Fezes com sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda jun 13, 2005 5:38 pm

Já é a 2ª vez que a minha PA tem diarreia com sangue. :| Desta vez encontrei fezes quase líquidas cor de fígado. No dia anterior, tinha sido desparasitada e expulsou um parasita muito estranho com cerca de 15 cm. Era branco e achatado, cheio de anéis de uma ponta à outra. O vet passou lá por casa, deu-lhe duas injecções (nem perguntei o quê :oops: ) e ela ficou melhor. A parvovirose estava fora de questão porque ela estava muito bem-disposta e a comer normalmente. O único comportamento estranho que ela teve foi começar a comer toda a erva que apanhava, o que pode ser sinal de uma perturbação do sistema digestivo mas de pouco importa para o diagnóstico. O vet disse que tanto podia ter sido causado pelos parasitas como podia ser uma gastroentrite hemorrágica mas só podia analisar as fezes depois de ficar boa, porque o sangue nas fezes podia interferir no diagnóstico. Alguém já passou por isto? Qual foi o diagnóstico? O problema voltou depois do tratamento? Estou preocupada.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 5:48 pm

O parasita que está a dizer é uma ténia, pode atingir 9metros veja bem, por isso não fique admirada, é a bicha solitária.
Já aconteceu isso à cadela do meu pai, tinha sido uma espinha que antes de sair provocou uma gastroentrite horrorosa na cadela.
Já o cão da minha tia ficou com gastroentrite por ingestão de veneno devido à boa vizinhança.
Já vi acontecer a um cão morrer em 3 dias por comer uma ratazana que tinha ingerido veneno, diarreia em sangue e no último dia vómitos também de sangue.
Mas também pode ocorrer por simples distúrbios digestivos, caso o estômago produza demasiado ácido e pouco muco, fica com uma úlcer e gastroentrite.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2005 6:13 pm

Se ela está bem disposta e come bem, muito provávelmente, era mesmo uma questão de parasitas. Quanto à erva que ela come, muito provávelmente, terá a ver com o facto de ter dores de barriga. Há a teoria de que a erva funciona como analgésico. Seja como for, ela terá de ser acompanhada nos próximos dias. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda jun 13, 2005 11:09 pm

A minha cadela quando pequena teve um problema identico durante 15 dias. Começou após a primeira desparazitação.

O primeiro tratamento foi antibiotico durante 10dias. Não resultou.
De seguida a vet alterou a ração de RC para RC anti alergico (ou um nome parecido) e .... de um dia para o outro ficou boa!!! Após duas refeições!! Comeu uma saca dessa ração e nunca mais teve problemas... nem queria acreditar o que a alteração fez de bom...

Entretanto espero que o seu cão já esteja bom pois eu sei a impressão que faz ver o cão nesse estado.

As melhoras. :)
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça jun 14, 2005 4:49 am

o calor esta a começar a apertar e com ele chegam as carraças

nunca esquecer! FEBRE DA CARRAÇA!

a minha cadela esteve duas vezes as portas da morte pq so no limite é q descobriraram q era febre da carraça.

sintomas: anemia, hemorragia (pode ser em qq sitio, vomitos, urina, fezes), perda de apetite
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jun 14, 2005 10:06 am

O meu pequenino chegou a minha casa assim, fazia grandes diarreias, vomitava, não comia nada, e nem se mexia, a vet fez o teste e deu parvovirose, só sobreviveu com a minha paciencia e com a força de vontade dele é claro. Andei a dar-lhe a ração (propria para os intestinos) a boca numa seringa e ia com ele todos os dias a vet para lhe dar antibiotico, vitaminas e soro. Ficou assim 15 dias mas graças a Deus que sobreviveu.
Espero que o seu cão melhore, passei pela experiencia de ver o meu deitado sem se mexer e não a desejo a ninguem.
ssequeira
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 10:22 am

Fiquei aliviada em saber que este é um problema comum. A cadela já não tem sangue nas fezes mas ainda não voltaram à consistência normal. De resto, está feliz e activa como sempre, o que anima bastante. Agora é só aguardar que ela recupere completamente e recolher fezes para análise.

Não me parece que o parasita seja uma ténia pois nem o vet sabia o que era. Ele ficou de investigar o caso. Só mesmo a minha cadela para arranjar um parasita esquisito! :D

Quanto à febre da carraça, penso que não existe cá nos Açores ou pelo menos nunca ouvi falar de nenhum caso por cá. Sei que não existem os mosquitos que transmitam a leishmaniose, portanto é bem provável. Para além disso, não está assim tanto calor aqui nos Açores. Ainda ontem andámos todos de casaco. :(

Já agora, não tem nada haver com esta questão mas a cadela também faz um barulho esquisito na garganta depois de comer um pouco de ração. Parece um arroto que não chega a sair ou um vómito. Também o ladrar dela passou a ser mais abafado, como se tivesse constipada. Não digo que come menos porque ela sempre foi esquisita para comer mas fico a pensar se não terá algo a obstruir-lhe a garganta. E esta, hem?
:?
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:37 am

Olá a todos!

O meu pequenito Fidel teve uma altura que tambem tinha sangue nas fezes,eu axei akilo estranho levei-o ao vet...........n eram bichas nem outro tipo d parasitas,foi sim um osso(d porco) que ele tnh ingerido e que lhe rasgou o intestino,mas graças a um gel que o vet lhe deu a coisa passou! A partir desse dia.....ossos nunca mais....so raçao que tambem é bom e de vez em quando um iogurte natural!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 14, 2005 9:01 pm

ssequeira Escreveu: Não me parece que o parasita seja uma ténia pois nem o vet sabia o que era. Ele ficou de investigar o caso. Só mesmo a minha cadela para arranjar um parasita esquisito! :D
É que a descrição que deu era de uma ténia, o corpo achatado (filo de platelmintes, é dos únicos parasitas neste filo), branco e com o corpo em anéis, pois cada um desses anéis contêm ovários e testículos, que quando se soltam produzem ovos,e o sangue pode também ter provindo do facto de esta ao soltar a zona onde se espeta no intestino (escoléx) a parede do mesmo tenha ficado frágil e com algum rebentamento de vasos. Mas o vete é que sabe, pode ser uma nova espécie, já não bastava 1 :roll:
ssequeira
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 12:34 pm

Caso resolvido!

Poucos dias depois do vet ter tratado a minha cadela, armei-me em investigadora e fui examinar as fezes dela. Para minha grande surpresa, não é que encontrei baguinhas de veneno de rato! Afinal ela tinha andado a comer veneno de rato que tinha caído de uma prateleira num barracão que temos no quintal. Estava debaixo de umas cadeiras num canto e só depois de o ver nas fezes é que revirei o barracão e encontrei-o. A pobre criatura bem que podia comer toda a erva do quintal que de nada valia. Eu fiquei horrorizada :o por saber que podia ter morrido e que a culpa, em última instância, era nossa mas aliviada :) por ter descoberto a causa do problema dela. Que susto, caramba!

Isto já foi há algumas semanas mas só agora é que me lembrei de fazer um update da situação.
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quinta jun 30, 2005 6:20 pm

Ainda bem que a situação se resolveu da melhor maneira.
Eu tb passei pelo mesmo, veneno...bons vizinhos que tinha
Bolas nunca mais quero passar pelo mesmo, e o cão não era meu, mas do meu afilhado que na altura tinha 10 anos.

Mas o que seria aquele bicho?? Seria mesmo uma ténia?

Abraço

Ps. vou aproveitar e experimentar uma coisa, não liguem.

[/img]Cópia de leão0001.jpg[img]
Responder

Voltar para “Cães”