Gatinha Persa Luna

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ThreeDoorsDownGirl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 21, 2005 2:07 pm

terça jun 14, 2005 11:27 am

Olá a todos novamente!!
Vim só contar como foi o 1º banho da minha Luna!! Olhem k pensei k ia ser bem pior! A bichaninha não teve medo da água, dei-lhe o banhinho sem problemas, só com umas 'miadelazitas'....O problema foi com o Secador...meninas...nem imaginam....eu trazia uma camisola sem alças fiquei com os ombros e peito todos arranhadinhos!!! Não sei se terá sido 'azelhice' minha, mas depois pedi ao meu mano k lhe apontasse o secador de longe e ela lá se acalmou e lá consegui secá-la...claro k demorei uma eternidade..mas teve de ser assim...
Já li algures por aqui, k se quisermos podemos não secá-los com o secador..mas não me parece mt adequado (na minha humilde opinião). A bichaninha tava a tremer..não me parece k se a deixasse sem secar fosse ser mt apropriado...
Nem imaginam...tava ansiosa por lhe dar o 1º banhito..mas tb tava 1 bocadito apreensiva...ela é mto traquina..mas portou-se mt bem...Passados 15 minutos recompos-se logo e já andava aos 'pinchos' e a correr a maratona lá por casa!!
Não sei qdo lhe voltarei a dar banho...talvez opte por lhe dar só 1 vez por mês...já k ela não sai de casa.. Coitadinha, fez-me impressão ver k detestou o raio do secador!!
:cry:
Beijinhos para todos ..................keep up the good work
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 14, 2005 11:51 am

Por momentos quase que não postava no tópico,... mas depois não resisti,...Pois é, tem a ver com a técnica. No entanto se não a habituar agora e, se tem dificuldade agora, pense mais tarde como será...
A questão é mesmo essa, eu seco-os com as duas mãos livres pois tenho uma haste maleável que segura o secador. Com uma das mãos vou-a segurando e com a outra penteio com uma escova. O secador não deve estar muito perto e não estar no máximo para ela não ter tanto medo e, sempre em movimento para não a queimar. Há umas hastes da Artero que são mais baratas que a minha, pois não são para profissionais, que tem uma mola para prender á mesa e outra para prender ao secador que andam á volta dos 25 euros.
De qualquer forma, se vir uma vez dar um banho num persa por um profissional, percebe imediatamente como se faz. Há um muito bom numa loja de animais nos barbadinhos
Em minha opinião é ao contrário, dariaa com mais frequência agora para ela se habituar de 15em 15 dias e depois de 3 semanas e depois mês a mês, que para um gato que não vai a exposições já é muito bom.
ThreeDoorsDownGirl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 21, 2005 2:07 pm

terça jun 14, 2005 1:10 pm

Uaimori, pk é k não me ia responder?????
:o :o :cry: :?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 14, 2005 2:47 pm

Tava com medo, :( :( :roll: :roll: ,.... que aparece-se alguem a corrigir-me a cópia,.... e a última vez diverti-me muito mas também me cansei muito,... e não fale comigo assim, poque não é o meu caso!!! (ainda são os restos,... 8) :p :p :evil: 8) )
Responder

Voltar para “Gatos”