oi espero que esteja todos a gostar destas mini-férias....apenas queria fazer uma perguntinha...
ora bem como táva este maravilhoso dia pensei em ir dar uma volta mais a minha "MARGARIDA" uma boxer de 3 meses, e fui até ao parque que existe junto a DGV de lisboa na zona expo ( bela sombra que faz a ponte ) e claro apesar das muitas pessoas que estavam ali a curtir a sombra a "MARGARIDA" fartou-se de correr e brincar....mas em 5 minutos veio ter uma senhora comigo a dizer se podia fazer uma festinha, e eu claro que sim...dpois perguntou se a "MARGARIDA" já tinha as vacinas todas e eu claro que não!!!tem 3 meses ainda só tem as 2 primeiras...e a senhora pois sabe que não deveira de andar aqui, por causa da doenças que existem na relva e por causa dos moquitos da Leisnmaniose....ou seja a minha pergunta é não posso ir para lá brincar mais a minha pequenina??????alguém me pode dizer algo?????thanks
Passeio VS Leishmaniose....
Moderador: mcerqueira
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Mensagens: 743
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Enquanto não acabar o plano de vacinas, não convém andar muito por "locais públicos", é preciso alguma cautela, pois o animal ainda não está 100% protegido contra certas doenças.

-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Mensagens: 264
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Localização: 1 rottweiler (Tubias)
- Contacto:
Exacto.
Quanto a essa doença, sei que é o mosquito que a transmite e é uma doença muito ruim.
Quanto a essa doença, sei que é o mosquito que a transmite e é uma doença muito ruim.
-
Wolverine
- Membro Júnior
- Mensagens: 48
- Registado: segunda jun 28, 2004 5:43 pm
- Localização: 1 Boxer, 1 Porco da India, Aquário
sim realmente é verdade...bem aqui fica o link....
http://www.hospvetprincipal.pt/leishman.htm
http://www.hospvetprincipal.pt/leishman.htm
-
Elsa
- Membro Veterano
- Mensagens: 818
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.
Ela pode andar na rua dependendo das vacinas que já levou. Se só lhe faltar a da raiva, já pode andar na rua. Em relação á leishmaniose, tem tanto perigo de ser picada como qualquer outro cão de qualquer idade, pois não existe vacina. Coloque-lhe a coleira scalibor ou uma pipeta de pulvex ou advantix.