o meu gato nao come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
migalha1
Registado: segunda jun 13, 2005 11:06 pm

segunda jun 13, 2005 11:26 pm

boa noite!
sou nova aqui e ainda nao estou mto habituada ao funcionamento do forum, mas tenho uma duvida que gostaria de tirar.
o meu gato come muito pouco, mas mto pouco mesmo. Ele é bastante activo e nunca me deu problemas, mas será que o facto dele comer tao pouco pode derivar de algum problema de saude?

obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 14, 2005 8:35 am

Se não apresenta ter problemas de saúde e é activo...não estou a ver o problema em comer pouco?!

Há pessoas que comem pouco e não são doentes...portanto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 14, 2005 11:16 am

Experimente mudar a ração para outras marcas, se puder ser de qualidade,... não sei o que dá,... pode ser que não goste da que come.
Por outro lado, uma ração de qualidade precisa de menos quantidade para ficar satisfeito. Se mudar tem que a introduzir aos poucos, para não provocar diarreia.
Eu com os pequeninos coloco normalmente á disposição todas as marcas kitten que considero de qualidade e deixo-os escolher o sabor que gostam mais,...
Se não for esta situação,... é o que a Leo diz, se ele está activo,... é mesmo dele :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jun 14, 2005 11:20 am

Quem me dera poder dizer o mesmo :lol: :lol: :lol:
Mas tenho mesmo 2 debulhadoras :cry:

Publicidade à parte... qual é a marca que usa?
migalha1
Registado: segunda jun 13, 2005 11:06 pm

terça jun 14, 2005 12:07 pm

Boa dia!

Eu costumo comprar eukanuba ou então purina.
mas costumo ficar preocupada porque ele chega a nao comer dois e tres disas seguidos.
Ja tentei todas as marcas, nomeamente aquelas que sao para abrir o apetite, dai o meu receio dele poder ter elgum problema.
De qualquer forma, nao deve ser nada de grave. Obrigada.
amus
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 12:27 pm

migalha1 Escreveu: Boa dia!

Eu costumo comprar eukanuba ou então purina.
mas costumo ficar preocupada porque ele chega a nao comer dois e tres disas seguidos.
Ja tentei todas as marcas, nomeamente aquelas que sao para abrir o apetite, dai o meu receio dele poder ter elgum problema.
De qualquer forma, nao deve ser nada de grave. Obrigada.
Se tiver possibilidade fale com o seu veterinário... pelo sim pelo não...

Experimente a ração Hill's Sensitive Skin... não sei porquê mas os gatos não resistem... os meus são loucos por essas ... até se atropelam...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 14, 2005 12:39 pm

Ola boa tarde,
Será que o seu gatito não experimentou comida humida ou caseira?
É que se expermentou pode perfeitamente estar a fazer uma "birra" a ver se lhe continua a dar.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 6:17 pm

Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!

Tente, também, ver os dentes e gengivas do gato. Pode haver algo (úlceras, dentes a abanar, etc...) que o faz desistir de continuar a comer..., daí poder ser o estar a comer pouco.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quinta jun 16, 2005 1:58 pm

Oi ! ;)
Olha, tenho um siamês de 1 ano e meio. Ele é muito ativo, mas muito mesmo ! Corre o tempo todos e sobe em tudo !!
É bem magrinho e como pouco demais !
Mas ao mesmo tempo é msuper saudável.
Acho que deve ser temperamento mesmo.
Em compensação tenho outros dois que n são tão ativos e comem demais !

Ficque observando.....se começar a emagrecer e ficar tristinho aí deve procurar ajuda de um veterinário !!

Beijos ....
amus
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 2:05 pm

leonildecarvalho Escreveu: Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!

Leo
Dizes tu... os meus não lhes agradou nada a levedura por cima da ração... até preferiram a outra que já tinham enjoado... :? pestes horrorosas... :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 16, 2005 2:28 pm

tive uma gata com um granuloma debaixo da língua. por isso, deixou de comer. mas já era velhota.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 7:14 pm

amus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!

Leo
Dizes tu... os meus não lhes agradou nada a levedura por cima da ração... até preferiram a outra que já tinham enjoado... :? pestes horrorosas... :evil:
Quem sai aos seus...não degenera... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 8:10 am

leonildecarvalho Escreveu:
amus Escreveu:

Leo
Quem sai aos seus...não degenera... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p

Leo
Juro que não percebi... 8) nada mesmo... 8) :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”