ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quarta jun 08, 2005 1:12 pm

spiral

100% correcto, apenas uma emenda, a do Continente não tem esse componente na ração, e é por esse e por outros que a relação custo/qualidade faz com que dessas duas rações eu optasse pela Continente.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 1:20 pm

LierHunter Escreveu: spiral

100% correcto, apenas uma emenda, a do Continente não tem esse componente na ração, e é por esse e por outros que a relação custo/qualidade faz com que dessas duas rações eu optasse pela Continente.
Já agora, a qual ração do continenta se refere?
Existem várias gamas, tipo "alta energia" e não sei mais quê.
mcbl
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 2:46 pm

quarta jun 08, 2005 2:14 pm

LierHunter Escreveu:
Não me refiro a Continente Prémium, refiro-me à HighEnergy
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 2:18 pm

mcbl Escreveu:
LierHunter Escreveu:
Não me refiro a Continente Prémium, refiro-me à HighEnergy
OBRIGADO! :oops:
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quarta jun 08, 2005 2:40 pm

Epa... peço desculpa... pensava que a do Continente tinha L-Lisina...
E o que da estar a fazer varias coisas ao mesmo tempo ;)... nao foi mesmo por mal..

Mas ha uma coisa que nao me agrada, pela logica, a raçao do Continente começa com Arroz e tem uma serie de componentes muito vagos, mal explicados...

A Purina One apesar de tudo e mais especifica e começa com frango e mais tarde refere farinha de frango...

Quem e que me garante que a Purina One tem L-Lisina porque se preocuparam com esse pormenor e a raçao do Continente nao tem porque nao estiveram para contrabalançar esse pormenor dos aminoacidos? Uma raçao cujo componente principal e o arroz...

E antes que me interpretem mal, eu nao estou a dizer que isto e assim... tenho mesmo estas duvidas.. gostava de perceber..
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 3:53 pm

"...peixe e subprodutos de pescado , carne e subprodutos animais ... " = Continente

Esta ração pode ter qualquer tipo de carne e ou subprodutos de carnes/animais.

Para mim não é boa ração.

Quanto às outra explicações agradeço todos os exclarecimentos, estamos sempre a aprender.

Continuo de qualquer forma a achar que a Purina One é das melhores rações que se vedem nos Supermercados. Frango e farinha de aves (esta parte é igual à composição das melhores rações), omegas ...

Bem é tudo, alias ainda não tenho a composição da Proplan.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 4:31 pm

spiral222 Escreveu:Quem e que me garante que a Purina One tem L-Lisina porque se preocuparam com esse pormenor e a raçao do Continente nao tem porque nao estiveram para contrabalançar esse pormenor dos aminoacidos? Uma raçao cujo componente principal e o arroz...
Boa tarde,

Como o Vasco disse, uma das melhores rações de supermercado é efectivamente a Continente (amarelo).

No entanto não há cm fazer a prova em casa. Comprem uma saca de cada, e logo vêm a diferença - resultados e apetencia.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gucho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 11:22 am

quinta jun 09, 2005 3:37 pm

Olá a todos e obrigada pela atenção.

Tenho cá em casa os dois tipos de ração a One e a Proplan eas composições são as seguintes:

ONE
Ingredientes:
Frango (18%), arroz (15%), extractos de proteinas de milho, milho, farinha de aves, trigo, gordura animal (preservada com vitamina E), digestivo animal, fosfato de cálcio, cloreto de potássio, sal, cloreto de sódio, suplemento de minerais, suplemento vitamínico, L-lisina e Dl-metiononina.

PROPLAN
salmão(21%),arroz(15%),glúten de milho,Proteinas de atum
desidratadas,gorduranimal,hidrolsado,polpa d betrraba,levedura,
fosfato de calio,cloreto de potassio,cloreto de sodio,carbonato de
clco,substancias minerais.Sulfato cuprico,vitaminas A,D3,E e C, antioxidante:extactos de tocoferol de origem natural.

Obrigada a todos.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 3:47 pm

Realmente a ProPlan parece-me melhor...

Ja li algures que as proteinas com origem no peixe sao mais digeriveis do que as da carne.

Tb me parece que ja li algures num site sobre alimentaçao BARF que a beterraba era boa ja nao me recordo bem para que, tenho que ir a procura.

Fico um pouco preocupada e com essas adiçoes todas de minerais... intuitivamente diria que parecem querer balançar qq coisa...
O equilibrio dos sais no organismo e muito importante e regulam muita coisa... e muito complexo... nao sei avaliar bem..
Outra questao com o salmao e que teoricamente e um dos peixes mais poluidos, para consumo humano... mas isto agora... daqui a pouco ja nao podemos comer nada...

Tinha que ler mais umas coisas, mesmo muito para poder tirar conclusoes...
Se tivesse que escolher assim ja ja na hora escolhia a ProPlan apesar de tudo.
gucho
Membro Júnior

quinta jun 09, 2005 4:22 pm

Olá!

Tenho tambem a composição das rações do continente:

CONTINENTE - croquetes (vermelha):
Ingredientes:
Cereais, carne e subprodutos animais, subprodutos de origem vegetal, legumes, óleos e gorduras e substâncias minerais.
Informação Nutricional:
Vitaminas: A, D3, E.

CONTINENTE - alta energia (amarela):
Ingredientes:
Arroz, carne de frango, peixe e subprodutos de pescado, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, levedura de cerveja e substâncias minerais.
Informação Nutricional:
Vitaminas: A, D3, E.

PROPLAN - frango e arroz:
Ingredientes:Frango(20%),arroz(15%),milho,proteinas de aves desidratadas,gluten de milho,trigo, gordura animal preservada com uma combinação de tocoferois,hidrolisado,polpa de beterraba,ovo em po,levedura, oleo de peixe, fsfato de calcio,cloreto de potassio,cloreto de sodio,carbonato de calcio,substancias minerais,sulfato cuprico,vitaminas A,D3,E e C.Antioxidante:extractos ricos em tocoferol de origem natural.
constituiçõa analitica:proeina bruta 27%,gordura bruta 17%,cinza total 7%,fibra bruta 2 %,calcio 1,3%,fosforo 1%,humidade 8%.
gucho
Membro Júnior

quinta jun 09, 2005 4:27 pm

Eu iclui a PROPLAN - frango e arroz nas rações do continente mas como todos devem saber ,não e uma ração do continente. Enganei-me. Desculpem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 09, 2005 7:07 pm

LierHunter Escreveu: Ola.

O que a marca diz ou deixa de dizer, para mim não vale nada! não os estou a ver a dizer mal da sua ração.

Ser premium ou não ser eis a questão, realmente é engraçado pois o nome premium que deveria ser sinal de qualidade é neste momento apenas uma miragem, qualquer marca pode por premium na sua ração, não ha controlo meus amigos.

Quanto a ração em causa, se não lhe tras problemas não mude, mas continuo a dizer a ração Continente mete essa e outras como essa no sapato.

Só são enganados porque querem.
Quanto à parte em que diz que não traz problemas concordo. Agora atenção que a ração continente, nomeadamente a Hi-energy de que fala no tópico e que é usada para "engorda" deve ser usada por quem sabe, ou ainda temos um bando de animais gordos e mal alimentados. A ração não é má, mas não é tão boa assim...

Enganados porque querem ? Não vejo isso, se as pessoas não sabem, têm de se informar, em um veterinário ou eng de produção animal. Não caia no erro de apontar os génios daqui da arca que fazem copy paste de coisas que leram mas que nãos abem doi que falam, como gurus. :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”