Ajuda Caturra no chão!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

segunda jun 06, 2005 11:04 pm

Olá. Pergunto a todos os entendidos em caturras: será ke se passa algo de anormal com a minha caturra (não sei se é macho ou fêmea)?De repente passou a ir para o chão da gaiola e por lá está a dormir. Antes estava sempre nos poleiros...será k está doente??!!
Alguém me pode ajudar?
obrigada e beijinhos a todos
ramot60
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:06 pm

terça jun 07, 2005 8:50 pm

Olá Miuxa

Em primeiro lugar tens de ver se é macho ou fêmea ? a forma de saberes é relativamente facil ... o macho tem as 2 penas da cauda um cinza escuro por baixo...e a fêmea tem pintinhas claras na mesma . ( isto nas normais ...também não dizes de que cor é ? )
Agora em meu entender se for fêmea poderá andar a tentar pôr ovos mas isso é tudo muito relativo pois são precisos mais dados para se poder chegar a uma conclusão .
Por vezes elas gostam de se alimentar no chão mas dormir ???
Desculpa não te ter ajudado muito mas na falta de outros elementos tipo as fezes são normais ? está triste ? está embolada ? come bem ? etc... são precisos mais dados para se chegar a uma conclusão.

bjs Freitas
miuxa
Membro

terça jun 07, 2005 11:05 pm

olá.obrigada por teres respondido.de facto não dei muitas pistas sobre a minha caturra. tava (e tou) tão preocupada com a sua nova atitude...ela não é «normal» como tu dizes :-) é perola traçada com cinza. a cabeça e poupa é amarela e as bochechas laranja forte. a cauda é amarela e cinza. come bem; está bem disposta; e não noto nada de anormal, a não ser que agora ao anoitecer lá se refugiou no chão! coisa que nunca tinha feito até ontem!está na muda da pena e a tomar umas vitaminas para o efeito; mas axo k esta altura do ano é propicia a isso, não?
se me puderes ajudar mais, óptimo.
beijinhos
miuxa
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

quarta jun 08, 2005 7:49 pm

Oi

Hà cerca de 2 meses a minha caturra (tambem nao sabia se era macho ou femea) começou a andar sempre no chão da gaiola. Na brincadeira eu e a minha mae falamos em ovos e no dia a seguir.. lá estava 1 ovo! Pôs de 2 em 2 dias 5 ovos até que lhe arranjamos um namorado. Hoje nasceu a primeira cria. Talvez a tua seja uma femea tambem a tentar por ovos.. Espera uns dias..
miuxa
Membro

quinta jun 09, 2005 2:42 pm

obrigada Inês pala resposta. Vou estar atenta. Parabéns pelo nascimento dos pekeninos.
beijokas
miuxa
jgmlsr
Registado: quinta jun 09, 2005 7:46 pm

quinta jun 09, 2005 7:49 pm

e assim pela descriçao que voce deu a sua caturra e um macho, pois as femeas tem a cara mais cinza... eu aconselho a todos os amantes de caturras que se juntem ao geupo amigas_calopsitas....o endereço e:http://br.groups.yahoo.com/group/amigas_calopsitas/
miuxa
Membro

domingo jun 12, 2005 10:46 pm

olá Jg!No caso da minha caturra parece k não é assim tão linear,uma vez que ke eka vem de um cruzamento de pérola com cinza.talvez a leve a uma loja de animais para ver se me identificam de uma vez por todas o sexo da ave.
no entanto, obrigada.
Responder

Voltar para “Aves”