Queda de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jun 09, 2005 7:07 pm

Em 1º lugar um bom fim de semana a todos..... :lol:

Gostava de vos perguntar se é normal nesta altura do ano os gatos deixarem cair muito pêlo...o meu peludo que é um siamês, está a deixar pêlo que é uma coisa parva....

Também acontece com os vossos?

Obrigada ;)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quinta jun 09, 2005 9:35 pm

Olá!
eu acho que deve ser normal o meu também está a perder muito pelo e e um Persa branco , então tenho pelo por todos os lados. perguntei ao veterinário e ele disse que estava tudo bem que era normal. :? :p :p
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:26 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
Meelkart
Membro

sábado jun 11, 2005 7:36 pm

Uamori não percebi a sua msg o que quer dizer com ela!!!!!!!!!!
uaimori
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 7:48 pm

Pois entrou u m clone aqui e insultou pessoas que frequentam o Fórum. Colocou mais ou menos uns dez tópicos á frente. Assim como a moderação não os apagou, eu tentei subir os outros para estes passarem para a segunda página.

Quanto á questão em si, experimente dár-lhe óleos essenciais durante pelo menos um mês, por exemplo o Pet Vital e, comprar o condicionador da artero, aplicar e pentear, ...apesar de não ser persa, penso,...
Os persas precisam desse tratamento pelo menos 2 vezes por ano. No entanto a ração da Hills, pelo que sei já contém esses óleos. O óleo de milho também faz bem ao pelo, assim como a levedura de cerveja,...
Meelkart
Membro

domingo jun 12, 2005 10:11 am

ok ! fiquei esclarecida é que já há muito tempo não frequentava o forum e não sabia de nada. realmente há pessoas capazes de tudo. obrigada. :D :D
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo jun 12, 2005 11:19 am

Eu acho que é absolutamente normal e logo agora é que deixam cair muito pelo por causa do calor... ;)

Jokas ;)
zzzz
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 4:23 pm

terça jun 14, 2005 11:27 am

:| Das minhas 3 gatas a mais nova farta-se de largar pêlo ...... cada vez que lhe passo o pente é uma mão cheia, coça-se e ...... é só pelaria .... tb estava com dúvidas ..... mas pelos vistos é normal nesta altura .... mas nem todos .... pq as outras 2 isso não acontece ..... de qq forma já estou mais descansada ...... ;)
estava a ver a minha gata "careca???!!!!! :? :p
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jun 14, 2005 11:32 am

Boas,

Essa do oleo de milho a uaimori já me tinha dito... só me esqueci de perguntar a quantidade a dar a cada gato e por quanto tempo... :oops:
Pq o bazuca ainda acredito que tome normalmente... agora a Brida vai ter de ser à seringada :? ....

bjos
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jun 14, 2005 11:34 am

Relativamente à gata "bosque da noruega" que apareceu em minha casa na semana passada, eu já estou a ficar preocupada com a queda de pelo. :(

Se lhe faço um carinho a minha mão fica cheia de pelos (e ela tem muitoooooo, mesmo muitooooo pelo :roll: ). Quando a escovo até tenho medo de a deixar careca :oops: :oops: .

É pelo por todo o lado :( , pego-lhe ao colo e fico com pelo até na roupa interior :p :p .

Já lhe estou a dar levedura de cerveja, mas ainda não vi melhoras :(

Estou a ficar desesperada :( . Anda pelo no ar :!: :!:

A gata é muito linda, mas tanto pelo está a pôr-me os nervos em franja :p :p Aiii!!!!

Bjs e ronrons ;)
amus
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 11:37 am

E essa da levedura de cerveja... compram onde? (meu Deus nem parece que tenho gatos à 5 anos)

Lucarina... se acha que essa deita muito pêlo... havia de ver o k tenho em casa... uma autêntica fabrica de tapetes... :lol: parece um maluquinho de aspirador na mão... :?
zzzz
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 4:23 pm

terça jun 14, 2005 11:48 am

[quote=amus]
E essa da levedura de cerveja... compram onde? (meu Deus nem parece que tenho gatos à 5 anos)

Pode comprar a Levedura quer em casas de produtos naturais que num supermercado (tipoPingodoce) ...... a levedura é um complemento alimentar inclusivamente para nós. :)
amus
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 11:52 am

zzzz Escreveu:

Pode comprar a Levedura quer em casas de produtos naturais que num supermercado (tipoPingodoce) ...... a levedura é um complemento alimentar inclusivamente para nós. )
e que quantidade é que se dá? digo por gato...
uaimori
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 12:07 pm

amus Escreveu:
Lucarina... se acha que essa deita muito pêlo... havia de ver o k tenho em casa... uma autêntica fabrica de tapetes... :lol: parece um maluquinho de aspirador na mão... :?
Quer vir ver a minha Amus, ... se vissem é que percebiam como são felizardos,...e tem poucos pelos.

Amus a levedura de cerveja há nas lojas de produtos naturais, em comprimidos e em pó. Eu uso os comprimidos que são mais fáceis de dar, e algumas passam-se quando eu agarro a caixa, pois comem-nos á dentada. O óleo dê por exemplo uma seringa de insulina todos os dias durante um mês.

Lucarina não se assuste é mesmo assim nesta época do ano. Deve tirar esse pelo morto todo, para surgir o novo. Essa gata, para além de desnutrida, não foi penteada durante muito tempo,...
Para os gatos de pelo comprido há uma espécie de um garfo muito bom em algumas lojas de animais. É de madeira, e tem 3 fileiras de dentes que parecem aqueles pregos de madeira virados ao contrário, é um espectáculo para tirar os nós e o pêlo morto. Outra hipótese é calçar aquelas luvas cirurgicas e com ela tirar todo o pêlo morto, que é aquele que ao pentear está mais alto, acima da linha do pêlo.
amus
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 12:22 pm

uaimori Escreveu:

Quer vir ver a minha Amus, ... se vissem é que percebiam como são felizardos,...e tem poucos pelos.

Amus a levedura de cerveja há nas lojas de produtos naturais, em comprimidos e em pó. Eu uso os comprimidos que são mais fáceis de dar, e algumas passam-se quando eu agarro a caixa, pois comem-nos á dentada. O óleo dê por exemplo uma seringa de insulina todos os dias durante um mês.
Acredito piamente... se 2 europeus largassem tanto como os seus persas tava mesmo maluquinho... mas como gosto mesmo de me queixar... qualquer dia compro um persa :lol: :lol: :lol: pelo menos prática de escovagem diária não me tem faltado... :(

Ok... então vou experimentar a Levedura de Cerveja e o Oleo de Milho... já agora o que é uma seringa de insulina??? :oops: a quantidade é tipo colher de chá ou de sopa??? :oops: (desculpem a burrice mas cá em casa seringas há muitas de todos os tipos de feitios e não faço a mais pequena ideia como se chamam... são moças muito recatadas :D

Actualização

Desisti da ideia do óleo porque me fez uma certa impressão... mas já me compraram a levedura é em pó... só preciso de saber a quantidade a dar por gato... e já agora ideias para lhes dar disfarçadamente... :?
Responder

Voltar para “Gatos”