Um dia especial

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta nov 14, 2002 12:37 pm

Ontem foi um dia especial.

Vi pela primeira vez o Nubi alçar a perna e marcar território numa parede.

O meu cachorrinho está a tornar-se adulto. :)

Ultimamente já tinha dado sinais de que estava prestes a acontecer.
Por vezes levantava um pouco a patinha, mas nada por aí além.
Ainda se estica todo (tipo os cavalos) para urinar.

Para muitos vós isto é algo trivial, mas para mim, e como se trata do meu primeiro cão, foi um momento emocionante.

Por isso quis partilhar convosco. :)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta nov 14, 2002 1:58 pm

Parabéns mindbullet!

Parece quase um papá babado que viu o filhote dar o primeiro passinho :lol:

Já agora, e só por curiosidade, que idade tem o Nubi?
mindbullet
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 2:29 pm

Pois é...deve ser uma sensação semelhante. :)

O Nubi tem um ano (feitos a 23 de Outubro).

Tem sido um cão espectacular e espero que o continue a ser por muitos e muitos anos.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta nov 14, 2002 2:34 pm

Deve ser mesmo um dia especial, porque ainda me lembro perfeitamente o sítio e o dia em que o meu cão marcou território pela primeira vez, e já lá vão mais e 10 anos!!

É como ver um filho emancipar-se!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 14, 2002 2:34 pm

Boas,

Muitos parabéns :lol: :lol:
Só o meu Oscaar é que continua a fazer à cadela :oops: :oops: :oops:
É tão preguiçoso que não dá para acreditar :o :o :o
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta nov 14, 2002 2:43 pm

não faz mal ficam tão giros agachados a olhar para nós com as orelhas para trás ;) .tenho uma amiga q tem uma s. bernardo q é a xica q faz á cão, já viu?alça a perna.eles todos são fantasticos, a minha gigi faz nun tapete á entrada da varanda e volta sempre atras a cheirar e depois foge,como quem diga- brrrr que cheiro horrivel!!!!!
mindbullet
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 2:44 pm

O Nubi já há uns 2 meses que anda a marcar território, só que não costumava levantar a patinha.

Esticava-se todo e lá vai água :)

Mas é engraçado porque ainda cheguei a pensar que ele não fosse levantar a pata, isto porque tinha lido algures que os cães começavam a levanta-la por volta dos 7 meses.
(E também por ter conhecimento de cães que não levantam e cadelas que o fazem.)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 14, 2002 2:54 pm

[quote=tiabela]
não faz mal ficam tão giros agachados a olhar para nós com as orelhas para trás ;) .tenho uma amiga q tem uma s. bernardo q é a xica q faz á cão, já viu?alça a perna.eles todos são fantasticos, a minha gigi faz nun tapete á entrada da varanda e volta sempre atras a cheirar e depois foge,como quem diga- brrrr que cheiro horrivel!!!!!
[/quote]

Oh tiabela,
é mesmo assim, só dá para rir quando ele cola as orelhas para trás e se agacha a olhar para mim muito envergonhado :roll: :roll: :lol: :lol:
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta nov 14, 2002 3:00 pm

7 meses?

Pois, pois...

O Igor tem 7 meses, ainda faz xixi "à gaja", mas dá-se ao trabalho de alçar as patas quando vê que o "rio" lhe vai molhar os pézinhos (é muito fino :roll: )!

Agora alçar a perna, tá quieto...

Mas como ele também ainda é um pouco mijão, quanto mais tarde melhor.. já imaginaram o Sr. Igor a "pintar-me" as paredes lá de casa, não é :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mindbullet
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 3:16 pm

Olha, ao menos é asseadinho. :)

Engraçado que o Nubi não fazia "à gaja", ou seja não se agachava, mas sim esticava-se todo.

Acho que tenho uma foto dele assim no album.
Tirei-a porque ele estava com um cara muito engraçada. :)

Aquele cão é mesmo fotogénico. Ainda não consegui tirar um foto em que ele ficasse mal.:)
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta nov 14, 2002 3:26 pm

Tenho um amigo que tinha dois cães, irmãos, um cão e uma cadela.

Pois a cadela levantava uma pata exactamente à cão!

E o cão levantava as duas, fazia uma espécie de pino, e o xixi escorria-lhe pelo queixo!!! E não houve maneira de fazer nada para o dissuadir desta pirueta.

Aliás já vi outro cão levantar as duas patas trazeiras, dá assim um aspecto de número de circo.

A Hortelã abaixa-se e levanta a pata direita, mas se o xixi lhe chega à outra, troca rapidamente de pata...
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quarta dez 04, 2002 3:29 pm

OH!
:)
Que giro!!!
O meu ainda vai a meio do caminho, se for como o teu. Está com 6 meses e meio e faz xixi esticado, p n se molhar. Engraçado q n sabia q havia cães q se baixavam p o fazer, pensava q era só para a outra grande porcaria q n cheira mt bem e é mt mais difícil de limpar. (:
Parabéns. Já está a ficar "home", o Nubi.

Ps. desculpa só ter respondido agora, mas n tinha visto este tópico.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 04, 2002 11:33 pm

Olá

Deve ser de familia, porq o meu Labrador também se esticava em pequeno. Agora que é um "crescidão" de 4 anos, já não liga a estes pormenores...memória curta!!!
Responder

Voltar para “Cães”