Sem apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 06, 2005 2:07 pm

estes dois quando vão para o campo, comem erva que até parecem ovelhas :lol: o vet disse que isso era sinal de problemas de estomâgo :o
anjjazul
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jun 07, 2005 7:52 am

Boas, é só para dizer que era mesmo manha, a Teca já anda a comer a Royal Canin outra vez, mas não come tudo, deve ser por causa do calor.
Também já percebi o porque de ela começar a rejeitar a ração, fui à casa de um amigo que tb tem uma cadela e ele dá-lhe eukanuba, acontece que a Teca foi lá dar umas trincas na ração da outra cadela e parece que ficou a gostar e então decidiu deixar de comer ROyal porque queria eukanuba, estáva a fazer birra lol.
Este mês o saco de Royal é que está a durar lol :p, só tenho pena de ela estar mais magrita um bocado, mas tb não lhe faz mal.
Abraços
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 07, 2005 5:57 pm

Também concordo que possa ser do calor, o meu também anda a comer menos. Mal chega o calor, nota-se a diferença.

Não vejo razões para preocupações, caso não perca muito peso ou não mostre sinal de doença. Se notar algo estranho, vá ao Vet.

E também sou da opinião que não se deve misturar nada na ração. Já cometi essa "asneira", e desde que deixei de o fazer noto que o Rugas come muito melhor.
Comida a horas certas e se não comer agora, come logo. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
LieTico
Registado: sexta jun 10, 2005 3:34 am

sexta jun 10, 2005 4:05 am

Olá,
Também tenho um golden, de 6 meses, que tb come a Royal.
O meu nunca enjoôu, mas às vezes ele faz manhã pra comer, eu aconselho a não somente ração, de repente akeles bifinhos e salaminhos, são uns agrados, afinal comer só ração todo dia pode enjoar, pode até mesmo colocar alguns bifinhos em meio à ração.

Um abraço
Lívia :)
LieTico
Registado: sexta jun 10, 2005 3:34 am

sexta jun 10, 2005 4:05 am

Olá,
Também tenho um golden, de 6 meses, que tb come a Royal.
O meu nunca enjoôu, mas às vezes ele faz manhã pra comer, eu aconselho a não somente ração, de repente akeles bifinhos e salaminhos, são uns agrados, afinal comer só ração todo dia pode enjoar, pode até mesmo colocar alguns bifinhos em meio à ração.

Um abraço
Lívia :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 10, 2005 6:17 pm

A desculpa que os cães enjoam da ração é um mito.

E quanto a salames junto com a ração... Esqueçam... É que além de depois elee ficarem mal habituados e não comerem só a ração, os salames não fazem nada bem à saúde dos cães.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sexta jun 10, 2005 6:53 pm

Oi

Eu tambem tenho uma Golden que quando era mais nova fazia m isso msm: comia tres ou quatro bagos( sim, tres ou quatro bagos) e n comia mais, mas mantinha a boa disposiçao e tudo o resto tal como diz, acontece que eu caía no erro de lhe deixar a raçao à disposiçao, mal mudei o esquema alimentar, ou seja eu punha a raçao no prato e tirava tres minutos depois...Bem, é só vela a querer comer a raçao agr, mas passou mta fomeca ate perceber, custou tanto....

Mas tambe nos nao estamos sempre "esguadanhados" de fome pois n!? pode estar preocupada com alguma coisa, talvez seja um problema no emprego :D :D :D

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”