Pequeno quisto ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

terça jun 14, 2005 9:07 am

Prezado fórum :

Parece que foi ontem que tive o meu Bowie ( já com 10 meses ) e felizmente tem tido uma saúde de ferro. Com o passar do tempo está cada vez mais " romântico " e ao mesmo tempo calmo e disciplinado - muito mimo, educação ( palmada na altura certa ), coerência e boa vida.
Dirigo-me a todos, no entanto para pedir algumas dicas acerca do aparecimento de algo semelhante a um pequeno quistozito na zona do pescoço e que pensava que iria desaparecer tipo pequena crostazita mas a verdade é que não tem aumentado mas permanece igual. A minha esposa na ideia que poderia ser a tal crosta tentou com a unha se certificar e retirou uma pequena caspita do local ficando o " quisto ?" com um pouco de sangue na sua extremidade. O que poderá ser ?
Já agora aproveito para fazer mais uma questão que poderá ser um pouco básica e que se prende com o facto do Bowie largar por vezes uma pintas esverdeadas do pénis ( dissasociadas do acto de urinar ). Normal ?

Saudações foristas,

Pmmp & Bowie
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jun 14, 2005 11:31 am

As minhas cadelas também já tiveram estes "quistos" com "caspa", tal como descreveu. Estou a referir-me a pequenos altos na pele do tamanho da borracha de um lápis. Nunca pus esta questão ao vet pois vão desaparecendo mas creio que são resultados de mordidelas de pulgas ou doutros insectos/parasitas. No máximo, poderão ser pequenos quistos sebáceos e, portanto, inofensivos. De qualquer forma, não me parece que seja caso para grande alarme. Pergunte ao seu vet da próximo vez que levar lá o cão.

Quanto às secreções esverdeadas, a minha PA também teve isso por volta da mesma idade que o Bowie tem agora. Aí perguntei ao vet e ele disse que era perfeitamente normal, embora não tenha explicada exactamente o que era.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2005 11:36 am

ssequeira Escreveu: Quanto às secreções esverdeadas, a minha PA também teve isso por volta da mesma idade que o Bowie tem agora. Aí perguntei ao vet e ele disse que era perfeitamente normal, embora não tenha explicada exactamente o que era.
:o E não lhe perguntou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jun 14, 2005 11:49 am

[quote=pmmp]Já agora aproveito para fazer mais uma questão que poderá ser um pouco básica e que se prende com o facto do Bowie largar por vezes uma pintas esverdeadas do pénis ( dissasociadas do acto de urinar ). Normal ?

Saudações foristas,

Pmmp & Bowie
[/quote]

Se as secreções são amarelo-esverdeadas poderá ser sémen seco que foi ejaculado... ;) digamos que o cão pode estar a descobrir outras funcionalidades para certas partes do corpo...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jun 14, 2005 12:07 pm

LuMaria Escreveu:
ssequeira Escreveu: Quanto às secreções esverdeadas, a minha PA também teve isso por volta da mesma idade que o Bowie tem agora. Aí perguntei ao vet e ele disse que era perfeitamente normal, embora não tenha explicada exactamente o que era.
:o E não lhe perguntou?
Passo a explicar porquê...
Eu sou uma autêntica mãe-galinha com as minhas cadelas. Vou a correr para o vet por tudo e por nada. Naquele dia, ele estava a observá-la para uma outra coisa qualquer e perguntei-lhe sobre as secreções. Ele até pode ter dito o que era mas o que me interessava ouvir era que era normal e a partir daí, não fixei mais nada. Se fosse interrogá-lo sobre tudo o que me apetecia, ele já tinha corrido comigo do seu consultório! ;)

Atenção, não estamos a falar de corrimentos mas sim de alguns pingos que ficavam presos na vagina. Presumo que tenha a haver com a puberdade da cadela, se é que podemos falar disso com animais. Talvez uma ejaculação na versão feminina? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”