Não percebi se a Anja está a falar a sério....ou a ser irónica.....anjjazul Escreveu: o melhor é levar o gato urgentemente a alguém entendido em psicologia felina. se não acaba mal

Moderador: mcerqueira
Não percebi se a Anja está a falar a sério....ou a ser irónica.....anjjazul Escreveu: o melhor é levar o gato urgentemente a alguém entendido em psicologia felina. se não acaba mal
1º- Unhas sempre cortadas.lindinha_24 Escreveu: O meu gato é siamês...e segundo o q oiço, a fama destes gatos tb n é das melhores.....
1º- Unhas sempre cortadas.leonildecarvalho Escreveu:
Então, dê-lhe as festas que ele pedir e até quando aceitar. Quando quer paz, dê-lhe essa paz! Como nós, também os animais têm o seu feitio, bem sei que os queremos estrafagar de mimos, mas alguns não estão para isso, paciência. Aceite então as condições dele, mas nunca aceite de bom grado e sem consequências que a morda, mostre-lhe sempre que para todos os efeitos, quem manda é quem põe a comida no prato! Boa sorte com o seu pequeno terrorista!lindinha_24 Escreveu: é um gato que me segue sempre, que se coloca ao pé de mim mm a lavar a loiça...só que de repente passa-se, e é o q você disse, não aceita festas..
Claro que conta Anja, mas nunca para o estabelecimento de uma hierarquia. A cadela que eu criei, é uma mimada de primeirissima classe e agora resolveu que manda mais do que eu. Tenho passado alguns momentos complicados com ela, mas agora, a pirralha finalmente percebeu que não manda nada, pouco a pouco está a perceber que de facto quem manda sou eu! Os gatos não vivem sobre hierarquias, mas dentro de uma casa eles percebem que quem dá a comida, também tem voz dentro do que podem e não podem fazer. Certas coisas são genéticas, herdadas, mas o respeito ao dono, conquista-se com muito trabalho, muito amor e sobretudo com muito respeito ao próprio animal.anjjazul Escreveu: os animais são o reflexo do dono até certo ponto. então a herança genética e o passado, nomeadamente a socialização com a mãe e irmãos não conta?
Veja o que escrevi Leo! acho que está correcto! É assim que se fazem amigos, em todas as raças, respeitando o que cada um é e indincando até onde pode ir.LuMaria Escreveu: Certas coisas são genéticas, herdadas, mas o respeito ao dono, conquista-se com muito trabalho, muito amor e sobretudo com muito respeito ao próprio animal.