração.
Aconselho-a a que coma ração de bébé e, de preferência como ele está em crescimento uma boa ração. Eu uma vez comparei a ração de supermercado de bébes e saía a de supermercado até mais cara, sabe porque ? Da ração de bébé o preço de uma boa ração não há muita diferença e eles comem mais do que da outra.

Há várias formas de o colocar a comer ração, entre elas remolhá-la e dar-lhe uma de boa qualidade, para começarem a comer e, nesta fase difícil de transição convém mesmo que seja uma que eles gostem.

Leia o artigo da Leo. Não é por terem trocado aqui uns galhardetes que não o vai ler. Devemos saber separar as águas,tira essas dúvidas.
A Leo é uma pessoa muito frontal e, integra e ... é um coração de manteiga.
Neste momento o seu gatinho como só lhe tem dado leite, deve estar esfomeado e desnutrido, para além de ração deverá dar umas vitaminas . O felovite !! é uma boa escolha.

Envio-lhe este artigo feito pela Leo, que tem muita experiência, com gatinhos bébés, e o mais importante com sucesso...

Mais detalhes em : http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... b833aaad33

Informação que talvez também o ajude:

Deve por volta das 3 semanas/ 1 mês começar a dar ração na boca para eles sentirem o sabor e, um pratinho com leite, depois eles começam a ir por eles á comida, água e areão e, a mãe gata ensina-lhes.
Eu daria também ao gatinho as vitaminas feloviteII e estaria sempre muito atenta para ver se não entram em desnutrição.
De manhã e á noite daria uma papa um pouco líquida com a ração baby cat da royal canin esmagada num coador, para os grumos não emperrarem a seringa juntaria vitaminas e leite e daria á boca.
Eles são desmamados por volta das 3 semanas por isso o pior já passou.

Leia o artigo que a Leo lhe enviou pois está muito bem feito e diz tudo o que é essencial para quem não tem muita experiência com estas situações.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 08, 2005 12:15 pm

Olá Akira :)

Eu li um pouco à pressa e fiquei c uma duvida: ele só bebe leite? Mesmo que só tenha 3 semanas o leite já é pouco, devia comer ração para gatos bebés. só leite é pouco. è por estas coisas que se devem levar os animais ao veterinario pois este esclarece todas as duvidas...daqui a pouco tambem estará na altura de ser vacinado, já devia ter sido desparasitado internamente etc etc

boa sorte para ti e para o teu gatuxo que sejam muito felizes :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 1:11 pm

uaimori Escreveu: Sou de opinião que, a primeira vez que se tem um gatinho, ou outro animal qualquer, em casa, deve-se levar ao vet, esteja ele saudável ou doente, por ele e por nós. É uma confirmação de que ele está bem, e sermos informados sobre os cuidados básicos de saúde e tratamento a ter com o novo bébé. E isso também é amor. Há muitas formas de esse sentimento se expressar sem ser só com os mimos,...
Precisamente...! E mais... só levei a Princesa, ao vet, no dia seguinte a cá estar porque era um dia de Feriado e o vet estava encerrado..porque por regra levo-os SEMPRE antes de entrarem em minha casa. Ajudo sempre que posso, os animais de rua, mas primeiro está a segurança e bem estar dos meus animais...! Se o vet apresentar dúvidas quanto a casos de contagios...ficam internados, naquela clínica ou noutra, até certezas...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 08, 2005 1:46 pm

OLá já agora gostava de tirar uma dúvida, aos gatinhos e cães muito pequeninos que sao órfãos ou entao a mae nao tem leite suficiente os para os amamentar devem tomar o leite de substituição que se faz juntando àgua ao leite em pó, certo ou errado?
No processo de desmame das crias, o veterinario aconselhou-nos, estou a referir-me ao que aconteceu há já alguns anos quando a cadela dos meus avós teve bebes e lhes dávamos o leite por biberon) ...aconselhou-nos a quando tivessem aí um mes e meio, já nao sei ao certo, a dar-lhes o leite misturando um pouco de cereais nestum de arroz para se fossem habituando à comida sólida antes de provarem a ração. Foi o que nós fizémos, hoje nao sei se bem ou mal, mas eles nao ficaram doentes...só o fizemos durante dois ou tres dias porque rápidamente começaram a comer ração muito bem e a desenvolver se rápidamente, lembro me que de todos, eram 9, mesmo depois de desparasitados duas vezes, só 1 é que como estava muito magro e nao desenvolvia como os irmãos levámo-lo ao vet sozinho e descobriram uma ténia! esteve internado coitadinho mas livrou-se dela!
Hoje ouço coisas que vão completamente em sentido contrário ao que fizemos no desmame dos caezinhos, isso aconteceu praí há uns 5 ou 6 anos mas seguimos os conselhos de vets eram dois até que os seguiam!
Pergunto será completamente descabido e uma irrsponsabilidade o que fizemos dar-lhes leite com nestum?
nao será de aconselhar a fazer pois não?
obrigado! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 2:06 pm

Zuca,

O leite de sibstituição... é precisamente por ir substituir o leite materno que tem a designação de "leite de substituição"...para ser usado em caso de não haver mãe ou que esta não tenha leite...

Quanto a papinhas disto e daquilo, está ultrapasado há muito tempo.
Os cachorros que nasceram em minha casa (a primeira ninhada), isto há 10 Anos atrás, foram desmamados com papa feita de ração especial para cachorros que já na altura havia à venda.

Claro que haviam pessoas que utilizavam outros métodos...contudo não eram nem são os mais correctos...podendo colocar a saúde dos cães ou gatos em risco... com diarreias, gastroenterites, etc...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:40 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”