Pinturas, ladrões e dentadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 10, 2005 10:44 pm

A situação é esta: o prédio vai ser pintado para a semana e vão ser colocados andaimes. Fomos avisados que os andaimes costumam ser utilizados por ladrões para assaltar os apartamentos e para deixar tudo fechado à noite.
Agora a questão é esta: o Snoopy nunca mordeu num ser humano e nem sequer costuma ser muito barulhento. No entanto durante a noite entra em sistema de alerta e sempre que ouve o minimo ruído lá fora vai a correr ladrar raivosamente para a varanda ou para porta (mas no caso da porta só quando o barulho é diferente dos que ele está habituado).

Agora se tivermos o azar de alguém tentar entrar aqui durante a noite... bem o Snoopy vai reagir... e nos cães que ele não gosta ele salta no ar e só pára no pescoço... será que vai ter o mesmo comportamento nos seres humanos??... Ele nunca fez mal a ninguém...

Por outro lado se ele atacar alguém que nos entrar aqui eu vou até aplaudir... mas como é que ficamos em termos legais?
Ele estaria só a defender a casa... poderá ser acusado de algo?
E se isso acontecer... será que está coberto pelo seguro?

Li uma vez no forum que se devia pôr uma placa a dizer "cuidado com o cão, mas em varandas de um segundo andar :o :o :o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 10:50 pm

Guida__F Escreveu:Por outro lado se ele atacar alguém que nos entrar aqui eu vou até aplaudir... mas como é que ficamos em termos legais?
Passa automáticamente a cão perigoso... a abortoide esqueceu-se da legitima defesa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 10, 2005 10:51 pm

Guida__F Escreveu: Li uma vez no forum que se devia pôr uma placa a dizer "cuidado com o cão, mas em varandas de um segundo andar :o :o :o
Eu colocava, dada a situação (mete sempre respeito). Quanto ao resto, duvido que se um ladrão entrar em tua casa, (espero que não) este venha processar-te por causa do cão o ter atacado. ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 10:52 pm

vitor_neto Escreveu:Eu colocava, dada a situação (mete sempre respeito). Quanto ao resto, duvido que se um ladrão entrar em tua casa, (espero que não) este venha processar-te por causa do cão o ter atacado. ;)
Com a lei que temos... o ladrão ganhava o processo seguramente...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
vitor_neto
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 11:02 pm

casadiscaes Escreveu:
vitor_neto Escreveu:Eu colocava, dada a situação (mete sempre respeito). Quanto ao resto, duvido que se um ladrão entrar em tua casa, (espero que não) este venha processar-te por causa do cão o ter atacado. ;)
Guida, então prenda o cão e tenha um cafezinho bem quente pra quando o ladrão entrar. Trate-o bem. Assim terá menos chatices. ;)
vitor_neto
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 11:13 pm

vitor_neto Escreveu:
casadiscaes Escreveu:
Guida, então prenda o cão e tenha um cafezinho bem quente pra quando o ladrão entrar. Trate-o bem. Assim terá menos chatices. ;)
Desculpa, café não, e sim uma cerveja fresca. Ta cá um calor... :D :D
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta jun 10, 2005 11:50 pm

E tenha cuidado, avise que tem cão.
Eu estive na mesma situação e como moro no 4º andar avisei o empreiteiro, por escrito; depois avisei todos os pedreiros.
É que embora eles tenham seguro não se sabe qual será a reacção de um homem ao ver um boxer grande (no meu caso) a "atirar-se" a ele (mesmo que seja do lado de lá da janela). O instinto de defesa das pessoas é incrivel e não fosse algum saltar...
Eu também fechei os estores sempre que isso era possivel.
É que também não é agradável sair do banho e ter um homem à janela do quarto (pelo menos daqueles...)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jun 11, 2005 9:06 am

Gatujoba Escreveu: E tenha cuidado, avise que tem cão.
Eu estive na mesma situação e como moro no 4º andar avisei o empreiteiro, por escrito; depois avisei todos os pedreiros.
É que embora eles tenham seguro não se sabe qual será a reacção de um homem ao ver um boxer grande (no meu caso) a "atirar-se" a ele (mesmo que seja do lado de lá da janela). O instinto de defesa das pessoas é incrivel e não fosse algum saltar...
Nós também já pensámos nissso e vamos avisar acerca do cão quando eles começarem a pôr os andaimes, até porque ele é o único cão permanente de todo o prédio (existem apartamentos que são alugados para férias e ainda vizinhos que só vêm durante o Verão e que às vezes trazem cães).

Acerca de o Snoopy eventualmente atacar alguém... não me digam que um ladrão pode ter razão, é ridiculo :evil: , trata-se de invasão de propriedade... acho que um cão não pode ser acusado por estar a defender a propriedade dos donos contra criminosos :? ... Pelo contrário, até devia receber uma medalha :D

E já agora... será que alguém me podia dizer onde é que na lei diz que um cão pode ser acusado por fazer o seu dever :?
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado jun 11, 2005 10:07 am

Acerca de o Snoopy eventualmente atacar alguém... não me digam que um ladrão pode ter razão, é ridiculo , trata-se de invasão de propriedade... acho que um cão não pode ser acusado por estar a defender a propriedade dos donos contra criminosos ... Pelo contrário, até devia receber uma medalha

E já agora... será que alguém me podia dizer onde é que na lei diz que um cão pode ser acusado por fazer o seu dever
Para começar tem de saber se ele morde, é que do ladrar ao morder...
Alem disso, em portugal, quem tem medo nao pode comprar um cao pois nao é visto como um animal de utilidade, logo deverá servir so para comer e dormir :roll: .
Agr a serio eu tive na mesma situaçao o que fiz foi avisar o responsavel da obra que tinha caes que mordiam em casa, para ele avisar os trabalhadores deles, apartir daí chapeu :quem entrar leva... pronto! se fossem da obra estavam avisados se nao fossem nem no andaime deveriam estar.

cumprimentos
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jun 11, 2005 12:25 pm

tipastel Escreveu: [Para começar tem de saber se ele morde, é que do ladrar ao morder...
Alem disso, em portugal, quem tem medo nao pode comprar um cao pois nao é visto como um animal de utilidade, logo deverá servir so para comer e dormir :roll: .Agr a serio eu tive na mesma situaçao o que fiz foi avisar o responsavel da obra que tinha caes que mordiam em casa, para ele avisar os trabalhadores deles, apartir daí chapeu :quem entrar leva... pronto! se fossem da obra estavam avisados se nao fossem nem no andaime deveriam estar.

cumprimentos
deve reler a legislação.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 3:47 pm

Sabe o que é que a Guida pode fazer para evitar que o seu cão seja acusado? Vá à sua junta de freguesia e diga que quer registar o seu cão como cão de guarda, assim ele apenas está a cumprir a sua função, e ainda tem descontos no vete ;)
Wolverine
Membro Júnior
Registado: segunda jun 28, 2004 5:43 pm

segunda jun 13, 2005 4:32 pm

uma coisa vos digo, com os ladrões que andam por ai....acho que assim que ouvirem um cão a ladram pensam logo 2 vezes....afinal de contas 90% das pessoas quando vem os belos dos cães a ladram ficam com medo...é a reacção geral...por isso os ladrões iriam pensar duas vezes mas tbem é verdade como anda o belo do sistema judicial em portugal :cry: :cry: :cry: o mais certo é que o ladrão iria ganhar a causa e pediria logo uns €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ de danos pessoais....
Responder

Voltar para “Cães”