Boas, no espaço de 1 mês, apanhei 3 carraças na minha cadela, a primeira estava no cotovelo, a segunda por cima do olho ambas estavam já "cravadas" à pele da cadela. A 3 carraça estava no focinho mas já estava com uns 0,5cm de comprimento!!! ou seja já estava lá à algum tempo, o que é certo é que ainda à 2 meses +/- lhe colocamos o advantix e ainda à uma semana voltamos a colocar e no entanto as bestas das carraças não desgrudam!!!! o que será que se passa? será que o advantix realmente funciona?!!!!
Abraço
Apanhei 3 carraças na minha cadela
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Os desparasitantes agora de Verão devem ser usados com espaço de 1 mês.
Eu uso Advantix, e estou satisfeita. Já encontrei carraças, (principalmente quando anda a passear pelas ervas) mas nunca com sangue. A única que encontrei "cravada" estava morta.
Também já ouvi dizer que os desparasitantes funcionam melhor ou pior dependendo das zonas, mas o PJFS é aqui de Guimarães, não é?
Mas como se costuma dizer, cada caso é um caso...
Eu uso Advantix, e estou satisfeita. Já encontrei carraças, (principalmente quando anda a passear pelas ervas) mas nunca com sangue. A única que encontrei "cravada" estava morta.
Também já ouvi dizer que os desparasitantes funcionam melhor ou pior dependendo das zonas, mas o PJFS é aqui de Guimarães, não é?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Eu sou de BragaRainbow Escreveu: Os desparasitantes agora de Verão devem ser usados com espaço de 1 mês.

Tb costumo colocar o advantix 1 vez por mês no verão, no inverno coloco de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses, o que me surpreende é a carraça ter estado na cadela tanto tempo e o advantix não ter feito efeito nenhum.
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Também acho estranho, ao meu nunca aconteceu ter uma carraça com sangue...
Se achar necessário, troque de desparasitante e logo vê se obtêm melhores resultados.

Se achar necessário, troque de desparasitante e logo vê se obtêm melhores resultados.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Acredite Rainbow que com a minha cadela acontece o mesmo, o meu pai vai passear com ela ao mato, e mesmo com Advantix e Preventic ao mesmo tempo elas não desgrudam!! É claro que depois de ferrarem alguns aparecem mortas, mas outras resistem e ficam gordas que nem uns texugos!! Eu já disse ao meu pai para ñ lá ir, mas é o mesmo que falar para as portas! Já não sei mais o que fazer!!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estarão a colocar bem ?
Tem de ser - no caso das pipetas - em contacto com a pele e distribuído por vários sítios...
Por mim falo que os labs têm pêlo duplo e não é muito fácil chegar à pele...
E não se pode mexer na meia hora seguinte.
A Zorra, além do Advantix usa a coleira Scalibor.
Nunca encontrei carraças (minto - encontrei uma morta) nem pulgas.
Tem de ser - no caso das pipetas - em contacto com a pele e distribuído por vários sítios...
Por mim falo que os labs têm pêlo duplo e não é muito fácil chegar à pele...
E não se pode mexer na meia hora seguinte.
A Zorra, além do Advantix usa a coleira Scalibor.
Nunca encontrei carraças (minto - encontrei uma morta) nem pulgas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
A minha collie só tem a camada de pêlo mais grossa, não tem a camada impermeável, portanto é fácil chegar à pele, eu já nem sei é o que meter mais!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Eu continuo a achar q as pipetas são muito boas, mas para carraças...nos meus não funcionam, têm de andar sempre com a coleira Scalibor (que por sua vez não funciona com pulgas, e para isso poem pipetas...) senão já sei que lhes encontro carraças pegadas à pele...é preciso é ter cuidado ao chegar da rua, pois como não se pegam a eles às vezes encontro-as a passear em mim
, ou em passeatas no pelo das patas deles, para mim é o unico senão...espero q não me saia nenhuma febre da carraça na rifa, quando já não sei o que fazer deixo de os levar aos sítios onde há muitos cães, pois geralmente estão empestados, vão à porta de casa e voltam logo,enfim...odeio carraças!

-
- Membro Veterano
Quando vir uma carraça vermelha, tenha muito cuidado, pois normalmente são essas que transportam consigo a febre!
-
- Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm
Ola.Eu tenho usado advantix nos meus canitos e não tenho tido razões de queixa.Só uma vez,logo a seguir ao inicio do tratamento(alias,uma semana depois)é que apareceu na Laika uma carraça pequena a andar pelo peito,mas nem sequer estava fixada.Até agora,nunca mais apareceu nenhuma.Com o frontline ja não foi bem assim...
Um abraço,
Tekninlaik
Um abraço,
Tekninlaik