Cãezinhos bébés para adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katze
Registado: terça mar 29, 2005 11:32 pm

segunda jun 13, 2005 7:55 pm

Olá!

Venho aqui, e pelos vistos não é pelas melhores razões, ontem estava eu a preparar-me para vir para casa, quando me entra pela clinica uma senhora com 3 cachorrinhos numa sacola e sem saber o que fazer... tem a mae, e 5 cachorrinhos para dar, pois não tem mesmo maneira de ficar com eles.... A mãe, a senhora ainda gostava de ficar com ela, mas não tem maneira de a operar, pois não tem posses, mas isso estou a tentar falar com todos o vet's que conheço para ver como podemos ajudar.....

Os bebes (lindos de morrer!!) estão para adopção urgente, pois a senhora começa a ter muitos problemas no prédio, por não querem os bichinhos lá, dizem que são muitos e já ameaçaram com a câmara e coisas afim... A mãe tudo bem, mas os filhotes já não....

Bem, os filhotes são 5 , 3 machos e 2 femeas, de porte médio.

Tenho fotos dos 3 machos, mas a senhora disse que as femeas poucas diferenças têm deles.... Neste momento estao com cerca de 2 meses e meio, 3 meses...

A localidade é Lisboa
Última edição por Katze em terça jun 14, 2005 3:28 pm, editado 3 vezes no total.
Katze

segunda jun 13, 2005 7:59 pm

Aqui estão as fotos dos meninos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Postem para vos dar o mail por mensagem privada.

Este apelo foi retirado doutro fórum por isso não sei se está repetido. Não dou o mail no tópico pois a pessoa que trata das adopções não sou eu!
Katze

terça jun 14, 2005 2:40 pm

Por favor divulguem estes meninos!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 14, 2005 3:06 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não tome isto como uma critica, mas para evitar futuras 'surpresas' e eventuais abandonos por os cães não corresponderem ao esperado, será bom que se diga que estes cachorros não parecem nada vir a ficar apenas com 7 ou 8 kilos! Parecem ( e digo parecem) vir a ser cães, no minimo, médios! O peso certo em adultos não se pode dizer, pois são SRD, mas quase com certeza que vai para as dezenas e não para as unidades.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça jun 14, 2005 3:14 pm

Também me parece que não vão ficar muito pequenos, mas há sempre quem prefira cães maiores.
O importante é que numa adopção não haja surpresas. Tal como diz o PauloC, e subscrevo, evita futuros dissabores...

A maior sorte para si!
Katze

terça jun 14, 2005 3:25 pm

Que tal agora? Porte médio?

Eu não percebo nada de cães... Foi isto que me disseram e eu apenas copiei do outro fórum para pôr neste...

Muito obrigada por ter colocado as fotos.
Petsss
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 3:29 pm

Nos SRD é sempre muito difícil perceber o tamanho com que vão ficar em adultos, se bem que há alguns pormenores que possam dar uma ajuda para determinar o tamanho, mas não é nenhuma ciência exacta.
Há pessoas que só querem cães de porte pequeno, e quando percebem que afinal estão a ficar maiores do que esperavam...rua com eles. Assim, não há surpresas.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 14, 2005 4:26 pm

Petsss Escreveu: Há pessoas que só querem cães de porte pequeno, e quando percebem que afinal estão a ficar maiores do que esperavam...rua com eles. Assim, não há surpresas.

Nem todas ;)
O Snoopy veio de uma protectora, e era suposto que fosse pequeno/médio no máximo...
... Mas... cresceu.... cresceu.... cresceu.... :D e agora temos um lindo cão médio de 18 kilos que adoramos ;)

E dá muito menos trabalho que um cão pequeno :D é meiguinho, obediente (com algumas excepções), nunca roeu ou estragou nada em casa e com as suas lambedelas e meiguisses conseguiu cativar a vizinhança não só do prédio, como de toda a praceta :D .
Pessoas conhecidas queixam-se dos seus cães pequenos que só dão trabalho, que só sujam e estragam tudo, que ladrão a noite toda, que até mordem nos donos e depois olham para o Snoopy e para o seu tamanho (o pêlo engana e faz com que pareça muito maior) e acham que os problemas são a dobrar ou a triplicar, mas é o contrário...
.... como já tem sido dito por outros aqui na arca, os cães grandes ou médios costumam na generalidade ser mais calmos e afáveis que os cães pequeninos.
Katze

terça jun 14, 2005 4:31 pm

Se eu tivesse cães preferia um de porte grande!!!

Infelizmente a morar num apartamento e com os horários que tenho é díficil...

Senão quem ficava com um destes meninos era eu!! É pena não poder...
Petsss
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 4:46 pm

Petsss Escreveu: Nos SRD é sempre muito difícil perceber o tamanho com que vão ficar em adultos, se bem que há alguns pormenores que possam dar uma ajuda para determinar o tamanho, mas não é nenhuma ciência exacta.
Há pessoas que só querem cães de porte pequeno, e quando percebem que afinal estão a ficar maiores do que esperavam...rua com eles. Assim, não há surpresas.
Eu sei que nem todas, daí ter escrito "há pessoas".
Guida__F
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 4:52 pm

Quem quiser pode utilizar a tabela deste site para calcular o peso de um bebé rafeiro quando for grande.

http://www.mixedbreeddog.info/

Com o meu Snoopy bateu certo, mas só a partir dos 4 meses (entre os 2,5 e os 4 deu um pulo de crescimento de deixou toda a gente maluca).
De qualquer maneira e com base no peso de 4 meses deu que ia ter 19,5 kilos em adulto, o que bate certo com os seus 18, porque ele magrito.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 14, 2005 5:38 pm

Calcular o que um SRD vai ser em adulto é um mero tiro no escuro. Com sorte pode ter-se uma ideia aproximada, mas há sempre lugar para "surpresas". Atenção que isto que digo para algumas pessoas até é o melhor de um SRD, a supresa, a descoberta de algo diferente e único... ;)
Guida__F
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 6:31 pm

Claro que a surpresa é o melhor :D

Olhem lá para a transformação ;)

Imagem
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 14, 2005 10:18 pm

Guida__F Escreveu:
Petsss Escreveu: Há pessoas que só querem cães de porte pequeno, e quando percebem que afinal estão a ficar maiores do que esperavam...rua com eles. Assim, não há surpresas.

Nem todas ;)
O Snoopy veio de uma protectora, e era suposto que fosse pequeno/médio no máximo...
... Mas... cresceu.... cresceu.... cresceu.... :D e agora temos um lindo cão médio de 18 kilos que adoramos ;)

E dá muito menos trabalho que um cão pequeno :D é meiguinho, obediente (com algumas excepções), nunca roeu ou estragou nada em casa e com as suas lambedelas e meiguisses conseguiu cativar a vizinhança não só do prédio, como de toda a praceta :D .
Pessoas conhecidas queixam-se dos seus cães pequenos que só dão trabalho, que só sujam e estragam tudo, que ladrão a noite toda, que até mordem nos donos e depois olham para o Snoopy e para o seu tamanho (o pêlo engana e faz com que pareça muito maior) e acham que os problemas são a dobrar ou a triplicar, mas é o contrário...
.... como já tem sido dito por outros aqui na arca, os cães grandes ou médios costumam na generalidade ser mais calmos e afáveis que os cães pequeninos.
Guida, não generalize. Cada caso é um caso. ;)
O Rugas é pequeno (9 kg) , nunca deu muito trabalho, não estraga nada, não ladra ;) , e nunca sonhou em morder os donos... Ai dele! :lol:

Nestes casos convêm é ser o mais rigoroso possível , e a mim também me parece que os cachorros vão ser de porte médio/grande.
Mas não se preocupe, há gostos para tudo. Desejo a maior das sortes para esses meninos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Katze

segunda jun 20, 2005 10:22 am

Até agora ninguém nos quis... Será que vais ser tu a levar-nos??
Responder

Voltar para “Cães”