Passeio VS Leishmaniose....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wolverine
Membro Júnior
Registado: segunda jun 28, 2004 5:43 pm

sexta jun 10, 2005 4:19 pm

oi espero que esteja todos a gostar destas mini-férias....apenas queria fazer uma perguntinha...
ora bem como táva este maravilhoso dia pensei em ir dar uma volta mais a minha "MARGARIDA" uma boxer de 3 meses, e fui até ao parque que existe junto a DGV de lisboa na zona expo ( bela sombra que faz a ponte ) e claro apesar das muitas pessoas que estavam ali a curtir a sombra a "MARGARIDA" fartou-se de correr e brincar....mas em 5 minutos veio ter uma senhora comigo a dizer se podia fazer uma festinha, e eu claro que sim...dpois perguntou se a "MARGARIDA" já tinha as vacinas todas e eu claro que não!!!tem 3 meses ainda só tem as 2 primeiras...e a senhora pois sabe que não deveira de andar aqui, por causa da doenças que existem na relva e por causa dos moquitos da Leisnmaniose....ou seja a minha pergunta é não posso ir para lá brincar mais a minha pequenina??????alguém me pode dizer algo?????thanks
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 10, 2005 4:34 pm

Enquanto não acabar o plano de vacinas, não convém andar muito por "locais públicos", é preciso alguma cautela, pois o animal ainda não está 100% protegido contra certas doenças. :o :o :o :o
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 5:55 pm

Exacto.
Quanto a essa doença, sei que é o mosquito que a transmite e é uma doença muito ruim.
Wolverine
Membro Júnior

sexta jun 10, 2005 6:02 pm

sim realmente é verdade...bem aqui fica o link....
http://www.hospvetprincipal.pt/leishman.htm
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 10, 2005 10:48 pm

Ela pode andar na rua dependendo das vacinas que já levou. Se só lhe faltar a da raiva, já pode andar na rua. Em relação á leishmaniose, tem tanto perigo de ser picada como qualquer outro cão de qualquer idade, pois não existe vacina. Coloque-lhe a coleira scalibor ou uma pipeta de pulvex ou advantix.
Wolverine
Membro Júnior

domingo jun 12, 2005 11:20 am

oki thanks pelos conselhos....a margarida ainda só tem as 2 primeiras vacinas dia 27 vai levar a 3.....mais uma vez muito obrigada
Responder

Voltar para “Cães”