Mania!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta nov 13, 2002 11:35 am

Claroooooo Nel,
mas aí é mais a dona que é muiiiiiito exagerada :roll: :roll:

Coitadinho, ele bem que merece, é tão doce para nós !!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 13, 2002 11:40 am

Pakika Escreveu: Coitadinho, ele bem que merece, é tão doce para nós !!!
Tenho a impressão que já ouvi isto em qualquer lado...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta nov 13, 2002 12:21 pm

Como é que vocês fazem quando têm as cadelas com cio e os cães por perto??

Da minha pouca experiência, quase que tinha de andar atrás do cão com uma vassoura para o conseguir afastar da desgraçada... Ela de vez em quando rosnava-lhe (quatro kilos de cão a rosnar é assustador!!!) mas ele não ficava muito impressionado. Quando ela se começava a interessar tinha de os separar, e estavam uns tempinhos em casas diferentes!

Mas penso muitas vezes como é que vocês resolvem o assunto

Nel, isto é capaz de dar para um tema novo, deve haver histórias giras, e eu não me lembro de ter visto o assunto tratado...
Pakika
Membro Veterano

quarta nov 13, 2002 12:31 pm

Quando tinha cão e cadela e como eram de raças diferentes (perdigueiro e Pastora Alemã) e não os queríamos cruzar, tinham de ser separados.
Colocava-se uma vedação ao meio do jardim, ele ficava de um lado e ela do outro.
O mais engraçado é que o Júnior era extremamente comilão e quando a Besnica estava com o cio, durante esses dias não tocava na comida, só uivava a olhar para ela.
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 13, 2002 4:38 pm

Bem ,em relação a xixis isto de ter cães extremamente dominantes é terrível.
Num determinado dia uma amiga pediu-me para levar o cão dela ao vet,para as vacinas.Fui busca-lo no meu carro ,levei-o ao vet e voltei a pô-lo em casa,entretanto fui buscar os meus cães para levá-los até ao pinhal,quando os meti no carro o pit começa a cheirar cada bocadinho da parte de trás onde o outro cão tinha estado,o que é normal,o que eu não contava era com a marcação de território,foi um "Danúbio" no meu carro. ;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 13, 2002 4:45 pm

bem o meu cão adora o cortinado e uma perninha do sofá mas são 2,800 de cão são "danubiozinhos"
quando as cadelas estão com o cio ele só as cheira e vai-se "satisfazer no boneco,mas é dia e noite,deixa de comer e emagrece cerca de 200 a 250g o q para ele é muito,as vezes quero dormir eu e elas e lá está ele em cima do boneco na minha cama tunga tunga tunga,(felizmente a minha cama não range,senão o q haviam de pensar os vizinhos?)bjs ptodos
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta nov 14, 2002 11:11 am

Quando a Duda está com o cio, normalmente basta uma batida com o pé no chão e um olher directo nos olhos para afastar os machos. Quando são mais insistentes costumo andar com uma cana pequena, não para lhes bater, mas para bater com ela no chão, o que é suficiente. Há outro truque que é quase infalível com os cães que estão habituados a andar na rua, que é fingirmos que vamos apanhar uma pedra do chão.

O cão da minha vizinha, nestas alturas, fica maluco. Depois vinga-se também num leão de peluche dele... e o mais engraçado é que se não encontra o leão é a gata que tem que levar com ele. Como é lógico, ela não acha muita piada a isto e ele leva umas patadas. ;)
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quinta nov 14, 2002 7:08 pm

Olá Pakika

Quanto a este tópico receio não poder ajudar porque nunca me aconteceu isso, o Tommy começou a pedir para ir à rua muito cedo (5 meses) e é o cão mais limpinho que tive até hoje, nunca lhe ralhei muito por fazer em casa quando era cachorro nem nada porque era pequeno, mas ele sempre preferiu fazer na rua (foi sorte!).
Agora tem 2 anos e meio e também nem sempre levanta a pata, mas já começou a marcar território na rua e já não se fica por um xixi.
Quanto ao Oscaar não faço ideia o que se passa, mas que é mania dele é, falta é saber o que realmente desencadeou o comportamento. Pode ser para marcar território... o mais esquisito é que a cama costuma ser o último lugar onde eles fazem xixi...

Boa sorte na resolução do problema ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

sexta nov 15, 2002 1:45 am

Já perguntou à empregada se costuma sacudir a cama/manta ou aspirar os pelos da cama, ou apenas mexer para ajustar/arrumar!?

Se for o caso pode ser que o cão sinta o seu território ameaçado e proceda à sua marcação da melhor maneira que sabe.

O Gaspar tem apenas 3 meses (quase) mas já muito raramente se descuida dentro de casa. Ainda bem... :lol:

De qualquer forma procupa-me o facto de poder alçar a pata dentro de casa..... ai as minhas paredes novas.... :x
Pakika
Membro Veterano

sexta nov 15, 2002 8:02 am

Bom Dia,

Ontem já fiquei mais descansada. Foi o dia de ir a empregada e ele finalmente já não fez xixi na cama.

Bennur, ela sacode sempre a cama dele e os cobertores, mas isso eu sempre fiz e ele nunca me tinha feito isto!?!?
Bom mas parece que já passou, vamos lá ver como corre para a semana.

Susana,
Não sabe a sorte que tem em o seu Tommy ser tão limpinho :roll: :roll:
Continuo à espera das fotografias do seu menino!!!
Responder

Voltar para “Cães”