A Responsabilidade

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Nekitahs
Registado: sexta jun 10, 2005 1:22 pm

sexta jun 10, 2005 2:05 pm

:cry: Eu sou nova neste site, e vim aqui parar porque gostava muito de ter um animal de estimação, mas não tenho condições para isso.
Eu vi na televisão, no Canal 2, no programa 'Quiosque', um artigo que mencionava o que era necessário para ter um animal de estimação. Estou aqui às voltas, mas não o encontro!!
:( ! AJUDEM-ME, POR FAVOR ! :cry:
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sexta jun 10, 2005 2:12 pm

Oi! :D

Antes de mais Benvinda!!!

Que tipo de animal gostavas de ter e que nao tens condiçoes??

Só sabendo esta pergunta se pode saber o que pertendes.

Eu fiz á dias um "teste de aves" num site qualquer, para saber qual a ave que gostava de domesticar... mas apesar de eu ja saber qual é a ave que queria decidi fazer na mesma o teste... o teste deu que me dou melhor com canários do que com periquitos, e aqui estou eu feliz da vida por me dedicar aos periquitos... isto é só para saberes que nem sempre é preciso fazeres testes só para continuares o caminho, mas segue o que sentes.

;) mas antes de mais, gostava que respondesses á pergunta!

Obrigado :D
Nekitahs

sexta jun 10, 2005 2:21 pm

Eu gostava de ter um pastor Alemão! Fiquei fascinada com o Rex do programa do Komissar Rex, o tal 'Cão Polícia'...
Bom, eu não tenho condições porque, eu tenho aulas de manhã, os meus pais trabalham por turnos e... Por exemplo: os meus pais podem tar no turno da manhã, como eu na escola.. E depois? O cão ficava sozinho? Eh! E depois... Tinha de comprar uma casota para ele... A comidita para ele... E depois vêem as contitas... Depois, um cão não é um boneco! Tenho de lhe dar amor e carinho. Tenho de brincar com ele... Um Amigo para a vida. Coisa que eu não posso ter... :(
jpirikito
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 2:39 pm

A concluçao que tiro, é que pertende um animal que nao deie muito trabalho, e muita despesa...

... pode sempre optar por um "gato ciames" (nao sei se esta bem escrito), que é um dos gatos que estao sempre em casa e vao á sua vida...

... talvez uma ave, como por exemplo, periquito, canario, so for só um pode morrer de tédio, mas se lhe comprar também uma companhia, ja nem te liga nenhum ;) mas os animais sao uns queridos, nao tenha medo de ficar pobre (sem dinheiro), mas lute pelo que quer e dei-lhes uma boa vida com carinho e amizade/amor.

Mas um pastor alemao é preciso muito treino e obdiencia, e a educaçao também tem ser treinado desde pequeno.

:D Eu se fosse a ti optaria por uma ave.

Ja agora... que animais ja teve??
Nekitahs

sexta jun 10, 2005 2:57 pm

nenhum animal.. AH! e ja agora... trata-me por 'tu'!! eu tenhuh 12 anituhs.. lol.... :D :oops: bem.. eu ja tive pirikituhs mas xo me lembruh deles kuanduh tinha 2 anituhs... tenho alergia ao pelo duhs gatuhs... ah!! no ano passado a minha irma deu-me 2 peixinhuhs.. morreram.... detesto os peixes, saum muituh aborrecidos... so taum a infeitar o akuario... mas bom... u ke keria mesmuh era um apstor alemao!! fikava muituh contente... mas ok.. ja vi k n da...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 10, 2005 3:16 pm

Olá Nekitahs ;)

Acho bem que ponderes muito antes de ter um animal e que percebas o que é necessário para tê-lo em condições. Se achas que neste momento não podes, guarda para mais tarde. Até lá vai aprendendo montes de coisas por aqui. Quando chegar a altura, já vais saber tudo o que é necessário para cuidar do teu "Rex". Bem vinda ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jpirikito
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 10:24 am

Bem Nekitahs,

Pelo que falamos no chat, estás mesmo com vontade de ter esse pastor alemao, mas como vives num apartamente é muito dificil essa possibilidade... ainda fica como o cao do teu vizinho, todos os dias a "xorar", nao é? lool

Como disse e muito bem LuMaria

"Até lá vai aprendendo montes de coisas por aqui. Quando chegar a altura, já vais saber tudo o que é necessário para cuidar do teu "Rex"."

Bjos e vai com calma!! ;)
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sábado jun 11, 2005 4:16 pm

eu concordo com o jpirikito.....acho que para primeiro cao(presumo que seja o primeiro) ,um pastor alemao nao seja o ideal, e se vives num apartamento tambem nao e muito boa ideia......mas ha 'n' animais de estimaçao que sao mais apropriados as tuas condiçoes, n e?

fala com os teus pais....pede-lhes ajuda para arranjares o animal de estimaçao «perfeito»
mas enquanto isso....nao tenhas pressa, ainda es nova, vais ter muitas oportunidades

bjs :D
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo jun 12, 2005 6:27 pm

still Escreveu: eu concordo com o jpirikito.....acho que para primeiro cao(presumo que seja o primeiro) ,um pastor alemao nao seja o ideal, e se vives num apartamento tambem nao e muito boa ideia......mas ha 'n' animais de estimaçao que sao mais apropriados as tuas condiçoes, n e?

fala com os teus pais....pede-lhes ajuda para arranjares o animal de estimaçao «perfeito»
mas enquanto isso....nao tenhas pressa, ainda es nova, vais ter muitas oportunidades

bjs :D
Como disse o jpiriquito e a still...
Jokas ;)
Última edição por kittygirl em segunda jun 13, 2005 6:24 pm, editado 1 vez no total.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda jun 13, 2005 4:27 pm

kittygirl.....

(A still :oops: :lol: )
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

segunda jun 13, 2005 6:20 pm

Peço desculpa :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo jun 19, 2005 12:35 pm

eu também tinha esse problema de não poder ter um animal grande por viver num apartamento, mas agora... estou feliz da vida!!! :D tenho dois porquinhos da índia lindos, de quem eu gosto muito mesmo :D :D
é questão de encontrar o animal certo, tenta ver outro tipo de animais que não cães, e vais ver que ainda te afeiçoas a um pequenito :D
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo jun 19, 2005 12:37 pm

Esqueci-me de dizer que tenho 13 anos, por isso estamos praticamente com as mesmas condições, tenho o Kiko há mais de um ano e o Biscoito há uns meses.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 28, 2005 7:05 pm

Podes arranjar um coelhito, são traquinas, muito curiosos, e garanto-te que com um não te cansas pois são fascinantes, fazem com cada uma que dá vontade de partir o côco a rir :D E não dão muitas despesas nem muito trabalho ;)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”