gatinho sempre a morder

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quarta jun 08, 2005 11:26 am

Se calhar e mais violento~gritar... nunca tinha pensado nisso...
se calhar e por isso que resulta tao bem!

Com as palmadas (nao dadas por mim) so tenho mas experiencias, causa afastamento em animais timidos... que era o caso desse gato miao..
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 08, 2005 11:59 am

Lamento, Leonilde, ... mas aqui realmente concordo com a spiral,... há situações,... quer seja com animais, ou pessoas que não há solução nem formula que tenha sucesso, ... só mesmo a justiça divina, resolve o problema de uma forma definitiva,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 08, 2005 1:22 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nem mais...! Até que há gatos que não reconhecem a palavra "NÃO" para estes casos... e para esses nada como a Anja e eu já dissemos...uma palmada na altura certa e devida! As mães também os ensinam com palmadas, bufadelas e arranhadelas...portanto...!
Leo
spiral222 Escreveu: Com as palmadas (nao dadas por mim) so tenho mas experiencias, causa afastamento em animais timidos... que era o caso desse gato miao..
Por norma, felinos tímidos não investem para brincar...! Portanto também não brincam a morder...! Simplesmente não brincam com humanos a ponto de morder as mãos que era a base do tópico...!
uaimori Escreveu: Lamento, Leonilde, ... mas aqui realmente concordo com a spiral,... há situações,... quer seja com animais, ou pessoas que não há solução nem formula que tenha sucesso, ... só mesmo a justiça divina, resolve o problema de uma forma definitiva,...
Correcto, mas só felinos indomáveis (bravos/selvagens) e esses, que eu saiba, não brincam/inter agem com humanos…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 08, 2005 1:41 pm

Pois é também tive esse problema com o meu.
Felizmente está a melhorar, aínda não perdeu a mania completamente e sinceramente acho que nunca a vai perder, já ando nisto ha meses e a Ex. mesmo assim as vezes la vem com o dentito.
Percebi que ao contrario daquilo que pensava não é agressividade é so mesmo na brincadeira, aprendi a ler-lhe os sinais e agora antes sequer que ele consiga cravar os dentes eu já parei de brincar.
Comecei por lhe ralhar, depois por burrifar, as vezes la ia uma palmadita, a verdade é que melhorou bastante , ao certo não sei qual foi a tactica que resultou , talvez tenham sido todas.
Acho que ´principal é aprender a ler os sinais do gato eles são realmente mt expressivos e isso pode ajudar mt a educa-los.
Cumprimentos e boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 2:37 pm

bita322 Escreveu: Pois é também tive esse problema com o meu.
Felizmente está a melhorar, aínda não perdeu a mania completamente e sinceramente acho que nunca a vai perder, já ando nisto ha meses e a Ex. mesmo assim as vezes la vem com o dentito.
Percebi que ao contrario daquilo que pensava não é agressividade é so mesmo na brincadeira, aprendi a ler-lhe os sinais e agora antes sequer que ele consiga cravar os dentes eu já parei de brincar.
Comecei por lhe ralhar, depois por burrifar, as vezes la ia uma palmadita, a verdade é que melhorou bastante , ao certo não sei qual foi a tactica que resultou , talvez tenham sido todas.
Acho que ´principal é aprender a ler os sinais do gato eles são realmente mt expressivos e isso pode ajudar mt a educa-los.
Cumprimentos e boa sorte
bita322,

Por acaso o seu gato já foi castrado? É que a castração ajuda muito a acalmar...!

A minha Leo já foi esterilizada há mais de um Ano e só agora está a acalmar mais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 08, 2005 3:40 pm

Sim leonilde já foi, mas nem por isso o chaneco acalmou, continua maluquito de todo, cheio de genica, cansa so de o ver aos pulos :o
Acho que perdeu a mania de morder tanto, mesmo por causa dos ralhetes.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 5:31 pm

bita322 Escreveu: Sim leonilde já foi, mas nem por isso o chaneco acalmou, continua maluquito de todo, cheio de genica, cansa so de o ver aos pulos o
Acho que perdeu a mania de morder tanto, mesmo por causa dos ralhetes.
Cumprimentos
Para alguns...leva mais tempo...depende com que idade foi castrado...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 10:29 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
nisha
Registado: terça jun 14, 2005 9:34 am

terça jun 14, 2005 10:35 am

não sei que fazer já tou desesperada!! o meu gatinho bébé não me deixa dormir...salta para cima de mim... ataca-me, morde arranha e por mais que berre com ele e diga NÃO!! ele não entende!... :( por favor ajudem-me!! custa-me muito deixá-lo fechado e ouvi-lo miar...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2005 10:51 am

:D Primeiro erro: Desesperar, os animais percebem melhor que ninguém as nossas emoções e reajem da mesma forma. Mantenha a calma mesmo que tenha que contar até 100.

:D Segundo erro: Grita-lhe. Seja cão, seja gato, não reajem bem a gritos, até porque ouvem bem melhor do que nós. Ao gritar-lhe ainda o põe mais doidinho e rebelde. Conte outra vez até 100.

Quando os animais estão eléctricos, rebeldes, desenfreados, parece que levam o mundo à frente, a nossa atitude deve ser o oposto, apresentar calma, sossego, dominio perfeito da situação. Isso só por si já tira um pouco da genica. Depois deve agarrá-lo e tentar aos poucos acalmá-lo, com festas e voz suave. Se não resultar, experimente, dar um toque com o dedo no nariz do gatinho, eles odeiam que se lhes faça isto e diga não, feio, com autoridade, mas nunca a gritar. A educação de um animal é uma coisa que leva tempo e muito investimento da nossa parte, só com a continuação do tempo e da convivência entre os dois se atinge o objectivo. Acima de tudo, aprenda a manter a calma, isso vai inspirar no gatinho toda a confiança na sua dona. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 10:58 am

Arranje um companheiro felino, mais ou menos da mesma idade, vai ver que isso passa logo,... como não tem melga-a a si,... :p :p :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 6:31 pm

LuMaria Escreveu: :D Primeiro erro: Desesperar, os animais percebem melhor que ninguém as nossas emoções e reajem da mesma forma. Mantenha a calma mesmo que tenha que contar até 100.

:D Segundo erro: Grita-lhe. Seja cão, seja gato, não reajem bem a gritos, até porque ouvem bem melhor do que nós. Ao gritar-lhe ainda o põe mais doidinho e rebelde. Conte outra vez até 100.

Quando os animais estão eléctricos, rebeldes, desenfreados, parece que levam o mundo à frente, a nossa atitude deve ser o oposto, apresentar calma, sossego, dominio perfeito da situação. Isso só por si já tira um pouco da genica. Depois deve agarrá-lo e tentar aos poucos acalmá-lo, com festas e voz suave. Se não resultar, experimente, dar um toque com o dedo no nariz do gatinho, eles odeiam que se lhes faça isto e diga não, feio, com autoridade, mas nunca a gritar. A educação de um animal é uma coisa que leva tempo e muito investimento da nossa parte, só com a continuação do tempo e da convivência entre os dois se atinge o objectivo. Acima de tudo, aprenda a manter a calma, isso vai inspirar no gatinho toda a confiança na sua dona. ;)
Correctíssimo!
E, mais... : cada vez que ele, na sua cama, a arranhar/atacar, mesmo que a brincar, retire-o do seu quarto. Se fizer isto vezes e vezes... ele vai perceber o castigo... ;)

Repare que ele não vai ficar sempre, GATINHO... ;) . É mais fácil educá-lo agora que já na idade adulta...! ;)
uaimori Escreveu: Arranje um companheiro felino, mais ou menos da mesma idade, vai ver que isso passa logo,... como não tem melga-a a si,... :p :p :p
Outra dica a 100% ;) . Esta, é sem dúvida alguma de a seguir... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 14, 2005 6:53 pm

o melhor é não o deixar ir para o quarto. pode miar durante uns dias, mas depois percebe que as fitas não convencem
anjjazul
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça jun 14, 2005 6:54 pm

Peço desculpa a quem abriu o tópico se vou fugir um pouco ao assunto... :oops:
Também já aqui ha algum tempo atrás, houve um tópico sobre isto...
O meu problema é o seguinte, o meu Micha é um verdadeiro terror...quando digo terror digo q o q ele me faz ultrapassa em dobro tudo o q ja foi dito aqui...recentemente julguei ter de ir ao hospital tal foi a gana com que ele se atirou a mim..a ponto de eu perder a sensibilidade na mão...mas o meu maior problema não será este...é q o meu namorado digamos q detesta gatos, e ao ver-me sempre arranhada e c as mãos e pernas numa lástima, diz q jamais irá aceitar aquele gato lá em casa.... :? eu fico sem saber o q fazer, pk o q ele me diz é." qq dia n sei o q faço a esse gato. ainda tu o queres na nossa casa"....??!!!

Não adianta gritar, não adianta ignora-lo, bater-lhe confesso q n consigo, pois qdo ele se manda a mim, fico sem reação...e mto triste....

O meu gato é siamês...e segundo o q oiço, a fama destes gatos tb n é das melhores.....e depois vem aquelas frases tão celebres..." os gatos são traiçoeiros....blá blá blá... " mas a verdade é q eu adoro aquele mafarico, e se por um segundo lhe consigo dar um beijinho, p mim é uma alegria......

bjs a todos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 14, 2005 7:03 pm

o melhor é levar o gato urgentemente a alguém entendido em psicologia felina. se não acaba mal
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”