Não há nada que uma boa barreira nao resolva !!
Quando uma das minhas cadela fica com o cio, das duas uma : ou faz turnos com o resto dos caninos para ficar no canil/quintal, ou fica sozinha dentro de casa.
É claro que os machos latinos da zona la ficam a fazer barulho (a uivar especialmente) e a arranhar portas, mas passado pouco tempo habituam-se à ideia de ver e nao tocar. Pessoalmente só retiro as cadelas do pé dos machos quando estas estao a ficar receptivas. Antes deste periodo (em geral +- 1 semana) os machos vão aprendendo que só as montam quando ela querem (senao lá apanham no focinho) e sempre ajuda a os acalmar quando finalmente as separo.
De salientar, que as femeas Às vezes com o cio ficam mais irritadiças com as outras femeas da casa (pelo menos as minhas ....)
Os cães da vizinhança nem se aproximam do portão. Já sabem que a casa tem dono, e que se chegam mt das duas uma ou levam um banho de agua ou a cachorrada da casa começa a fazer barulho.
Durante os passeios, felizmente nunca tive encontros com nenhum galante desesperado, pelo menos nada que um "´xoo" nao resolvesse.
Mas piada piada é tentar passar me ringue um macho com uma femea À frente. Aqui sim vemos quem é o melhor handler

, das duas uma, ou sabemos dar a volta ao cão e mostramos o cão no seu melhor - de peito erguido, decidido e orgulhoso, de andar altivo e determinado, pois encontra-se a "perseguir uma femea, ou entao nem conseguimos por o cão a jeito ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!