Gatinha Luna

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2005 2:20 pm

Spiral a mim já me convenceu! Ganhou! Afinal a liberdade de expressão existe. Manifeste-se Spiral, diga de sua justiça, lute, fale e fale e torne a falar. Mas caramba, tente ser mais resumida que posts longos assuuuuuuuuustaaaaaaaaaam....
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 09, 2005 2:45 pm

spiral222 Escreveu: Cada vez estou mais convencida que e uma mera gralha no seu texto.
Isso é um problema seu,...não lhe devo nada
spiral222 Escreveu: Nas indicaçoes que a minha criadora me deu falava na questao da pescada mas aconselhava carnes de aves. Claro que sao indicaçoes mais antigas e pode-se ter descoberto alguma coisa entretanto.

Mas oiça, se estava a espera que eu estivesse convencida que me ia explicar alguma coisa, desengane-se.
Já lhe tinha dito que não lhe respondia, á muitos posts atrás e claramente,...,a Spiral é que quis continuar o folhetim

spiral222 Escreveu: As sras por qq motivo devem pensar que eu tenho algum interesse em falar convosco, ou que estou a escrever para as sras... acho que ja era altura de terem percebido que estou a escrever para a geral, para as n pessoas que andam com certeza por ai no forum e que querem partilhar experiencias relativamente aos seus animais de forma civilizada.
Eu também estou a escrever para o geral, não só para si como a Spiral pensa,...tenho tanto direito como a Spiral,... eu acrescentaria ao civilizada,... de uma forma normal.
spiral222 Escreveu: De resto, ja ha muitas mensagens atrás, imediatamente a ter percebido que a tinha ferido, lhe expliquei que nao a ofendi propositadamente, ja lhe pedi desculpas se a ofendi... se a sra nao as quer aceitar, paciencia. Fi-lo imediatamente, prontamente na hora.
Já percebi, já as aceitei e nem sequer fiquei ferida,... não tenho é que lhe aparar o jogo,...

Se quer saber até a acho que deve ser boa pessoa, o seu senão é ser muito chata e, não ter o senso de quando deve parar, reage,... ao invés de agir,... mas com os anos pode ser que vá lá,... ou talvez não,...
spiral222 Escreveu: Quanto ao que escrevi, discordadndo da sra, bem como de pessoas suas amigas neste e noutros topicos e noutros pontos, continuo a discordar, e dai? Vem algum mal ao mundo? Sou pior pessoa por isso? Nao me parece...
Para já são tanto minhas amigas como suas,... não as conheço..., e não me incomoda a sua discordância,... o seu problema é a carracice,...ou ao fim de tantos posts meus e seus,... ainda não percebeu??
spiral222 Escreveu: Se me explicassem os motivos da discordancia com alguma logica, ate poderia mudar de opiniao, agora com discursos ordinarios, nao vamos la. Comigo nao vao de certeza.
Pouco me interessa a sua opinião,... pois comigo também não vai lá, de certeza

Ninguém fez nenhum discurso ordinário, quem começa um jogo tem que se aguentar nas canetas, quem dá também leva,...depois a spiral só se aguenta se fôr no gozo,... isto para não lhe colocar os pontos nos iiii e, esta a ver,... faca na liga,...
spiral222 Escreveu: E ja agora, uma vez que nao lhe guardo rancor nenhum, agradecia que me parasse de perseguir pelos topicos todos.
Olhe eu também não, nem sou,... agora tenho tanto direito a postar nos tópicos como a spiral. Se não quer ser gozada, tenha um comportamento que o não o permite...
spiral222 Escreveu: Quanto a Inferno, esteja descansada, que a consciencia nao me pesa em nada. Felizmente, em toda a minha vida nunca fiz mal a ninguem propositadamente.
Chego a cama e durmo que nem uma pedra. ;)
Quem iria para o inferno era eu não a spiral,... tá a ver como entende as coisas mal? e como lhe convém,...
Eu também não e, também durmo muito bem graças a Deus.
spiral222 Escreveu: Eu acho graça que com tanta coisa ma que anda por ai em tanta parte, as sras ainda percam tempo comigo.
Pois perdemos as duas, mas pelo tamanho dos seus posts, perdeu mais tempo comigo,do que eu consigo, e logo nos seus primeiros ficou logo a ganhar,... tá a ver,... como vê as coisas ao contrário. Eu até lhe disse logo no início, que tinha mais que fazer do que aturá-la,...
spiral222 Escreveu: Neste mundo cao ha quem queira que as pessoas oiçam e calem.
Nao e o meu caso.
Pois também acho e a Spiral é uma delas,....Pois o meu também não é,...
Última edição por uaimori em quinta jun 09, 2005 3:40 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 09, 2005 3:12 pm

Spiral..... for god sake!!!!
sabe você realmente faz jus ao seu nome SPIRAL, imagino uma linha em espiral sempre a rodar a rodar a rodar, a rodar..........enfim é no mínimo enjoativo!
olhe como é que nós ficamos! :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
dê-nos umas férias vem aí um fds grande !!!!!
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 3:23 pm

Tal como prometi anteriormente, coloco entao aqui o resumo de cuidados a ter com persas, retirado do livrinho de instruçoes que a criadora do meu gato me deu ha 14 anos.

Poderao servir de complemento as informaçoes dadas pela uaimori.
Nao escrevo aqui tudo pois tentei fazer scan mas ficou uma porcaria e nao consigo por aqui imagens.

Omito deliberadamente esquemas de vacinaçao e medicamentos etc, pois provavelmente estara desactualizado e isto e um forum publico. So transmito os conhecimentos "naturais" e simples. Ate porque na altura nao havia esta quantidade toda de comidas secas e para animais etc...

Quanto a vet, se morar em Lx, a minha criadora aconselhou-me o Dr. Morais (ele proprio), que ja na altura tinha uma experiencia imensa com persas e que provavelmente se tera vindo a acumular nestes anos. E a clinica da Alameda, na zona do Instituto Superior Tecnico.
E muito pratico caso tenha necessidade de levar o seu gato de metro, pois e mesmo ao pe do metro da Alameda.

---------------------------------

- "O gato persa e particularmente um gato de cuidados especiais, nao so pela sua longa pelagem mas, e em especial, pelas suas caracteristicas organicas que o tornam mais susceptivel as doenças (principalmente das vias respiratorias)."

- Destaca a vacinaçao contra penleucopenia (enterite infecciosa felina) e viroses respiratorias (rinotraqueite viral felina). Salienta que ha vacinas que nao podem ser dadas a gatas gravidas, devendo ser substituidas por outras.

- Pormenor da desparasitaçao interna tendo em atençao a idade e o peso. Os 6 meses e o facto de terem atingido os 2,5Kg de peso sao factores a ter em conta.

- "Nunca deite o seu gato para lhe ministrar qq medicamento, quer liquido quer solido, porque nesta posiçao o medicamento podera ser desviado para as vias respiratorias."

- "Temperatura rectal normal: 38-38,5 ºC
- Temperatura que devera preocupar: inferior a 37ºC ou superior a 39,1ºC"

.....................
ALIMENTAÇAO
.....................
"Alimentaçao ate aos 3 meses: 4 pequenas refeiçoes igualmente distribuidas pelo dia, que incluem leite (proprio para gatos, nao e o noramal leite de vaca), cereais, carne cozida ou crua com 20% de gordura e peixe cozido.
Tenha em atenção que uma alimentaçao feita exclusivamente de peixe pode provocar problemas ao seu gato e estou certa que deseja ter a pelagem do seu persa em optimo estado."

"Aos 6 meses: Ja podera entao reduzir a alimentaçao para duas refeiçoes diarias, esquema que se mantera pelo resto da vida do animal. Nesta altura, devera restringir o uso do leite (em especial se provocar diarreia) e de carne de cavalo (por ser muito rica em histamina, sustancia que causa problemas de pele).
O excesso de carne de vaca tb deve ser evitado, porque nesta altura deixa de existir na secreçao gastrica dos gatos, o enzima lactico responsavel pela total digestao deste alimento."

"As carnes de aves (frango, peru, etc, mas sem osso) e de borrego, sao as mais indicadas."

"Podera dar peixe e figados crus, tendo em conta que o figado cru e um bom laxativo (e cozido prende). Sempre que possivel deve incluir vegetais (cenouras, agriao, espinafres, etc). Se der coraçao ao seu persa, deve picar finamente, porque as carnes picadas sao de mais facil assimilaçao que as cortadas (em especial os musculos fortes como este)."

"No caso particular dos persas, nao e aconselhavel dar batatas, esparguete, tomate e couve lombarda devido a ocasional queda de pelo que possam provocar."

"Nao se esqueça de ter sempre a disposiçao agua limpa."

"Parece haver indicaçao de que o uso de recipientes de cores quentes e vivas (laranjas e vermelhos) estimulam o apetite dos gatos."

"E aconselhavel ter sempre um vaso com centeio, cevada e trigo semeados, para que o animal possa comer. O gato usa este material fibroso para estimular os movimentos peristalticos normais, e algumas vezes, como emetico para provocar-lhe o vomito, que expulsara as bolas de pelo que se acumulam quando os engolem ao se lamberem."

"E aconselhavel dar de 8 em 8 dias uma colher de cha de parafinina liquida, como preventivo para a formaçao de bolas de pelo.
Adicionar alguma gordura liquida a alimentaçao tb facilita a expulsao das bolas de pelo. Existem produtos proprios para o efeito."

"Pentear o seu persa diariamente evitara que ele engula muitos pelos e mantera a sua pelagem bela e em bom estado."

"Como complemento e correctivo alimentar poder-se-a sempre ministrar (e em especial ate a idade de 6 meses) Calcio (xxxx doses e nome do medicamentoxxxx blabla...) e vitaminas (xxx marca blabla e dosesxxx).
O uso regular de levedura de cerveja, rica fonte natural de vitaminas do complexo B e protectora da flora intestinal, previne muitas irregularidades do funcionamento do intestino. Como normalmente os gatos aoreciam o sabor, pode polvilhar o comer com a levedura de cerveja. O xxxxxxxxxxx, comprimidos xxxxxxxxxxx e um alimento composto complementar que ajuda ao equilibrio mineral e vitaminico."

"JAMAIS administrar aspirina (ou outro medicamento contendo acido acetilsalicilico) xxxxxxxxxxxxxxx mais uma serie de coisas que nao ponho aqui xxxxxxxxxx"

"Nao plante filodendros nem dieffenbachias (canas-mudas) como plantas domesticas, pois sao venenosas."

.........................................
CUIDADOS COM A PELAGEM
.........................................

(...)
"Quando necessitar, pode dar banho ao seu persa, para o ajudar a eliminar o excesso de pelos na altura da muda, ou por se encontrar sujo."

(...) shampoo proprio... ver informaçao ja descrita antes neste topico... esta mais completa e actualizada...

"(...) Durante o banho e ate uma 2 horas apos ele, tenha muito cuidado com as correntes de ar e evite totalmente as variaçoes bruscas de temperatura. Va arrefecendo o ambiente gradualmente. Nao deixe o seu persa secar ao natural. E necessario usar o secador. Se nao for assim seco, o mais provavel e que venha a adoecer. Lembre-se da sensibilidade das vias respiratorias destes gatos."

"Quando nao puder, nao quiser ou nao for absolutamente necessario dar banho ao seu persa, entao pode usar um shampoo seco em po, indicado para gatos, ou simplesmente Po de Talco (quanto menos composto melhor, menos substancias estranhas o seu gato engolira). Aplique o po e depois escove ate este sair quase na totalidade."

"Se o persa tiver muitas pulgas, entao pode usar..xxxxxxxxxxxxxxxx"
ja ha coisas novas blabla.
"A proposito, se comprar coleiras insecticidas, assegure-se de que nao tem contra-indicaçoes para persas ou gatos de pelo longo. De qualquer forma, as coleiras tem sempre o inconveniente de cortar o pelo."

"Para ajudar o pelo a nascer, abundante, forte e saudavel existe um po vitaminado xxxxxxxxxxxxxxxja aha coisas mais modernasxxxxxxxx. De-o pelo menso 15 dias consecutivos, nas epocas de muda."

"O gato persa, tal como todos os felinos e um animal activo, agil e sensitivo. Esteja atento. Se ele esta particularmente parado ou apatico, nao come, ou tem diarreia, ou se a temperatura esta fora dos limites normais. Um so destes sinais deve preocupa-lo o suficiente para recorrer a ajuda de um veterinario.
Lembre-se que ele existe para cuidar do seu gato e e o unico profissional habilitado a tratar dele convenientemente. Dele pode esperar sincero interesse e gosto pelos animais e elevado profissionalismo."

"De mim pode esperar, todo o apoio e ajuda que necessite dentro do meu pouco, mas experiente saber."

.................................................

E pronto, espero ter dado mais umas dicas aos donos dos persas...

Toda esta informaçao foi copiada do livrinho da criadora que me vendeu o meu gato, cujo nome faço questao de nao colocar aqui, pois este topico ja atingiu niveis de linguagem muito baixos e nao pretendo envolver a sra nisto. Fica aqui a informaçao para quem quiser complementar.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 3:36 pm

Ainda bem que seguiu o meu conselho e optou por posts curtos, SUPLICIOOOOOOOOOOOOOOO, MARTIRIZAÇÃOOOOOOOOOOO, SOCOOOORRROOOOOOOOO, AJUDAAAAAAAAAA, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: ´

Pronto! Já me recompús! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 3:44 pm

LuMaria Escreveu: Ainda bem que seguiu o meu conselho e optou por posts curtos, SUPLICIOOOOOOOOOOOOOOO, MARTIRIZAÇÃOOOOOOOOOOO, SOCOOOORRROOOOOOOOO, AJUDAAAAAAAAAA, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: ´

Pronto! Já me recompús! ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 6:32 pm

Talvez esteja aqui a explicaçao das mas experiencias que tive com medicamentos de pipeta e tx a razao pela qual a gatinha Luna ficou a miar durante 5 minutos, tal como ja tinha assistido com outros gatos:

Acerca dos efeitos possiveis do composto Fipronil usado no Frontline
http://www.beekeeping.com/intoxications/fipronil_en.htm

Poderao ver os compostos activos dos desparasitantes externos usados nos nossos animais em http://www.mesavet.com/library/fleas.htm

outros interessantes
Flea Control- Least Toxic Options
http://www.pan-uk.org/pestnews/homepest/Flea.htm

Cat Flea Control Products Warning - Fla tb aqui na SEnsibilidade particular do persa relativamente a certos compostos...
Link http://cats.about.com/cs/healthissues/a ... hrin_3.htm

por ultimo, mas este atençao que tem um livro a venda, tx queiram vender o livro... independentemente disso, tem la informaçao de alerta
Toxic Medicine, Flea & Tick Shampoos, Powders, Sprays and Dips Are Poisoning Our Pets -
http://www.shirleys-wellness-cafe.com/avictim.htm#flea
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 6:37 pm

Bom fim de semana Spiral! Descanse um pouco! ;)
uaimori
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 12:11 am

Aqui já perdeu a piada,... 8) 8) agora vou transferir-me pós cães. ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25288
uaimori
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 10:11 am

repetida
Última edição por uaimori em sábado jun 11, 2005 10:46 am, editado 1 vez no total.
uaimori
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 10:45 am

up, para acabarem as ordinarices :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 11, 2005 11:29 am

spiral222 Escreveu: por ultimo, mas este atençao que tem um livro a venda, tx queiram vender o livro... independentemente disso, tem la informaçao de alerta
Toxic Medicine, Flea & Tick Shampoos, Powders, Sprays and Dips Are Poisoning Our Pets -
http//www.shirleys-wellness-cafe.com/avictim.htm#flea
Fantástico ese livro, da autoria de veterinários que tiraram o curso na prestigiosa Fundação Online que vende cusrsos de todos os tipos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
maria28
Registado: domingo ago 03, 2003 1:53 pm
Contacto:

sábado jun 11, 2005 2:37 pm

Não estou a perceber Uaimori :roll: :(
[/img]http://www.geocities.com/maria55po/DSC02714.JPGImagem
maria28
Registado: domingo ago 03, 2003 1:53 pm
Contacto:

sábado jun 11, 2005 2:37 pm

Não estou a perceber Uaimori :roll: :(
[/img]http://www.geocities.com/maria55po/DSC02714.JPGImagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 11, 2005 3:27 pm

uaimori Escreveu: up, para acabarem as ordinarices :roll:
Deixe lá Uimori...as ordinarices já são usuais neste forum por falta de moderação aos fins de semana e pós horas laborais, portanto o dito clone... de tanta cobardia... é precisamente nessas alturas que vem desestabilizar este forum com o intuito de "angariar" clientes/users para o outro forum... o dos "ANORMAIS". Só quem é cego não vê...!

No fundo...bem cá no fundo...até me sinto lisongeada...tudo isto é sinal que ainda tenho alguma importância... falem...mesmo que mal, mas falem...! Ehehehhehheh

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”